♡
depois do almoço, mike e will foram até o porão dos wheelers. depois de descerem a escada e fecharem a porta, will sentou-se em um dos pequenos sofás e mike começou a procurar algo em várias caixas guardadas em prateleiras altas.
will ficou um pouco confuso e esperou em silêncio até mike achar o que queria. o maior sorriu amarelo quando achou uma caixa em específico e virou-se na direção de will, animadíssimo.
na caixa estava escrito o nome de will e do lado um coração quase apagado e mal feito.
— aqui, eu queria mostrar isso para você.
— sentou-se ao lado do pequeno no sofá, deixando a caixa grande e fechada no meio dos dois garotos.will assentiu e pegou a caixa, a colocando em seu colo. a abriu e ficou surpreso com o que viu dentro dela.
tinham cartas de férias, brinquedos, colares de amizade, pastas com desenhos de quando will era pequeno....
e, principalmente, muitas fotos de mike e will. a maioria dos dois juntos quando eram pequenos.
— uau — will sorriu nostálgico, com seus olhinhos brilhando. mike sorriu também. — você guardou tudo isso esse tempo todo, mike?
— uhum. são coisas de nós dois para eu ter sempre uma parte de você aqui comigo. — will corou, sentindo seu coração acelerado e quentinho.
pegou uma foto e sorriu grande.
era mike na califórnia, quando o garoto tinha apenas seis aninhos. ele estava na praia, se divertindo e rindo enquanto brincava com nancy.
will riu um pouco, encantado com a fofura do melhor amigo pequenininho. aquela viajem tinha sido difícil para si, já que tinha ficado um mês inteiro sem ver mike. pelo menos o wheeler sempre mandava fotos e cartas, dizendo sempre que estava com saudades do pequeno.
o byers ficou tempo demais encarando a foto e sorrindo bobo. tanto que nem percebeu quando mike tirou a caixa de seu colo e leu o verso de outra foto dele na praia em voz alta:
"12/06/1983.
𝘢 𝘱𝘳𝘢𝘪𝘢 𝘦𝘴𝘵𝘢́ 𝘴𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘥𝘪𝘷𝘦𝘳𝘵𝘪𝘥𝘢, 𝘸𝘪𝘭𝘭. 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘰𝘤𝘦̂ 𝘦𝘴𝘵𝘪𝘷𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘢𝘲𝘶𝘪. 𝘵𝘦𝘯𝘩𝘰 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘦𝘻𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘰𝘤𝘦̂ 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘢𝘳𝘪𝘢. 𝘴𝘪𝘯𝘵𝘰 𝘴𝘢𝘶𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴. 𝘢𝘵𝘦́ 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴, 𝘸𝘪𝘭𝘭𝘺. :)"
will sorria enquanto o ouvia. lembranças de quando os dois eram pequenos em sua mente.
— aquele tempo era legal. sinto saudades — mike colocou a foto de volta na caixa, sorrindo pequeno.
— é.... eu também. — will se perdeu em pensamentos, distraído.
mike suspirou, parando de sorrir de repente.
— me desculpa por tudo, will. eu sei que a gente se afastou, e eu sei que foi culpa minha por ter te afastado. eu fui muito babaca em trocar meus amigos pela minha namorada e, principalmente, por ter te magoado tanto.
will ficou um pouco cabisbaixo. tinha sofrido muito com mike o ignorando e preferindo onze. tinha até se culpado por isso, por mais que não tivesse culpa alguma. pelo menos isso tinha acabado e mike pediu desculpa várias vezes.
— tudo bem. se.... você não me afastar de novo.
— olhou para os olhos castanhos de mike. — e não me ignorar também.— eu não vou. 𝘦𝘶 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘦𝘵𝘰. — mike sorriu sincero, pegando na mão de will.
o pequeno corou e encarou suas mãos dadas por algum tempo, nervoso.
um silêncio confortável se instalou entre os dois garotos. estavam com saudades de apenas ficarem um com o outro.
mike olhava para will, que o olhava de volta. os dois com os corações acelerados, o olhar brilhante e suas mãos ainda juntas uma com a outra.
mike sentia a sensação de borboletas. ele sabia o que aquilo significava: já tinha sentido por onze quando estava apaixonado por ela.
mas agora estava sentindo por wil, seu melhor amigo. e, para completar, um garoto.
mike não sabia se aquilo era errado ou não. mas, quando entrelaçou seus dedos com os do pequeno byers, sentiu que não era 𝘯𝘦𝘮 𝘶𝘮 𝘱𝘰𝘶𝘤𝘰 𝘦𝘳𝘳𝘢𝘥𝘰.
o mundo em volta dos dois garotos sumiu. era como se só existissem eles dois.
will sorriu mais ainda com o ato do wheeler. a única coisa que ele queria era que mike se aproximasse mais, assim como fez de manhã.
e, assim, mike o fez, como se lê-se sua mente. se aproximou mais de seu rosto e encarou seus lábios por um longo momento.
sentia uma vontade enorme de beijá-lo. will resolveu arriscar, e encostou seus lábios nos de mike, em um selinho que não demorou nem um segundo. se separaram em um estalo.
e, no momento em que os lábios de will foram encostados nos seus, mike entendeu imediatamente: 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘷𝘢 𝘢𝘱𝘢𝘪𝘹𝘰𝘯𝘢𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘳 𝘴𝘦𝘶 𝘮𝘦𝘭𝘩𝘰𝘳 𝘢𝘮𝘪𝘨𝘰.
♡