25-Fazendo uma confissão-Parte I

10 2 12
                                    

Quinta, 30 de maio de 2022  2:15 am

(Ezra conta a história dessa vez)

Eu acordei no meio da noite pra beber água. Eu tinha deixado as luzes apagadas pra não ter dificuldade pra dormir depois, mas a luz acendeu de repente enquanto enchia o copo d'água. Me virei rapidamente. Vi a Ashley perto do interruptor, ela se assustou tanto quanto eu.

Ashley- Ezra...você me assustou- disse enquanto se recompunha.

Ezra- Você me assustou também- sussurrei pra não acordar ninguém.- O que você tá fazenldo aqui?

Ashley- Tô com dor de cabeça. Vim procurar o remédio- chegou perto de um dos armários e começou a procurar.

Enchi um copo de água pra ela poder engolir o comprimido. Assim que ela achou eu entreguei o como pra ela.

Ashley- Obrigada.

Ezra- Talvez devesse procurar um médico. Isso acontece sempre?

Ashley- Não, essa é a primeira vez desde o incidente. Desde aquilo que aconteceu eu sinto que tá melhorando
- engoliu o remédio.- É só confuso.

Ezra- O quê é confuso?

Ashley- As memórias de outras pessoas ficam rodando na minha cabeça. Os sentimentos das outras pessoas me atormentam. Mas, tá bem menos pior do que nas últimas semanas- se sentou em uma cadeira perto da mesa de jantar e apoiou a cabeça com as mãos.- Desculpa te encher com essas coisas. É só que...eu não compreendo.

Ezra- Não posso dizer que te entendo -me sentei em outra cadeira,- mas existe algo que eu possa fazer?

Ashley- Só de estar aqui já está me ajudando- se levantou.- Eu vou tentar dormir. Você vai subir também?

Ezra- Eu vou daqui a pouco.

Ela subiu. É bom saber que tô fazendo alguma coisa mesmo sem fazer nada.
Não consigo tirar da minha cabeça a imagem dela inconsciente em uma cama e não poder fazer nada a respeito. Me preocupo com ela de mais. Se tiver alguma coisa que eu possa fazer, eu faço.
Eu fiquei no andar de baixo por uns cinco minutos, depois voltei pra o quarto.

Quinta, 30 de maio de 2019  6:44 am

O caminhão de mudança chegou. Colocamos as coisas pesadas no caminhão e algumas outras que precisaríamos com mais urgência no carro. Não demorou muito pra fazer isso porque, além de estarmos com pressa, srta. Blackburn (tia Cass) vai levar poucas coisas da casa. Demoramos aproximadamente duas horas pra colocar tudo no caminhão com a ajuda de um vizinho e a mulher que dirige o caminhão. Logo depois saímos.

8:30 pm

A viagem foi longa até Harrisonburg. Na maioria do trajeto nós três estávamos dormindo ou fingindo que o carro era um karaokê, foi divertido.
Fomos direto pra a casa do Hélio e da Court. O Ben e o pai dele também estavam lá, mas também estavam de mudança. Aparentemente eles vão pra a casa nova amanhã.
Estávamos cansados, então fomos dormir assim que deu.

Sexta, 31 de maio de 2019  7:11 am

Tomamos café da manhã. A Gwen já estava na casa do Hélio quando eu acordei. Acho que posso declarar que ela e a Ash são oficialmente melhores amigas. Quando estão juntas a Ashley sorri muito. O sorriso dela é lindo demais.
Vou ter que esperar um pouco pra poder arrumar o meu quarto pois ainda estou compartilhando ele porque a Ashley, o Miles e a srta. Blackburn ainda não se mudaram. Eu não me importo. Desde que a Wendy foi presa eu sinto que posso finalmente olhar pra cima e respirar fundo sem me preocupar, então estou sem pressa. E eu não faço questão de estar rodeado por amigos depois de tanto tempo trancado em uma cela com inimigos ao meu entorno.
Enquanto não estávamos em Harrisonburg, a Court e o Hélio procuraram algumas opções de casas pra a família da Ashley se mudar. Hoje de manhã eles vão dar uma olhada nas casas. Se alguma agradar eles vão se mudar hoje. Eu não fui com eles porque iria ajudar o Ben e o William (pai do Ben) a descarregar as coisas do caminhão na casa nova deles. A Courtney e o Hélio também foram ajudar.
A casa era azul. Ficava a uns 6 minutos de distância da casa da Courtney se fossemos andando.
Começamos a tirar as caixas e móveis do caminhão e depois disso arrumamos dentro da casa.
Quando era hora do almoço nós voltamos pra a casa da Courtney.

Ezra- Então, acharam alguma casa?- perguntei ao Miles.

Miles- Sim. Acho que a gente vai levar algumas coisas pra lá ainda hoje.

Ezra- Onde fica a casa?

Miles- A uma quadra daqui. Ainda vou poder te perturbar bastante.

Ainda bem que não é muito longe.

Depois do almoço eu fui ajudar a tirar as coisas do caminhão pra colocar na casa da Ashley. No final da tarde já estávamos arrumando as coisas dentro da casa.
De noite a Ashley e o Miles ficaram na casa nova deles, e eu fui pra a minha.
Eu nem sei como agradecer o Hélio por me deixar ficar na casa dele. Me quiseram quando ninguém da minha família quis.
Depois do jantar eu não estava com sono então aproveitei o tempo pra arrumar o quarto. Revivi todas as minhas boas memórias mais uma vez.
Eu ganhei um telescópio do meu avô quando eu tinha 8 anos e trouxe ele comigo. Quando terminei de arrumar a maioria das coisas esperei que todos fossem dormir e coloquei o telescópio na janela pra olhar o lado de fora. Devo ter ficado uma hora ou mais olhando pra o céu.
Esses dias a Ashley me questionou sobre algo. Ela me perguntou o motivo de eu não ficar fazendo cálculos pra saber como cada situação vai terminar. Eu acho que é pela mesma razão pela qual ela não fica invadindo as memórias dos outros. Dói saber como as coisas vão terminar. Às vezes eu prefiro esquecer que tenho poderes incomuns.
Vou quebrar a 4ª parede por um momento pra fazer uma confissão aqui. Caso já não tenha ficado claro, eu gosto dela e seria meio inconveniente se ela entrasse na minha cabeça e descobrisse isso sem que eu contasse.

(Autora: Aaaaaaaaaah!!)

Não pretendo contar isso pra ela.

(Autora: •́⁠ ⁠ ⁠‿⁠ ⁠,⁠•̀)

Como eu já disse, eu tô sem pressa. Na verdade eu não quero fazer cálculos de probabilidade pra saber se daria certo. Se for pra dar certo algum dia, dará. Caso contrário terei que viver com isso. Prefiro pensar que a vida tem seus meios de fazer as coisas darem certo. Vou esperar o momento perfeito, caso ele exista.
Talvez eu tenha medo de estragar a amizade? Talvez.
Tô tentando dormir, mas meus olhos persistem em ficar abertos. Fico olhando pra o teto e a única coisa que consigo ver são as estrelas que eu estava olhando há uma hora atrás.

Sábado, 1° de junho de 2019  7:29 am

Estávamos tomando café da manhã. A Courtney deixou uma cópia da chave comigo. Assim que terminamos de comer o Hélio disse que tinha uma coisa pra mim no sótão.
Eu subi logo em seguida, curioso. Aparentemente ganhamos um presente. Quando eu digo que ganhamos, é porque vou dividir.

-----/-/---------/-/--------/-/--------/-/------/-/-----

Publicado em 17 de dezembro de 3033

ASSIM COMO IRMÃOS Onde histórias criam vida. Descubra agora