Capítulo 21

1K 145 0
                                    

Grace

Estou andando pela cidade, gostei do que vi, encontrei vários parques, já tava pensando nos fim de semana  trazer Nyx aqui para se divertir.

Dou um leve sorriso olhando para a selva de pedras a minha frente, ajeito as sacolas a minha mão e vou caminhando calmante em direção a nova casa, aproveito e conheço mais o bairro.

- Voltei!_ grito quando passo pela porta, logo Rhysand já está do meu lado tirando as sacolas da minha mão.

- Você demorou._ ele diz enquanto vai na direção da cozinha, coloca as compras sobre a mesa e vai as tirando uma por uma.

- Tava dando uma olhada._ dou de ombros_ Onde está Nyx?

- Na sala, ainda está vendo aquele troço gigante._ franzo o cenho.

- Mas eu saí faz quase 49 minutos, ele não pode ficar esse tempo na frente da tv.

- Eu sei, mas quando tento desligar ele começou a chorar, e só se acalmou quando o botei no lugar novamente.

Ele não tinha esse comportamento, penso até que me lembro que Nyx está na mais irritante fase de um criança.

A birra, não dá para evitar mas tem como controlar.

- Não pode ficar assim. _ ele me olha como se já soubesse disso.

- Eu sei, mas... Cara esse é o momento em que você age como a mãe dele e consegue controlar a situação._ ele dá um sorriso meio envergonhado_ Que pai de merda eu sou hein?

- Ei você não é um pai ruim, é apenas um pai de primeira viagem, não sabe como agir nessas situações e claramente precisa de alguém para ajudar a você nisso.

- Que bom que temos você não é mesmo?

- Precisa impor limites, gritar não adianta, ele não vai entender o que você diz, a linguagem corporal sempre é boa, gestos de repreensão sempre funciona, mas apenas um olhar serve e a criança já entende, e o mais importante não deixe ele te controlar, ele sabe o que você vai fazer se ele começar a chorar, então sempre para conseguir o que quer ele vai chorar, também precisamos incentiva-lo com atividades criativas e de acordo com a idade dele, quando estava voltando vi vários parques podemos levar ele no fim de semana, assim ele socializa um pouco e sai um pouco de casa, o que acha?_ pergunto, mas ele parar para escutar a sua resposta.

- Acho que você é um anjo._ me viro para ele_ É que você sabe exatamente o que fazer, quando claramente eu nem sei pra onde ir, você que manda, me guie nessas ocasiões.

Lhe dou um leve sorriso, olho para a sua roupa um conjunto moletom cinza.

- Precisamos comprar roupas para você.

- Ah queria lhe perguntar uma coisa._ ele diz tomando o leite da minha mão e colocando na geladeira.

- Pode falar.

- Estava pensando em sei lá ajudar em algum modo com as despesas.

Dou um sorriso.

- Não vai rolar, por três motivos:
1- Não tem currículo e nem experiência;
2- Aparentemente os seus poderes estão voltando, é perigoso, e você não consegue controlar;
3- Quem vai cuidar de Nyx?

- Confesso até pensei em procurar uma creche pra ele, mas se seus poderes estão voltando, os dele também e ele é um bebê não sabe controlar, não podemos arriscar, então fique aqui, cuide da casa, do Nyx e cuide de tudo por aqui já vai estar me ajudando bastante.

- Mas e os seus estudos? Você não disse que ia continuar a sua faculdade também?

- Sim vou continuar com os estudos, e procurar um emprego por isso preciso que me ajude aqui. Pode fazer isso?_ digo me voltando para ele lhe olhando em seus olhos, seus rosto está meio irritado mas também compreensivo.

- Claro que posso, que tipo de dono de casa eu seria se não cuidasse de tudo?

- Então preciso lhe ensinar como usar o fogão, não quero arriscar você atear fogo na casa.

- Hahaha engraçadinha._ ele diz me peteleco na minha testa.

A Pedido Das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora