11:11 AM
4 dias depois...
Finalmente chegou o dia que eu queria que chegasse logo. Era hoje que Ohana iria se apresentar para os maiores ícones de dança do mundo. Ontem no fim da tarde, marcamos de nos encontrar para ela me passar o endereço do studio tudo certinho. Aproveitamos e passeamos pelo calçadão, era nítido que ela não queria voltar pra casa. Compramos algumas besteiras pra comer e ainda brincamos com um cachorrinho na rua. Ela estava muito animada e consequentemente nervosa sobre a apresentação. Eu no seu lugar também estaria, pra mim seria como cantar na frente da Mariah Carey. Então não julguei seu nervosismo, apenas passei confiança a ela.
Pedi pra ela várias vezes pra me mostrar um pedacinho da dança e ela negou todas. Nem a música ela quis me mostrar. Eu estava curiosa e ela disse que eu só iria ver na hora da apresentação, para não estragar a surpresa.
No fim nos despedimos e deixei ela na mesma esquina da última vez, para que seus pais não me vissem. Esperei ela entrar em casa e voltei pra minha, só lembro de ter deitado na cama e ter apagado.
Agora eu tinha acabado de acordar, a apresentação começava as 15:00. Ohana a essa hora já devia estar lá, porque os 10 dançarinos tinham que chegar antes pra preencher uma papelada, conhecer o espaço e até ensaiar. Foi o que ela me disse.
Peguei meu celular e fui dar uma vasculhada no Instagram do evento. Era nada mais nada menos que a Eighty Eight Studios. Um studio gigantesco e muito famoso. Realmente vários dançarinos famosos iriam estar lá hoje. Ja estavam postando vários stories e em um deles a loira baixinha apareceu, toda sorridente. Sorri boba sem perceber. Ela dava pulinhos e dizia "Ta Maluka." Deve ser alguma gíria interna entre eles.
Desci até a cozinha e preparei um café da manhã pra mim. Me sentei em das umas cadeiras perto da piscina e comecei a comer. Avistei Renan tentando acertar a cesta de basquete. Ela era horrível. Logo o Plínio chegou pedindo carinho. Manhoso como sempre. Depois que terminei, levei ele para correr no jardim do condomínio.
[...]
14:38
Eu já estava pronta. Na frente do espelho eu colocava os últimos acessórios que eu costumava usar pra sair. Usava um top branco da Adiddas. Uma calça moletom preta e um tênis branco. Peguei meu celular e as chaves do carro. Saí do quarto e encontrei Melissa entrando em seu quarto com uma caixa nas mãos. Ela ja tinha melhorado após sua crise, estava bem melhor que antes. Dei duas batidas na porta e entrei. Ela estava mexendo na caixa em cima de sua cama.
Larissa: - Vai fazer o que com isso Mel?
Melissa: - Jogar fora, eu nem danço mais. Não tem motivos pra guardar isso. - assenti pegando o controle da tv.
Na caixa tinha algumas coisas que ela usava quando dançava. Livros, dicas de dança, roupas de ballet e até algumas medalhas que ela ganhou na época. Tudo antes da mamãe morrer..
Liguei a televisão e coloquei em um canal específico. Eu descobri que a apresentação de Ohana passaria na tv.
Larissa: - Antes de jogar essas coisas fora, pode assistir ao que vai passar? Começa as 15:00. - ela me olhou confusa - Assista por favor. Quero que você veja uma pessoa. Talvez mude de idéia. - sorri fraco - Agora eu vou ir que já estou atrasada. Beijos, amo você.
Saí de casa as pressas, eu devia ter me arrumado mais cedo. Coloquei o endereço no GPS e dei a partida. Pra minha sorte não ficava tão longe. Porém o trânsito não me ajudava.
POV: Ohana
Eu estava nervosa, parecia que meu coração ia sair de mim a qualquer momento. Pra falar a verdade eu gostava dessa sensação de adrenalina. É como se sentir viva. As apresentações começaram. Tinha vários ícones ali como juízes, nenhum deles eram Brasileiros.
Larissa ainda não tinha chegado, mas eu sabia que ela viria. Eu confiava nela. Só espero que ela acelere um pouquinho. Presumi que a demora devia ser o trânsito. Estavamos todos em uma roda grande e as apresentações aconteciam no meio dela. Comecei a prestar atenção nas performances, e os meninos dançavam maravilhosamente bem. No final das apresentações todos aplaudiam, mas estavam todos com cara de tédio. Aquilo deveria ser um teste pra nos deixar nervosos. Ou eles não estavam gostando de nenhum mesmo. Ja tinham performado 5 dos 10. Todos os meninos ja tinham ido. Eu era a penúltima menina a performar, então eu tinha um mini tempo pra relaxar.
Senti uma voz sussurrar em meu ouvido e um perfume específico invadir minhas narinas. Era Larissa, ela tinha chego a tempo. Suspirei aliviada e a abracei pela cintura. Ela retribuiu levando as mãos até minha nuca, fazendo um leve carinho. A tensão pareceu sumir por alguns segundos
Ohana: - Achei que não ia chegar nunca, ainda bem que eu sou a penúltima. - levantei a cabeça para olha-la e ela deixou um beijo longo em minha testa. Fechei os olhos e me permiti sentir seu cheiro.
Larissa: - Desculpa, foi o transito, tava terrível. Que bom que eu cheguei a tempo. Não queria perder esse momento incrível - a olhei sorrindo e ela sorriu, seu sorriso era maravilhoso - Você tá tão linda. Decidiu mudar o cabelo foi? - ela se refiriu a lace que eu tinha tirado.
Ohana: Sim, acho que esse cabelo curtinho vai combinar mais com a performance. Quando acabar eu vou no salão e colocar denovo o cabelão. Me acostumei com ele.
A menina que estava a minha frente tinha acabado de ir pro meio. Me soltei do abraço e sentei no banquinho que tinha ao meu lado e peguei os dois pares de salto. Minha unha grande dificultava um pouco calça-los.
Larissa: Você vai dançar de saltos? - ela me olhou surpresa e eu assenti. Ela logo se agaixou pra me ajudar a colocar os saltos, eu nem precisei pedir... - Você me surpreende cada vez mais Ohaninha - ela me olhou e sorriu. Me estendeu a mão e eu levantei. Sussurrei um "Obrigada."
Ohana: Tá chegando meu momento Lari. - a olhei nervosa, sorrindo fraco. Ela segurou minhas mãos e me olhou com carinho. Eu senti aquela paz que só ela transmitia.
Larissa: - Agora, você vai mostrar pra esses gringos desanimados que é uma Brasileira que está na casa. Mostra pra eles o quanto você é foda ok?. Esquece tudo e foca na sua arte. Você vai brilhar. Confio em você pequena. Vai lá.
E quando menos percebi eu já estava no meio. O nervosismo tinha sumido. A tensão tinha desaparecido e o medo não existia mais. Quando a música começou a tocar eu me esqueci de tudo e foquei apenas na minha arte. Assim como Larissa disse...