Capítulo 13

23 3 0
                                    

Atualidade

-Ela não está aqui-disse Millie triste- Ela foi lá fora disse que queria apanhar ar. Pensei que tinhas mudado afinal enganei-me continuas a querer todas a teus pés como se fosses um deus.-Millie estava decepcionada e Dylan conseguiaver isso.

-Tu sabes que eu nunca faria isto, a Angela beijou-me, ela queria que isto acontecesse.

-Dylan, isso não muda o facto de ter acontecido e não é a mim que tens de dar explicações-disse Millie que o olhava com um ar desapontado.

Dylan vai ao pátio ter com Sadie.

-Sadie-disse Dylan ao vê-la num dos bancos do pátio.

Ela estava com os cotovelos apoiados nos joelhos e com a cabeça apoiada nas mãos.

-Diz-ela disse sem olhar para ele.

Dylan senta-se ao lado de Sadie.

-Eu queria dizer q...

-Tu não tens de dizer nada Dylan, somos amigos, não passamos disso e tu fazes o que bem entenderes.

Ao ouvir aquilo, Dylan deixa cair uma lagrima.

-Sadie por favor deixa-me explicar.

Sadie estava a conter-se para não chorar.

-Eu tenho de ir, falta pouco para a vez da Millie.

Sadie levanta-se mas Dylan puxa-a pelo braço. Ela olha para o braço e em seguida para Dylan, ele entende e solta-a.

Dentro da escola...

Millie tinha acabado de subir ao palco e foi para o piano.

-Acho que esta é melhor forma de expressar o que sinto por ti.

Ela olha para Finn que estava corado.

Ao acabar ela vai ter com Finn.

-Amo-te-disse Millie.

-Eu também te amo-disse Finn.

Os dois beijam-se e a plateia aplaude.

-Parabéns- disse Sadie.

-Estava a ver que nunca mais-disse Noah.

-Obrigado malta, mas onde é que está o Dylan?-perguntou Finn.

-Eu vou procurá-lo.-disse Noah.

Noah sai e vai procurar Dylan e acaba por encontrar Jane.

-Olá-Noah abraça-a por trás.

-Noah-disse Jane ao virar-se para ele- O meu irmão pode ver-nos.

-E não achas que está na hora de ele saber?

-Depois do que aconteceu hoje com a Sadie acho que ele não ia reagir bem.

-Ele falou contigo?

-Eu viu a chorar lá fora depois da Sadie entrar, acho que a conversa não correu bem.-disse Jane triste, ela não gostava de ver o irmão mal.

-O Dylan ainda está lá fora?

-Acho que sim.

-Eu vou procurá-lo.

Noah vai para o patio e encontra Dylan no banco de cabeça baixa.

-Dylan?-disse Noah preocupado.

-Ela disse que não lhe devia explicações porque não passamos de amigos-disse Dylan com um tom desolado.

-Ei, ainda podes resolver as coisas-disse Noah.- Ah e acabaste de perder uma declaração de amor entre a Millie e o Finn.

-Como é que eu perdi isso!

-Vamos para dentro, agora vai cantar a Angela e depois vai a Sadie.

-Ok.

Eles entram para dentro do ginásio que era onde estava tudo a acontecer.

-Tenho pena de ter perdido a declaração, mas parabens aos dois-disse Dylan que abraça os dois.

-Não te preocupes, pede à Sadie ela gravou tudo.-disse Finn.

Dylan sai de um sorriso para uma cara infeliz.

-O que é que se passa?-perguntou Finn.

-Depois eu explico Finn, agora vamos ver o que é que aquela cabra vai cantar-disse Millie.

Angela sobe ao palco.

-Eu só queria agradecer ao Dylan, foi ele que me encinou a tocar guitarra, sem ele não conseguiria cantar esta próxima canção, adoro-te.

Sadie estava atrás do palco, ao ouvir aquilo deixa cair uma lágrima.

-Está tudo bem?-perguntou a professora.

-Sim, estou só um pouco nervosa-disse Sadie.

-É normal estares nervosa, mas descansa, vais dar cabo disto tudo, tens um talento incrível.

Sadie sorri.

-Obrigada professora-ao dizer isto ela abraça a mulher.

-Agora acalma-te e vai com tudo.

Sadie entra no palco e vê que Dylan estava lá, ao lado do resto dos seus amigos. Nesse mesmo momento Sadie sentiu um aperto no peito, como se tudo estivesse a desmoronar. Ela viu que ele tinha estado a chorar e não aguentava saber que o porquê de o ter feito era ela.

Ela foi para o piano, assim que se sentou parou e olhou para os amigos que lhe fizeram sinal para começar.

Todos aplaudem.

-Acho que foi para ti-disse Millie para Dylan.

-Nem me digas nada.

When I Saw You/ Sadie Sink & Dylan O'BrienOnde histórias criam vida. Descubra agora