(Coloquem no minuto 10:00, é a parte solo da Ohana. Assistam a parte dela até o final pra vcs entenderem as referências please.)POV: Larissa
Eu estava completamente em choque. Eu imaginava que ela dançava bem, mas não imaginava que seria tão foda assim. Ela estava dançando maravilhosamente bem e todas as pessoas em volta estavam assim como eu, de boca aberta. Eu estava hipnotizada por aquele corpo, cada curva era perfeita e seus movimentos eram hipnotizantes.
Ela tinha outra personalidade quando dançava, seu olhar era intimidante. Ela me olhou uma vez enquanto dançava e isso me fez arrepiar dos pés a cabeça. Não entendi o porque isso aconteceu.
Na parte final da coreografia, Ohana engatinhou para o lado que eu estava e entrou no meio das pessoas. Ela abriu vários 'espacates' enquanto girava no chão, era incrível. Gritos eufóricos foram ouvidos, assobios e palmas ecoaram por todo o espaço. Olhei rapidamente para os jurados e eles não estavam com a cara de bunda que estavam antes, reparei quando eles se olhavam e deixavam escapar os sorrisinhos de lado. Anotaram algumas coisas nos papeis e voltaram a atenção pra Ohana que se perdia no meio dos dançarinos. Com certeza Ohana tinha sido uma das melhores ou até mesmo a melhor entre todos.
Reparei que Aliya estava lá. Eu já a conhecia por que Melissa vivia falando dela ou fazendo suas coreografias. Ela era muito respeitada e era a acho que era a professora de Ohana. Ela soltou um "She is fucking crazy." se referindo a Ohana e apontou pra câmera com uma cara do tipo "ela é foda e é minha aluna." E sim, Ohana era muito foda.
Quando a coreografia acabou, todos aplaudiram e gritaram inclusive eu. Ohana se levantou com um sorriso lindo nos lábios e agradeceu rindo. Caminhou até Alyia que abriu os braços lhe dando um abraço a tirando do chão. Após colocar a baixinha no chão e eu pude ouvi-la dizer "You are the fucking legend girl. I'm proud of you." E ali tive a certeza de que ela era sim sua professora. Vi o sorriso perfeito que Ohana deu e meu coração ficou quentinho. Trocou algumas palavras com Alyia e logo caminhou até mim sorrindo.
Abri rapidamente os braços e ela me abraçou, rodeando os braços em volta do meu pescoço enquanto eu segurava sua cintura. Como ela estava de salto, se tornava da mesma altura que eu. Mesmo tendo acabado de dançar ela ainda estava com aquele cheiro viciante.
Larissa: - Você é incrível garota. - ela se afastou um pouco e me olhou tímida. Sempre costumava a ser tímida quando eu fazia qualquer mínimo elogio. Eu achava fofo vê-la envergonhada. - Sem dúvidas você foi a melhor.
[...]
Todos já tinham performado, agora estavam sentados no chão descansando e conversando em grupinhos enquanto os jurados conversavam entre si. Ohana agora estava sentada ao meu lado bebendo água. Ela já tinha se trocado e agora usava roupas confortáveis. Estavamos sentadas no chão e encostadas na parede do enorme salão. Várias pessoas vieram até ela pra elogia-la e ela sempre fazia uma gracinha com aquele jeito brincalhão e agradecia.
Ohana: - Será que eu vou passar? - ela questionou enquanto arrancava os esmaltes da unha, tinha voltado a ficar nervosa. - Se eu não passar, vou ter que realmente fazer pedagogia e eu não quero... - ela suspirou e jogou a cabeça pra trás fitando o teto.
Larissa: - Ei relaxa.. - segurei sua mão e comecei um leve carinho. - Não pense no pior Ohana, não vai te fazer bem. São três vagas e você foi incrível. Se for pra ser, eles vão te escolher. Agora só relaxa que vai dar tudo certo.
Uma voz ecoou alto chamando todos pro centro de novo, era a hora de anunciar os 3 vencedores. Nós nos levantamos e ficamos próximos aos outros que já faziam a roda. Tinha vários familiares ali junto com os filhos, todos nervosos também. Me perguntava como Ohana se sentia agora, pois ninguém da sua família estava ali pra vê-la. Acho que ela queria que seus pais entedessem seu sonho e estivessem aqui também, felizes e apoiando-a. Mas infelizmente seus pais não eram nada legais e nem compreensíveis.
Senti sua mão tocar a minha quando o discurso começou. Ela estava tensa e olhava atentamente para a mulher que estava falando. Eu estava ao seu lado esquerdo e Aliya do seu lado direito um pouco mas atrás com o celular na mão. A moça que fazera o discurso também era gringa. Ela estava dizendo para as pessoas que não foram escolhidas não ficarem tristes, pois teriam outras chances pela frente. Sempre tinha esses discursos em competições.
Ela falou por uns 10 minutos e finalmente chegou o momento de anunciar os ganhadores. Ela estava com um papel em mãos e eu estava ansiosa pra ouvi-la dizer o nome "Ohana".
Quando ela começou a anunciar os nomes, levei meu braço a rodear o pescoço da baixinha ao meu lado e ela segurou minha mão novamente.
O 3° lugar foi para Bruno Paiva. Agora ele comemorava com os amigos e a familia e todos aplaudiam sua vitória.
O 2° lugar foi para Leticia Chataignier. Um nome bem bonito inclusive. Ohana falou antes que Letícia era sua amiga. Aplaudiu e gritou denovo o "Tá Maluka." Juro que ainda não entendi o significado disso. Ela voltou a segurar minha mão.
Antes de anunciar, a moça sempre dava um suspense e isso já estava me dando dor de barriga.Agora era o tão esperado 1° Lugar. As mãos de Ohana estavam suando frio, ela mordia os lábios e suas pernas se balançavam, ansiosa. Olhei pra Aliya que também estava ansiosa, tinha a palma as mãos coladas e andava de um lado pro outro enquanto ouviamos a mulher bendita mulher falar.
"-Tan tan tan taann..." ela disse enquanto analisava o papel "Ohana Lefundes." - disse com o sotaque americano e sorriu olhando pra baixinha ao meu lado.
Sim, Ohana tinha ganhado o 1° Lugar em um lugar onde os jurados eram ícones da dança. Palmas e gritos altos foram ouvidos, todos ali estavam vibrando por ela. Sua expressão se tornou chorosa e ela se agaixou, levando as mãos ao rosto. Aliya caminhou até nós e se agaixou na frente dela, apoiando as mãos em seu ombro.
Alyia: "You deserve it Ohana and i repeat, you are the FUCKING LEGEND. - Ela dava leves chacoalhadas em Ohana que agora chorava de emoção. Tirou os cabelos de Ohana do rosto e se levantou, me olhou e sorriu de lado.
Antes de sair ela fez um sinal com a cabeça para que eu fosse falar com loira e assim eu o fiz. Me agaixei a sua frente e apoiei minhas mãos em sua perna enquanto ela ainda cobria o rosto.
Larissa: - Então quer dizer que a Sra. Ohana Lefundes agora é uma profissional de dança e que foi escolhida pelos melhores dançarinos do mundo? - ela limpou algumas lágrimas que escorriam e olhou pra mim. Tinha olhinhos inchados pelo choro. Sorri pra ela.
Ohana: Eu consegui Lari. Eu consegui... - ela sorriu e eu limpei algumas lágrimas que caiam denovo.
Larissa: - Você conseguiu pequena. Agora vai poder mostrar pro mundo sua arte e sua verdadeira versão. - sorrimos juntas e puxei ela pra um abraço desajeitado.