Capítulo 21 – O lado legal dele
Narrado por Isa:
Quando bateu fui até a biblioteca, não estava nem um pouco a fim de passar o recreio com o Lukas, e também não conhecia mais ninguém... Queria ficar com a Gio, mas ela começou a namorar o Pedro... Não vou ficar de vela... Estava olhando uns livros e do nada o Vini chegou ali.
- Oi. – ele disse sorrindo.
- Oi. – retribui o sorriso.
- Então... o que faz aqui? - ele perguntou.
- Nada... passando o tempo...
- Hum... posso passar o tempo com você?
- Pode sim. – sorri para ele, ele era tão fofo.
Ficamos conversando mas logo bateu, voltamos para a sala e assim que entramos ele me abraçou por trás, achei bom, mas eu não gostei, afinal, eu mal conhecia ele... Pedi para ele parar e ele se soltou, pediu desculpas e nós nos sentamos. As duas últimas aulas estavam passando rápido, e quando vi faltava cinco minutos para o término. Ajeitei minhas coisas na bolsa e o sinal bateu.
- Tchau, linda. – Vini me deu um beijo na bochecha.
- Tchau, Vini. – sorri.
- Tchau Isa! – Gio gritou, porque já estava mais na minha frente no corredor, com o Pedro, ele também me fez um tchauzinho. Fui andando devagar, porque na minha frente estava cheio de gente... fiquei bem atrás e senti um empurrão, meus livros voaram no chão.
- Porra! Olha por onde anda! – falei sem ver quem era.
- Você que tem que caminhar não arrastar os pés! - Tina disse me olhando de cima abaixo, ela fez de propósito.
Ai, aquela garota de novo! Mas que merda eu não fiz nada para ela! Mas ela me paga.
- Cara, você é muito idiota, qual é? O que eu te fiz?! - perguntei.
- Você? Veio morar nessa cidade! - ela respondeu com ódio.
- Jura, nossa, vou me mudar por causa disso... - falei com sarcasmo.
Que menina tonta! Se ela abrisse a boca de novo eu quebrava os dentes dela! Ela virou as costas e foi embora, me abaixei para pegar minhas coisas e toquei em uma mão.
- Lukas. – olhei para ele, estávamos abaixados frente a frente, nossas mãos ainda se tocavam.
- Toma aqui... – ele pegou meu caderno e nós nos levantamos.
- Obrigada. – agradeci sorrindo.
Ele sorriu para mim.
- O que a Tina tem comigo? - perguntei.
- Inveja. - ele disse dando de ombros.
- Hã? De mim? Por quê?
- Porque você é inteligente e super linda. – ele me olhou nos olhos.
- Como assim?
- Ela tem inveja porque só tem peito e bunda, e você tem tudo isso, mas tem o mais importante... conteúdo. - Lukas disse.
Olhei para ele surpresa.
- Então para você é mais importante conteúdo? - perguntei.
- Sim. As meninas que eu pego não tem conteúdo nenhum, talvez seja por isso que eu nunca tenha namorado... Nenhuma consegue prender minha atenção. - ele deu de ombros.
- Hum... – me impressionei com ele agora.
- Vamos?
- Vamos. – nós saímos da escola e fomos para casa. No caminho conversamos um pouco mais sobre a Tina.
- Não se preocupa, vou falar com ela. - ele disse.
- Não precisa, Lukas, eu sei me defender. - respondi.
- Mas ela está passando dos limites, tipo, o que ela fez na praia e no final da aula hoje... não tem motivos.
- Pois é...
Chegamos em casa, ele largou as coisas na sala e foi para a cozinha, eu subi e deixei minha bolsa no meu quarto, desci e sentei na mesa também.
- Então, como foi o primeiro dia? - minha mãe perguntou.
- Ah, foi ótimo. O pessoal é bem legal. - sorri.
- E os garotos? São bonitinhos, filha? - ela continuou.
- Ai mãe, que pergunta. - ri.
- Que foi? - ela riu também.
- Pior que são bem bonitinhos sim. - respondi.
- E já tem algum caindo na minha filha, Lukas? Fica de olho nos marmanjos hein. - meu pai disse.
- Pai, eu já falei que não quero um guarda-costas! - bufei.
- Que nada, tio. - Lukas respondeu.
Sim, agora ele estava dizendo que nenhum menino tinha reparado em mim, ai Lukas, seu idiota!
- Mas tem um que até me interessou... – eu sorri misteriosa.
- Quem? Conta, conta? - minha tia pediu.
- Não. - fechei a boca e ri delas.
- Conta para a gente. - minha mãe também pediu.
- Parem vocês duas, suas curiosas. - reclamei e dei uma garfada na minha comida encarando Lukas que também parecia curioso.
Continuamos almoçando, depois ajudei com a louça e logo meus pais e meus tios saíram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Insuportável Colega II (completa)
RomantizmEu odeio o quanto te amo, a forma como você me irrita e o maravilhoso cheiro que você tem, odeio seu jeito bobo, tapado e idiota e suas palavras toscas, odeio seu sorriso, sua cara lavada e seus braços me segurando firme, odeio a forma como me pega...