Capítulo 10

34 4 1
                                    

Uma hora antes.

Sadie estava no seu quarto a terminar de preparar-se para ir para a escola.

-Achas que me podes desafiar daquela maneira-disse Derek que a puxou para si com força.

-Larga-me-disse Sadie a gritar.

-O teu irmão foi dormir a casa de um amigo e a tua mãe chega tarde, sabes o que é que isso significa?-perguntou Derek que em seguida aproximou-se do ouvido de Sadie- Que posso finalmente fazer o que quero.

Ao ouvir aquilo Sadie dá-lhe uma cotoveleda e foge para a sala mas quando estava a fechar a porta para sair de casa Derek consegue abrir.

-Sabes com essa atitude só fizeste pior-disse Derek.

Sadie estava a tentar afastar-se de costas mas tropeça e acaba por cair.

Derek segura-lhe nos braços e começa a beijar o corpo de Sadie.

-Por favor não-disse Sadie entre soluços de tanto chorar.

-Se soubesses à quanto tempo quero fazer isto-disse enquanto cheirava o cabelo de Sadie- Tão bonita, tão frágil, tão inocente.

Sadie tentava dar pontapés, libertar os braços, desviar-se dos beijos que ele lhe dava na boca, mas não teve resultado pois Derek agarrava-a cada vez com mais força.

-Eu disse que não ia doer, mas ao fugires deixaste-me irritado-disse Derek- E agora vais sofrer as consequências.

-Por favor não, não!- Sadie chorava, era a unica coisa que podia fazer.

Antes que Derek conseguisse fazer alguma coisa Millie abre a porta com a chave que Sadie lhe tinha dado caso suspeitasse de alguma coisa.

-O que é que está a fazer-perguntou Millie com cara de nojo.

Derek levanta-se e dá um soco a Millie e esta bate com a cabeça na cômoda e caí no chão.

-Millie!

Dylan chegou e viu a porta entreaberta e ao espreitar viu Millie no chão.

-O que é que se está a pass...-Dylan viu o que Derek estava prestes a fazer, pegou num vaso que estava no corredor e acertou-lhe na cabeça.

Sadie estava imóvel, estava traumatizada pelo que tinha acabado de acontecer.

-Sadie!- Dylan vai a correr tem com ela e ajuda a a levantar 

Ela abraça-o-o.

-Obrigada.

Ela olha para Millie e vai a correr ter com ela.

-Millie!

-Eu fico aqui com ela, tu vai buscar as tuas coisas.

-E vou para onde Dylan?

-Por agora vais para minha casa para tratar-mos da Millie depois logo se vê.

-Ok.

Sadie vai para o quarto e põe tudo o que consegue dentro da mala.

-Já está.

-Ok vamos-disse Dylan com Millie ao colo.

Eles chegam a casa de Dylan, por sorte os pais iam passar o dia e noite toda no trabalho e quanto à irmã ela estava na escola e quando chegasse Dylan arranjaria uma forma de explicar.

-Deita-a no sofá-disse Sadie.

Dylan faz o que Sadie pediu.

-Ok agora como é que a vamos acordar?

-Não vamos, esperamos que ela acorde e até lá tratamos da ferida que ela tem por ter batido com a cabeça. 

Enquanto tratavam da ferida Dylan estava receoso em perguntar se Derek já tinha conseguido fazer o que estava a tentar.

-Sadie.-Chamou Dylan.

-Diz.

-Eu sei que acabou de acontecer mas eu preciso de te perguntar uma coisa.

-Ele nunca chegou a fazer se é isso que queres saber.

-Ok.

Sadie olhava seria para Millie, eles já tinha acabado de tratar da ferida, não podia deixar de pensar que tudo aquilo era culpa dela por a ter envolvido na merda de vida que ela tinha, já não aguentava mais fazer-se de forte e começou a chorar.

Dylan ao perceber vai ter com ela e abraça-a.

-É tudo culpa minha-disse Sadie- Eu nunca devia ter contado.

-Eu não sei o quão difícil deve ser para ti neste momento, mas tu não tens culpa ok?- ele inclina a cabeça de Sadie de forma a que ela olhe para ele- Já passaste por muito e eu prometo que enquanto eu estiver aqui ninguém te vai fazer mal.

Sadie sorri, era a primeira vez que alguém lhe tinha dito algo tão gentil.

Eles trocavam olhares, Dylan não conseguia deixar de olhar para os olhos de Sadie e ela pela primeira vez prestou atenção a Dylan principalmente aos seus olhos castanhos que faziam qualquer um perder-se no seu olhar.

Eles estavam a aproximar-se cada vez mais, mas antes que pudesse acontecer alguma coisa ouviram Millie tossir.

-Sadie-ouviram Millie chamar.

-Millie-dizia Sadie com lagrimas nos olhos- Desculpa.

-Voltas a pedir desculpa por nada e eu juro que te mato- disse Millie fazendo os outros dois rirem.

-Eu tenho que ligar ao Finn e ao Noah eles devem estar super preocupados.-disse Dylan

-Diz para virem cá ter, eu conto o resto.-disse Sadie.

-Tens a certeza?-perguntou Dylan preocupado- Eu posso inventar uma desculpa.

-Amigos não mentem Dylan-disse Millie.

-Ela tem razão e alem disso eu confio em ti e se tu confias neles eu sei que posso contar.

Dylan sorri ao ouvir aquilo e vai até ao jardim para falar com os amigos.

Millie percebe que o clima estava diferente entre os dois.

-Aconteceu alguma coisa na minha breve ausência?-disse Millie de uma forma engraçada.

-Estás a falar de quê?

-Entre ti e o Dylan, cada vez que se olham até soltam faíscas.

Sadie ri.

-Isso foi um sim?-perguntou Millie.

-Não Millie, isto quer dizer que bateste com muita força contra aquele movel.

-Já te disse que não és boa a mentir?

-Talvez.

Dylan abre a porta.

-Eles estão a caminho.


No fim do dia eles chegam juntamente com Jane.

-Millie!-disse Finn ao ver o estado em que ela se encontrava.

-Eu estou bem- disse ao abraçar o mesmo.

-O que é que se passa aqui?-perguntou Jane.

-Eu tenho que contar-vos uma coisa-disse Sadie.

When I Saw You/ Sadie Sink & Dylan O'BrienOnde histórias criam vida. Descubra agora