♡
mike, lucas, dustin e will sempre se sentavam perto um do outro nas aulas que tinham juntos. na manhã seguinte, quando a professora de inglês entrou em sala, mike estranhou que ela não tinha fechado a porta. sua curiosidade logo foi cessada quando duas pessoas conhecidas entraram em sala.
richie e eddie. 𝘳𝘪𝘤𝘩𝘪𝘦 𝘦 𝘦𝘥𝘥𝘪𝘦!
o mais alto que usava óculos não parecia estar com nenhum pouco de vergonha, já eddie, quase se tremia de nervosismo. quando olhou para todos os alunos daquela sala não muito grande e viu mike e will, sorriu aliviado por ter alguns conhecidos por ali.
— good morning, students. — a professora cumprimentou, sorrindo gentilmente. — hoje temos novos alunos aqui conosco. eles vinheram de outra cidade e eu quero que vocês sejam bons com eles. por favor, apresentem-se. — olhou para os garotos que estavam parados ao seu lado.
richie ajeitou seu óculos tranquilamente e eddie agarrou-se ao seu braço:
— podem me chamar de richie. eu espero que possamos ser amigos.... — ficou sem criatividade e, para não falar besteira na frente de uma adulta, calou-se e olhou para eddie, incentivando-o a se apresentar também.
— hã.... m-meu nome é eddie. — o pequeno sorriu sem graça, e logo foi retribuído pelo namorado. sentiu-se mais calmo imediatamente. — e eu.... b-bom, não sei mais o que falar.
— então quer dizer que eles vão estudar aqui com a gente?! — will, que estava sentado ao lado de mike, inclinou-se para falar com o maior, que assentiu, não muito animado. — que legal. acho que fizemos novos amigos.
— é, mas eu não gostei muito desse tal richie, não. — mike fez uma careta, e will olhou-o feio. o wheeler sentiu-se intimidado e levantou suas mãos em rendição, como se falasse "tá bom, tá bom, assunto encerrado", o que fez will sorrir.
a professora riu um pouco e acenou com a cabeça para dois locais vazios perto de mike e will na sala.
— podem se sentar ali, queridos. a aula já irá começar. come on, students!
eddie e richie foram para seus cantos, e dustin e lucas viraram-se para seus amigos.
— vocês conhecem eles? — dustin perguntou baixo, já que tinha ouvido o pequeno diálogo de mike e will e não queria que a professora o pegasse conversando.
— uhum. a gente conversou lá na sorveteria perto de casa. — will respondeu também baixo, para a professora não ouvir nada. — eles são namorados. é fofo.
— esse richie parece muito comigo, eu não gostei disso — mike cruzou os braços, fazendo um bico que will achou extremamente fofo e não conseguiu segurar o sorriso.
— caras, ele parece mesmo. mas qual é o problema nisso, mike? — lucas perguntou, erquendo uma sobrancelha e confuso.
— sei lá. — o wheeler descruzou os braços, desfazendo seu bico fofo e suspirando. — essa é a minha aula favorita. será que dá para a gente para de conversar e prestar atenção? — tinha ficado irritado por um motivo que nem sequer sabia direito.
— tá, né. — dustin riu um pouco, virando-se para frente junto a lucas e começando a prestar atenção na aula.
— é melhor você orar para ele não ter te ouvido, mike. outra briga entre vocês dois não sairia bem — will sussurrou para mike, olhando discretamente para o de óculos e seu namorado nas cadeiras ao lado.
mike suspirou, assentindo.
♡
richie e eddie tinham ouvido mike.
eddie não entendeu muito bem o motivo de mike não ter gostado de richie. se fosse pela personalidade, até que tudo bem, dava para entender, mas só pela aparência? só porque eram parecidos? não faz sentido.
richie bufava e revirava os olhos, olhando descaradamente para o wheeler depois que ele parou de falar. de braços cruzados, quem o olhasse poderia jurar que seus olhos maiores do que o normal por causa de seus óculos matariam qualquer um.
— hey, chee, não fica com raiva. é só uma raivazinha besta. eu tenho certeza que vocês ainda vão ser ótimos amigos. — eddie não tinha certeza, mas falava o que podia para apoiar o namorado. sem a professora perceber, beijou rápido a bochecha do maior, que suspirou e descruzou seus braços, o olhando em seguida.
— tá, mas só porque você pediu. eu não vou com a cara dele, e olha que a gente tem quase a mesma cara.
eddie sorriu vitorioso, querendo beijar a boca do namorado ali mesmo, mas não podia, tinha que esperar até a hora do Intervalo.
♡