Surpresa.
— Irmã, você tá bem?
Maraisa diz descendo as escadas e se sentado ao meu lado do sofá. Eu tiro a atenção da tv e a olho e a vejo com uma expressão preocupada.
— Por que eu não estaria bem? - Falo a olhando.
— Por nada. - Ela da um sorriso sem graça. — Deixa pra lá. O que você está assistindo?
Pauso a série que estava assistindo e me sento no sofá de frente pra ela e a encaro.
— Diz logo Maraisa. O que aconteceu que te fez achar que eu não estaria bem?
— Não é urgente! -ela diz tentando deixar o assunto pra lá.
— Não pareceu, você desceu as escadas toda preocupada pra saber se eu estava bem. Para de enrolar e diz logo.
— Você entrou nas redes sociais por agora?
— Não. - Falo pegando meu celular.
Abro o Instagram pra tentar entender do que a Maraisa estava falando. A primeira coisa que me aparece faz meu estômago revirar e um calafrio se espalhar pelo meu corpo.
Instagram on.
Fofoquei: Marília Mendonça é flagrada almoçando com suposta affair. Será que realmente chegou ao fim o casal mais amado do Brasil? Será que devemos perder as esperanças de que MAILILA reviva? Não temos certeza. Mas depois de hoje tudo pode acontecer.
Instagram off.
Bloquei o celular e jogo em cima do sofá. Passo as mãos pelo meu cabelo e fecho meus olhos com força tentando assimilar tudo que li e vi. Balanço a cabeça tentando afastar todos os pensamentos, mas é em vão.
— Irmã. - Diz colocando a mão em meu ombro.
— Um momento..
É a única coisa que sai da minha boca. O silêncio preenche toda a sala por longos minutos até que eu resolvo voltar a falar.
— Tá tudo bem, afinal, ela merece seguir a vida dela.
— Irmã, você não precisa mentir pra mim.
— Como fui burra! - Falo apoiando meu rosto em minhas mãos. — Tudo bem que já se passaram um ano, e nesse tempo todo eu não tive nem a decência de procurá-la.
— Burra você realmente foi, eu não posso negar. Quantas e quantas vezes eu te falei pra você deixar de ser cabeça duro e aprender a lidar com coisas que dá pra concertar com uma conversa.
— Eu sei, mas não era tão simples. Cara.. Marília praticamente disse que eu estava com ela e ainda dei mole para aquela fã. - Esbravejo. — Me diz se no meu lugar, namorando com uma pessoa a cinco anos e ela insinua que você fez isso. Como você agiria? Ficaria normal com ela depois?
— Maiara, eu poderia ficar chateada, mas eu tentaria resolver na conversa. Se não conseguisse esquecer e lidar com a situação infeliz que a pessoa que está ao meu lado fez. Eu falaria, eu brigaria, eu gritaria até então resolver se de fato eu amasse a pessoa. Eu não iria simplesmente pegar as minhas coisas e ir embora. Eu não faria isso.
— Mas eu não fiz...
— Você fez! - Ela me interrompe. — Você sabe que fez. Marília, estava disposta a resolver todas as indiferenças que começaram aparecer entre vocês depois desse ocorrido. E você simplesmente se fechou, você começou a afastá-la de você. Nossos amigos Maiara, nossos amigos que não tinha tanto tempo livre pra passar com a gente percebia pelos stores, pelos shows que vez ou outra fazíamos. Percebiam tanto , que a maioria das mensagens que eu recebia era deles perguntando se estava tudo bem com o casal de ouro do grupo. - Ela me olha e segura em minha mão. — Irmã, eu não estou te criticando e nem querendo te fazer ficar mal. Só estou sendo sincera. Você e a Marília tinha um relacionamento invejável, quantas e quanta pessoas sonhavam em ter o que vocês tinham. E você por bobeira deixou isso escapar.
— Você acha que não me cobro todo os dias por isso? Você acha que isso não fica martelando em minha mente a cada segundo do meu dia? - Lágrimas que eu insistia em segurar resolver rolar pelo meu rosto. — Eu me cobro por isso, e hoje vejo o quanto pedido por ter escolhido ir embora. Mas não foi pensando em mim. Eu estava cansada de vê-la triste todas as vezes que não atendia suas expectativas, todas as vezes que recusava um convite dela e as vezes que a afastava de mim.
— Se ela tinha expectativas sobre você é porque ela te conhecia, e sabia que não precisava esperar menos de alguém que dividia um teto com ela a alguns anos. Que dividia a vida com ela durante cinco anos. Maiara, você tinha que entender que se ela tentava fazer algo era pra tentar fazer vocês ficarem bem novamente. Mas a sua escolha foi se fechar e a afastar de você. - Ela faz uma pausa. — Quantas e quantas vezes ela me ligou no meio da noite chorando porque não sabia mais o que fazer pra resolver as coisa entre vocês. Quantas vezes ela saiu pra me encontrar depois das reuniões dela na work pra me pedir ajuda. E eu juro que tentava abrir sua cabeça pra te fazer entender que ela estava ali por você. Mas você não parecia ligar. Você sabe que ela escreveu uma música referente ao término de vocês?
— A que você está ouvindo esses tempos atrás?
— Exatamente.
Tento assimilar tudo, a música, a informação da Marília está se envolvendo com outra pessoa, a possibilidade de nunca mais sermos nós e a saudade.
— Já não adianta eu chorar pelo leite derramado. - Falo me deitando na perna da Isa. — Não tenho direito de ir atrás dela agora pedindo pra voltar, quando ela está recomeçando a sua vida.
— Se você não tem certeza do que você quer, você realmente não tem direito algum de procurá-la. De tentar algo de novo. Se você não tem certeza que vai aprende a lidar com as coisas e ao invés de afastar conversar sobre quando tudo parecer está ruim. Eu realmente te aconselho Mai, a deixar ela viver a vida dela. Ela não merece alguém que foge quando está ruim e você não merece viver nesse impasse.
— Eu sei...
E ela tem razão, não tenho direito de procurá-la pra bagunçar sua vida novamente. Eu a tive e mesmo assim deixei ela ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Questão de tempo. - Mailila.
FanfictionO amor mesmo que inabalável as vezes passa por situações que o faça duvidar de sua força. Fazendo as vezes tomar decisões da quais julgamos certa, mas com o tempo percebemos que talvez houvesse outro meio que pudesse fazer com resolvesse o que estav...