POV Ohana:Quando Larissa foi embora, eu subi e tomei um banho demorado. Tive que refazer o curativo da minha mão, como o Renan tinha me jogado na piscina, acabou molhando e estragando.
Depois, eu peguei um algodão e molhei em um remédio específico, tive que passar nos machucados para não infeccionar. Aquela era a pior parte, ardia demais.
Coloquei apenas um blusão e uma calcinha, era tão bom se vestir como eu quisesse, ninguém estava ali pra me encher o saco ou me julgar a cada dois segundos. Peguei meu cobertor e desci para a sala. Olhei pro relógio e marcava 22:30.
Ao me sentar no sofá, ouvi o barulho de notificação vindo do meu celular, e quando vi quem era, um sorriso se estampou em meu rosto. Era Larissa.
Larissa me ligou por chamada de vídeo e eu conectei a chamada no notebook, era mais fácil de vê-la por lá. Ficamos conversando coisas aleatórias. Até consegui faze-la tocar um pouco de violão, e ela tocava muito bem. Ela comentou que estava escrevendo uma música em inglês e que eu iria ser a primeira a ouvir. Me senti importante.
Percebi que enquanto eu estava falando, ela realmente se interessava em ouvir. Ela prestava atenção em tudo que eu falava, e pedia minha opinião quando estava em dúvida. Ela me elogiava ao envés de me criticar e me apoiava ao envés de me deixar pra baixo.
Foi naquela ligação, naquelas conversas bobas e sem sentido, e naquele sorriso sincero, que eu decidi que eu precisava mudar. Larissa estava certa, eu precisava me reconstruir, eu precisava achar a minha verdadeira versão. Eu queria mostrar pra ela quem eu realmente era por dentro. No fundo do fundo, eu sabia que eu era bem mais do que cicatrizes.
Sempre ouvi a frase "pessoas confusas tendem a machucar pessoas incríveis." Eu não queria ser a pessoa confusa pra Larissa, embora eu já seja.
Não era justo que eu deixasse de acreditar no amor, por que meus pais deixaram de me amar.
Não era justo que eu fosse uma pessoa confusa para uma pessoa incrível, por uma coisa que não foi ela que causou em mim.
Eu costumava a fugir das pessoas que tentavam se aproximar, porque eu tinha medo delas me machucarem, igual meus pais fizeram. Mas com Larissa era diferente, ela não parecia ser igual os outros, eu confiava nela e me sentia segura quando ela estava por perto.
Ela já viu os meus defeitos e mesmo assim tenta se aproximar, ela não fugiu mesmo quando eu chorei ao seu lado, isso foi a prova de que eu precisava lutar.
Eu estava disposta a lutar para sair daquele buraco sem fundo. Larissa tinha a chave, e eu queria permitir que ela entrasse, mas não era justo que alguém morresse afogado nas minhas próprias bagunças.
Meus pensamentos se concretizaram quando eu observei aquela garota pegar no sono pela tela do meu notebook. Aquele rostinho tranquilo, as palmas das mãos juntas e debaixo do rosto, todos os seus detalhes estavam me deixando perdidamente apaixonada.
Espero que você entenda Larissa, vou lutar por mim pra conseguir lutar por você, e juntas lutaremos por nós.
[...]
8:40 AM
Acordei com a claridade do sol em meu rosto. Eu tinha pegado no sono ali no sofá mesmo. O notebook ainda estava em meu colo e com a tela desligada, apertei o botão de ligar, mas não ligou. Provavelmente tinha descarregado no meio da madrugada enquanto eu dormia.
Durante a manhã, eu organizei a casa inteira, guardei tudo que faltava e limpei todos os cômodos. Tinha ficado tudo exatamente como eu queria, tudo do meu jeitinho. Quando fui fazer o almoço, coloquei minha playlist levemente alta. Era tão bom se sentir livre, e eu amava aquela sensação de liberdade mesmo estando dentro de casa. Almocei assistindo um programa bobo na TV, depois fui me arrumar para ir ao estúdio.
Depois de pronta eu saí. Escolhi essa casa exatamente pelo motivo dela ficar perto de tudo, com isso eu não precisaria ficar gastando dinheiro com uber toda semana. Hoje eu estava saindo mais cedo de casa, pois iria passar no salão pra colocar meu mega hair novamente.
O estúdio ficava em uma avenida onde tinha de tudo, restaurantes, lojas de roupas, salão de beleza entre várias outras coisas. O salão era de um colega meu, o Iury. Ele era o melhor em colocar mega hair, eu sempre colocava com ele. Quando chegou a minha vez, ficamos colocando as fofocas em dia. Aquilo demorava bastante pra acabar, então só nos restava conversar.
Depois de um longo tempo, ele tinha acabado. Deu alguns ajustes finais, tiramos algumas fotos pra ele postar, e ele logo me liberou. Fui para o estúdio que ficava praticamente ao lado do salão. Entrei, passei o crachá no sensor e fui liberada. Eu estava muito feliz.
Alguns alunos foram chegando, fiquei batendo papo com eles enquanto ajustava a caixa de som e conectava meu celular nela.
Depois que todos chegaram, me apresentei a eles e dei início a aula. Eu iria trabalhar com 20 alunos. Passei uma coreografia fácil e curta, para entender o desempenho deles, e todos ali pegaram bem rápido. Eu tinha pegado uma turma mais avançada, entre 15 e 20 anos, então não precisava passar coreografias tão leves. Passei a segunda coreografia, dessa vez uma mais difícil.
Depois que todos pegaram, fiz grupos de cinco pessoas pra dançarem e eu conseguir ver o desenvolvimento deles. Eles pegaram certinho a coreografia, todos eram bastantes animados e combinavam com bem com a minha vibe.
Letícia apareceu lá por dois minutos e viciou todos eles em falarem "Tá Maluka." Depois ela se despediu e subiu, iria dar aula no andar de cima.
Ohana: - Eai, qual vocês gostaram mais, a primeira ou a segunda coreografia? - perguntei e todos responderam ao mesmo tempo, a segunda.
Ohana: - Hmmm gostei, então nas próximas aulas as coreografias vão ser nesse estilo, ok? - todos assentiram e comemoraram.
Antes de todos irem embora, uma das meninas pediu pra tirarmos fotos todos juntos e eu permiti. Nos juntamos e tiramos uma foto no espelho. Agradeci a todos por terem ido, e eles falaram que amaram a minha aula.
Esperei todos irem embora, guardei minhas coisas de volta na bolsa e caminhei pra fora da sala. Já eram 19:00.
Enquanto andava em direção a minha casa, peguei meu celular e vi que tinham me mencionado nos stories, fui ver e era uma das alunas que tinha postado a foto que tiramos a alguns minutos atrás.
Sorri com a legenda que dizia: "Nossa nova professora, conhecemos hoje e já amamos, Bem Vinda Ohana" republiquei e escrevi: "E eu já amo vocês."
Depois de 15 minutos eu cheguei em casa. Era tão bom chegar cansada e não ouvir gritaria. Tomei um banho relaxante enquanto ouvia música. Depois desci, coloquei minha comida e fui pra sala. Liguei o notebook e comecei a procurar sobre psicólogas da região, eu queria começar a ir o quanto antes.
(Mais tarde tem outro capítulo.)