—A Helena é sexy, mas pesa que é uma beleza!
—Hektor cala a boca e continua segurando a minha amiga firme e forte.
—Calma docinho de coco não precisa ficar estressada dessa forma, vai ficar tudo bem com ela…
—Vai ficar tudo bem? Como vai ficar tudo bem? Alô pessoal! Já estamos há uns 5 minutos esperando por uma porcaria de táxi e nada! Eu vou surtar, eu vou surtar!!!
—Hannah calma.
—Félix não me peça calma! A Helena está a beira da morte novamente, e talvez a culpa de tudo isso seja minha, minha! Eu devia ter deixado vocês dizerem que ela tem transtorno do pânico!
—Ei…calma, olha a médica disse que o Noah encontrou ela com todos os sintomas que diz respeito a um transtorno de pânico, mas se pararmos para pensar melhor, a Helena não tem motivos de ter esse transtorno…
—Félix, você é o mais inteligente no meio dessas cabeças vazias, que no caso somos nós né, mas por favor não venha dizer que ela não tem motivos de ter esse transtorno, porque na verdade ela tem sim! Ainda mais quando aquela maldita chegou! Vocês não fazem ideia do que ela passou na mão dela, dele também né…quer saber? Nem eu sei o que ela já passou.
— Luna como assim? Ela quem? Do que você está falando, Hannah meu bem você também sabe de alguma coisa?
—Félix…eu estou tão surpreendida como você está acredita! Luna explica essa história direito! Você sabe de alguma coisa que agente não sabe?
— O que é isso agora? Um complô do casalzinho? Gente eu não sei de nada! Ora bolas….
—Você vai abrir a boca agora!
—Exatamente…Luna vai ser importante você contar o que sabe sobre a Helena, daí eu vou conseguir fazer mais pesquisas e podemos ajudar no seu tratamento, caso ela não queira um médico.
— Conhecendo a Helena, ela não vai querer mesmo! LUNA.ABRE.A.BOCA!
—Eu… não vou! Ela me prometeu segredo !
—Félix pega ela!!!
—PAREM COM ISSO! Credo vocês parecem umas crianças…olhem a Helena está acordando!
POV HELENA
Abro os olhos, com o grito do
Hektor….Cruzes tudo ainda girava, será que a falta de ar que sentia a minutos a traz parou e trouxe de volta a minha voz? Decido falar para testar se saía alguma coisa.
—Gente…eu…— Dou uma pausa ao falar.—Não tô bem.— Falo isso tão baixinho que nem sequer eu mesma ouvi direito.
Todos franzem a testa, e me encaram com uma cara confusa.
—Eu não sei se ouvi direito, mas acho que ela disse que não tá bem.— Hektor diz. Reparo que estava deitada nos braços do mesmo.
—Me diz como ela vai estar bem, sendo que ela tem transtorno do pânico Hektor, me diz!!!—Luna fala andando aos círculo, com as mãos na cintura.
—LUNAAAA SUA FOFOQUEIRA!—Todos dizem em couro.
Fico sem nenhuma reação, não consigo dizer nenhum “A”.
Transtorno do pânico, transtorno do pânico, eu tenho transtorno do pânico????
Arregalo os olhos, eu tinha acabado de ficar triplamente assustada.
Mas como?? Porque eu tenho transtorno do pânico eu não tinha essa porcaria antes, eu nunca tive, acho que a Luna está nervosa e acabou se precipitando e falando besteiras.
—É, Helena você tem transtorno do pânico!— Félix diz olhando para mim assim que percebe a minha cara de assustada.— Transtorno do pânico é caracterizado por crises de ansiedade repentina e intensa com forte sensação de medo ou mal-estar, acompanhadas de sintomas físicos. As crises podem ocorrer em qualquer lugar, contexto ou momento, durando em média de 15 a 30 minutos, como no teu caso Helena…
Não consigo dizer nada, apenas olho para a cara de cada um dos meus amigos, sem conseguir dizer nada…
—Helena tudo bem?—Luna pergunta, os olhos dela expressavam muita preocupação.
Eu não sabia o que falar, além do mais nenhuma palavra ainda saía…
—Helena, escuta.—Félix diz dando uma pausa e ajeitando os óculos.— O transtorno do pânico pode ter como origem situações extremas de estresse, como crises financeiras, brigas, separações ou mortes na família, experiências traumáticas na infância, na adolescência ou depois de assaltos e sequestros. Pessoas cujos pais têm transtornos de ansiedade são mais suscetíveis de desenvolver TP, mas que eu saiba você não passou por isso, ou passou?
—Luna disse que você passou por coisas que nós não sabemos…Helena o que aconteceu?—Hannah fala pousando uma mão sobre mim.
Não respondo, apenas engulo seco. Félix disse que o transtorno do pânico pode ter origem a experiências traumáticas…talvez a minha experiência traumática foi a Sasha! SIM FOI AQUELA COBRA! A volta dela, as ameaças dela, eu não sentia essas coisas antes…Maldita!
Agora tudo se encaixa, tudo! O medo que eu sinto quando ela está perto de mim era inexplicável, mas agora eu entendi o porquê
Tudo isso é muito estranho, a ficha ainda não caiu.
—Pessoal, vamos arrumar um táxi logo.— Hektor diz olhando para a cara de cada um.—Já disse que a Helena é sexy, porém pesa…os meus braços não aguentam mais!
Encaro o Hektor com um olhar assassino.
— Não me leve a mal minha leoa, mas é verdade já temos alguns minutos plantados aqui no meio dessa estrada, além do mais não passa nenhum táxi, sei que sou forte e gostosão, mas não é pra tanto.
Todos olham para o Hektor com uma cara debochada.
—É pessoal, Hektor tem razão, não podemos ficar aqui mais tempo, por mais que saibamos que a Helena tem transtorno de pânico e que isso dura alguns minutos, temos que leva-la a um Hospital, depois falaremos melhor sobre isso mocinha!—Félix fala me olhando com os olhos semi abertos.
De facto eu não queria falar sobre…não agora.
—Gente!—Escutamos a voz da Sasha, bom pelo menos eu sabia que se tratava da voz dela.
Todos tomamos um susto danado.
—De onde você saiu?—Hannah pergunta levando as mãos sobre o coração.
—Ah….Oi prima! Como é que estás? A Tanto tempo menina!
Hannah tira as mãos do peito para os colocar na Sasha, envolvendo ela num abraço que foi bem duradouro.
—Meninas desculpa interromper, mas eu acho que vocês deveriam matar as saudades numa outra ocasião…— Hektor diz enquanto me encarava com preocupação.
Ela quer me matar
Ela quer me matar
A Sasha vai me matar.
—Matar, matar.— Falo isso do nada, perdendo total controle dos meus pensamentos.
O pessoal me encarava com uma cara confusa, até a falsa da Sasha teve que fazer uma cara de quem não sabia de nada, mas ela sabe perfeitamente do que estou falando.
—Matar?— Luna pergunta
— Matar quem?— Félix diz erguendo a sobrancelha.
— O que você quer dizer com isso?— Hannah pergunta também se aproximando, mais de mim.
—Alguém quer te matar Helena?—Sasha pergunta com a maior cara de sonsa.
—Da pra vocês pararem de fazer tantas questões, ora bolas!—Hektor diz alterado.—A Helena está tremendo de novo, mais que antes.— Ele diz dessa vez com a voz mais calma.
—Do nada?—Félix pergunta confuso.
—Amiga?— Luna pergunta já com lágrimas nos olhos.
—Diz alguma coisa!—Hannah estava bem mais tensa.
Abro a boca, a minha finalidade era dizer que a Sasha é uma Cobra, que ela não vale nada, que ela quer me matar, que ela me odeio por motivos que não faço a mínima ideia e que se eu tenho transtorno de pânico é por culpa dela! É essa desgraçada que me causa tudo isso.
Já não aguentava mais guardar esse segredo dos meus amigos, estava sendo ameaçada de morte, e o que eu faço?
Fico quieta! Guardo tudo para mim!
A Luna já sabia o que a Sasha fez comigo, mas não sabia de toda a história, ela não sabia das ameaças! Se eu não morrer eu prometo contar tudo, tudo, tudo e tudo!
—Vamos chamar uma ambulância logo!—Hannah sugere.
—Que ambulância o quê! Estão vendo aquele carro azul? Então ele é meu! Hoje era o dia que eu devia ter levado para fazer a manutenção, mas não deu, mas está tudo certo, vamos todos no carro, temos que levar a Helena para o Hospital.—Sasha diz.
Continua...
Transtorno do pânico! Está aí algo que tive que pesquisar, já tinha conhecimento sobre o assunto, mas fiz algumas pesquisas para aprofundar, então se está algo de errado, já sabem que é tudo a base de pesquisas.Para quem não sabe POV
Transicionando de personagem à enredo, tenho que falar primeiramente de PONTO DE VISTA, o famoso "POV" (Point of view).POV literalmente significa: a partir de cujo ponto de vista a história está sendo contada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como tudo começou
HumorHelena uma adolescente de 18 anos, desenvolve traumas por causa de acontecimentos do passado, todos esses traumas giram em torno de uma pessoa, a melhor amiga dela. No final Helena descobre o porquê da sua amiga ter agido tão mal com ela. Se ela v...