♡
will se encontrava em seu quarto, olhando ansioso para seu próprio reflexo no espelho.
iria sair com mike. 𝘪𝘳𝘪𝘢 𝘴𝘢𝘪𝘳 𝘤𝘰𝘮 𝘮𝘪𝘬𝘦! há quanto tempo não esperava por aquilo?
sabia que não era só como amigos. mike não o teria beijado se fossem apenas amigos, certo?
"𝘤𝘦𝘳𝘵𝘰...." pensava, mas, ainda sim, um pouco hesitante.
se assustou quando ouviu batidas à porta. olhou para trás e viu seu irmão mais velho, jonathan, o olhando com um sorriso enorme no rosto:
— vai sair, maninho?
will estava mais arrumado do que o normal. após surtar no travesseiro por quase meia hora depois de ter se despedido de mike, ficou quase duas horas inteiras procurando por uma roupa bonita para vestir.
a camisa que usava era preta e azul bebê, estilo xadrez e um pouco maior que si. o shorts não era curto, já que no cinema fazia frio, e o tênis era azul escuro. o relógio de sempre e o cabelinho de tigela molhado por will ter acabado de tomar banho.
— sim — o pequeno byers via seu irmão mais velho pelo reflexo do espelho.
— hmmmm, então deixa eu adivinhar: você vai sair com o mike, né? — jonathan sorriu malicioso.
will chocou-se, o olhando com os olhos arregalados e corado.
— c-como você sabe?!
— você não consegue mais disfarçar, maninho.
— jonathan disse como se fosse óbvio. — essa sua animação só aparece quando você vai ver ou está com o mike.will engoliu em seco. se jonathan já sabia, então quem mais sabia?
— mas, relaxa. — o byers mais velho colocou sua mão em seu ombro, o olhando compreensivo.
— você gosta dele?will queria poder negar. às vezes doía.
— s-sim.... — olhou para o chão, envergonhado.
jonathan sorriu, bagunçando um pouco o cabelo bem arrumado do mais novo.
— eu já sabia. sem problema nenhum, okay? agora termina de se arrumar, tenho certeza que já tá quase na hora.
will respirou aliviado, sorrindo pequeno para o irmão e assentindo. jonathan saiu de seu quarto, e will se olhou novamente no espelho, com o coração acelerado pelo nervosismo.
— será que ele também tá nervoso que nem eu? — perguntou para si mesmo, referindo-se à mike.
♡
mike nunca tinha ficado tão nervoso em toda a sua vida.
talvez no dia em que terminou com onze, mas tinha ficado nervoso naquele dia por alívio, e não por ansiedade.
assim como will, também se encontrava em frente ao espelho de seu quarto, olhando para seu reflexo.
mordia o lábio inferior com força, e brincava com suas mãos para tentar ficar calmo. tudo, obviamente, não funcionava.
quando olhou para o relógio em seu pulso, viu que já eram 17:28. arregalou os olhos e desceu as escadas de sua casa correndo, saindo sem nem se despedir de seu pai que dormia na poltrona velha ou de sua mãe que conversava com alguma amiga velha na cozinha.
nancy não estava. disse que iria sair para ver jonathan.
subiu em sua bicicleta e seguiu caminho até a casa de will. quando chegou no local desejado, respirou fundo antes de bater na porta, que logo foi aberta por um jonathan apressado e sorridente.
— oi, mike — cumprimentou o melhor amigo do irmão com um aceno de cabeça.
— oi, jonathan, o will tá aí? — mike olhou para dentro da casa dos byers, ansioso.
will surgiu atrás de jonathan, que logo o olhou e o incentivou a sair de casa e ficar em frente à mike com um simples sorriso confiante.
— m-mike. — will sorriu, olhando com os olhinhos brilhando para o wheeler.
— will. — mike retribuiu o sorriso que tanto amava.
jonathan riu um pouco, e bagunçou novamente os cabelos do irmão mais novo antes de sair de casa:
— eu vou sair com a nancy. a mamãe vai chegar daqui a pouco e vocês provavelmente já vão ter voltado. tem comida na geladeira e, por favor, tomem cuidado! — piscou para will antes de entrar em seu carro e ir embora.
will sorriu, acenando para o irmão e assentindo. olhou nervoso para mike, que lhe tocou o ombro:
— vamos?
— uhum. vamos. — saíram de bicicleta juntos até o starcourt.
♡