Capítulo 19

656 71 15
                                    

Pedido.

Acordo antes da Marília na intenção de trazer um café na cama pra ela. Os planos era passar uma parte de nossas férias em outro lugar. Só que na fazenda está tão bom que já estamos a duas semanas aqui, sem pretenção nenhuma de ir embora antes que as férias acabe.

Levando com cuidado da cama pra não acordar a Marília, saio do quarto e antes de fechar a porta me certifico de que ela está dormindo. Então fecho a porta com cuidado.

Desço as escadas e vou em direção da cozinha.

— Bom dia, mãe! - Dou um beijo em seu rosto. — Bom dia, sogra! - Dou um beijo em seu rosto.

— Qual motivo da animação de hoje? - Minha mãe pergunta.

— A filha dela. - Aponta pra mãe da Marília.

Elas dão risada.

— Preciso preparar um café da manhã pra Marília. Rápido, gostoso e pratico.

— E mulher apaixonada! - Maraisa diz entrando na cozinha segurando um buque.

— Espero que seja o que eu encomendei ontem. - Falo a olhando.

— Com certeza é seu. - Ela diz me entregando. — Qual o motivo pra isso?

— Uai, nenhum. Só pra dizer eu te amo um pouco diferente hoje.

Falo pegando a bandeja e colocando as duas xícaras de capuccinos com coração de canela em cima. Deu trabalho, mas no final deu certo. Torradas com geleia de morando em formato de coração, morangos e biscoitinhos. Não tem como errar com um café desse.

Subo as escadas com a Maraisa me ajudando a levar o buquê logo atrás. Entro de vagar no quarto, coloco a bandeja em cima da cama com cuidado e volta até a porta pra pegar o buquê. Posiciono tudo direito pra que ela acorde e consiga ter uma visão de tudo.

— Obrigada. Agora pode ir embora. - Sussurro pra Maraisa.

Ela da um leve sorriso e sai fechando a porta. Me sento na cama com cuidado pra não derrubar nada e pra não acordar a Marília ainda. Ajeito um lugarzinho pra colocar o pequeno presente que comprei pra ela.

Termino de arrumar tudo e então a chamo.

— Amor.. vida.. nenê.. linda.. gostosa! - Passo a mão em seu ombro.

Ela da uma resmungada até que se dá por vencida e se vira me olhando.

— Calma! Cuidado.

Ela coça seus olhos e então volta a abri. Ela me olha com uma cara de quem não estava entendendo nada. Até se sentar e ver o café a sua espera.

— Amor! - Ela diz toda dengosa. — Por que você fez isso? Tem até flores.

— Por que eu te amo! - Falo a olhando.

Ela se inclina pra me dar um beijo, e volta sua atenção pra bandeja em sua frente.

Ela olha pra bandeja, me olhar, torna a olhar pra bandeja e me olha novamente.

— Amor. - Ela diz com seus olhos marejados e sua voz falha. — O que é isso?

— É pra você!

— Eu sei.. mas o que significa isso?

— Olha, eu pensei em várias formas possíveis de fazer isso, pensei em te levar pra jantar, te levar pra viajar, esperar a hora do almoço com toda nossa família reunidas ou num dia que estivéssemos fazendo show. Mas vi que mesmo que planejasse, qualquer forma seria perfeita só por ser pra você. - Faço uma pausa tentando não chorar. — Eu sei que não facilitei muitas coisas nos últimos anos e por um descuido meu eu quase te perdi pra sempre. E eu não me perdoaria se fizesse algo como antes novamente. Não existe possibilidade de eu viver em um mundo o qual eu não posso dividir uma cama, uma história, uma vida e um amor com você. Nada é tão grandioso quanto você, com você meus dias são mais alegres e mais coloridos. Sem você tudo perde o sentido e a cor. Eu não quero nunca mais correr o risco de viver em mundo totalmente preto e branco e sem graça...

Questão de tempo. - Mailila. Onde histórias criam vida. Descubra agora