CHEGANDO NA CASA DO TSUKKI, nós cumprimentamos sua mãe e pai, indo para seu quarto; obviamente, com olhares maliciosos.
Chegando em seu quarto, percebi que haviam tempos que eu não pisava lá. Estava minimamente diferente. As coisas que diferem são a tintura mais recente da parede, o uniforme de jogo pendurado na parede e alguns desenhos acima da mesa de leitura, que eu já tinha visto.
Quando pensei em questionar de onde eram os desenhos, Tsukishima estava tirando-os da parede e guardando na gaveta. Decidi ficar quieta, porque hoje — e apenas hoje — ele estava sendo legal, e eu não queria acabar com isso.
Mas, apesar de algumas mudanças, a essência era a mesma. Os dinossauros nas prateleiras, a cama enorme, e até mesmo uma moldura belíssima que rodeava um retrato nosso: meu, de Tsukishima e de Tadashi, mas crianças. Eu estava em uma ponta, tentando atacar o Tsukishima, e ele tentava me atacar, enquanto Tadashi parecia assustado e ao mesmo tempo tentava sorrir.
Eu me lembrei desse dia, quase que repentinamente. Era véspera de natal, e nossas famílias quiseram comemorar juntas. Meu pai foi ao parquinho perto de casa conosco, e foi questão de segundos para brigarmos. Papai achou "fofo" — em suas próprias palavras — e tirou uma foto.
Eu não sabia se era uma boa lembrança, ou uma má. Eu não conseguia decifrar se o sentimento dentro de mim era quentinho e reconfortante, ou, se era frio e desconfortável. Não sabia se chorava de felicidade ou tristeza.
Talvez Tsukishima tenha percebido, e decidiu falar algo, com um tom de voz calmo:
— Sinto falta disso. Era antes de começarmos a todos ter problemas.
Eu sentia tristeza em sua voz, mas não podia negar que sentia o mesmo. No ano seguinte, meu pai me abandonou — assim, abandonando a família — e os pais de Tsukishima brigavam muito, além de Akiteru ter mentido para Tsukishima sobre ser titular.
Ao lembrar disso, questionei Tsukki:
— Por falar nisso... — o olhei — Cadê o Akiteru?
— Por que quer saber? — ele ergueu uma sobrancelha.
— Algum problema nisso?
— Sim, vários.
Eu não sabia muito bem o que dizer. Tsukishima mostrava que estava irritado com o meu questionamento, mas eu não entendia o porquê. Eu não entendi sua irritação, e ele, não entendeu meu questionamento.
Na hora que eu iria questiona-lo, bateram à porta do quarto. Era a Sra.Tsukishima, me convidando para jantar. Com um sorriso no rosto, agradeci. Ela disse que em alguns minutos, tudo estaria pronto.
— Aliás... — comecei outro questionamento — Quando e como nosso acordo vai acabar? Quer dizer, não vamos namorar de mentira para o resto do ensino médio, muito menos para o resto da vida.
— Fique mais uns meses assim, por favor. Podemos acabar em dezembro, ou novembro. Mas se você for agora, os garotos não vão acreditar.
— Tudo bem. Mas como faremos isso? — ele fez uma cara de confusão — Eu digo no sentido de informar às pessoas. Vão achar estranho que nós fiquemos como "amigos" — ressalte as aspas — mesmo depois de namorar.
— Você tem razão. Olha só, você tem cérebro e não é só para pintar! — disse, irônico — Sei lá. Espera chegar até lá.
— Hm. Ok.
Ficamos em silêncio, nos encarando. Eu tentava ler a expressão ilegível dele, e ele, a minha.
Isso, até sua mãe nos chamar e jantarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐍𝐀𝐌𝐎𝐑𝐀𝐃𝐀, tsukishima kei.
FanfictionO que S/n deveria fazer? S/n Yamaguchi se viu sem escolhas quando Tsukishima Kei fez uma proposta um tanto quanto odiosa: ser sua namorada de mentira. S/n, então, tem a missão de passar-se por namorada de alguém que ela - até então - odeia. Playli...