15- Mistério.

27 12 2
                                    


Depois das aulas terem começado, se passaram duas semanas e eu e as meninas estávamos nos dando super bem, apesar das briguinhas e delas serem super chatas, conviver com elas tem sido uma experiência super boa para mim, contei para o Sr. Vicente que tinha feito duas amigas e o velho ficou felizão da vida.

Meu pai não é nenhum bobo, ele tinha notado que eu não estava a sair com mais nenhum dos meus amigos depois do ocorrido, fora que ele estava sempre me perguntando pela cobra da Sasha Afonso.

Ele até ameaçou que iria me internar numa clínica psiquiatra se eu continuasse antissocial desse jeito. Mas só quem conhece o Sr. Vicente assim como eu, pra saber que ele está brincando.

Luna e Hannah tinham feito algumas amiguinhas, mas nada comparado a amigona aqui, refiro a mim mesma, não quero ser convencida, mas essa é a realidade nua e crua.

Eu continuei com as mesmas amizades, no entanto o Félix e eu nos aproximamos muito nas últimas semanas e eu já o considerava um amigo também!

Cheguei aqui e já tenho 4 amigos e estou satisfeita com isso, afinal quantidade não importa mais que a qualidade, pra quê ter tantos amigos do qual você não pode contar de verdade? Isso não faz sentido.

Prefiro ter os de verdade comigo, mas talvez a minha geração precise entender isso, hoje em dia o mais importante é o número de amigos que você tem, se você tem cerca de uns 80 amigos significa que você é o cara. Eu digo que não! Se você tem apenas 1 amigo, que se importa com você, que preocupa com você, que te quer ver feliz entre outras coisas boas, sim! Você é o cara!

Vejo para o relógio pendurado na parede e noto que faltam poucos minutos para as aulas, melhor ir logo desde que as aulas começaram eu cheguei na hora umas 2 vezes e hoje vai fazer 3, que orgulho!

Hoje, depois de duas semanas teríamos a tão esperada apresentação, não da para acreditar que todos os professores optaram por fazer igual ao professor de Biologia, do qual eu nem sei o nome ainda. Todos os professores preferiram fazer a apresentação quando o tal aluno ou talvez aluna chegasse , começo achar que essa pessoa nova que vai entrar na turma é parente da rainha Elizabete, porque é um sermão que já não dá pra suportar, mas não vou reclamar mais, pois hoje essa pessoa chegaria.

Levanto, pego minha mochila, as meninas já foram as suas salas, ao contrário de mim elas são pontuais.

Luna e Hektor estavam se dando super bem, eu e a Hannah estávamos desconfiando que os dois estavam tendo um rolo no sigilo.

Se eles estiverem juntos eu vou...fazer coisas maldosas com eles, como cortar a língua da Luna e instalar um cérebro na cabeça do Hektor!


[...]


Entro na sala com ar de quem está bem disposta. Félix recebeu-me com um bom dia e um sorriso radiante.

Hoje a primeira aula seria da professora Dulce, ela era a professora de física.

Estava tirando alguns apontamentos, depois de 25 minutos de aula, tudo estava normal até que... sinto uma baita sensação estranha de estar sendo observada por alguém e isso me causava um certo desconforto.

Revirava para todos os lados para encontrar a pessoa que estava me observando.

Félix me encarava com uma cara curiosa.


-Helena? -Félix me pergunta franzindo a testa.-O que tanto procura? E que cara assustada é essa?


Ignorei totalmente o Félix, estava preocupada em desvendar essa sensação.

-HELENAAAAAA!

Realmente não ouvi nada que o Félix disse, só vi a sua boca mexer, sim, eu estava surtando por dentro por causa dessa sensação!

Saio de transe quando ouço duas vozes berrando o meu nome bem alto.

-HELENAAAAAAAAA!!!-Era o Félix de novo mas dessa vez acompanhado da Professora Dulce, o berro deles foram suficientes para me tirar dessa maldita situação que me encontrava.

Encaro a professora, depois o Félix e assim sucessivamente, com os olhos arregalados. Termino de os encarar dando uma risada que parecia de uma pessoa maluca e isso só piorou a minha situação, pois a professora aproxima até mim para conferir se eu tinha febre.

Depois dela ter conferido que não tinha febre, ela me olha com uma cara de "???"

A cara da professora estava muito engraçada que acabo direcionando a minha cara para a porta para não rir do dela.

Dou um grito bem agudo quando vi alguém que cobria o rosto todo, deixado apenas os olhos a amostra, me encarando fixamente. Claro que depois do grito essa pessoa saiu correndo.

Droga! Eu não vi a cara da pessoa, a minha sensação...ela está explica!

# mistério



Como tudo começou Onde histórias criam vida. Descubra agora