Maya encarava as próprias mãos com nervosismo enquanto estava sentada naquela cadeira do aeroporto. Toda a sua família estava lá para se despedir, da jovem que iria fazer uma longa viagem para Londres. Bishop estava inquieta, pois sabia que era um risco a se correr. Como era uma menina muito ligada à sua família, tinha medo de sentir saudades ao extremo. Maya foi selecionada para morar durante dez meses com uma família que habitava a capital da Inglaterra, mas o que preocupava a loira, é que ela não sabia nada sobre eles. Obviamente, são pessoas confiáveis, pois o site os selecionou como a melhor família anfitriã do programa, mas Bishop não sabia se iria se dar bem com alguém daquela família.
- Hey Maya! - Katherine, mãe de Maya a chama - Você poderia ficar só um pouquinho animada? Você está indo realizar o seu sonho!
- Concordo com você Katherine. - Lane, amigo bem próximo da família começou a dizer - Você se inscreveu naquele concurso, fez a prova, passou e foi selecionada para estudar literatura inglesa no melhor curso de Londres! Você não está feliz?
- É claro que eu estou feliz! Mas também estou um pouco receosa, sabe? Quero dizer, será que vou me dar bem como a minha host family? Afinal, são dez meses debaixo do mesmo teto que eles. Ou melhor, o teto deles.
- Claro que você vai se dar bem com eles, meu amor! - Disse Katherine - Se alguém daquela casa te tratar mal, eu vou ser obrigada a cruzar o oceano apenas para socar a cara dessa pessoa.
Maya riu com a expressão e os gestos que sua mãe fez ao dizer aquilo.
Os irmãos mais novos de Maya corriam pelo aeroporto como se estivessem em um parquinho de diversões. A jovem olhou para as duas crianças que de divertiam e sentiu uma pontada no coração ao se tocar do quanto vai sentir falta daquela bagunça e da gritaria dos dois todos os dias.
Maya namorou com uma menina chamada Liz por seis meses, porém, quando a jovem ganhou a viagem à Londres, as duas entraram num acordo e acharam melhor dar um fim no relacionamento para não ocorrerem problemas. Ambas sabiam que não conseguiriam manter um namoro a distância. Mesmo assim, Liz estava no aeroporto para se despedir de Maya, junto com a melhor amiga da loira, Victoria.
- Nos vamos sentir muito a sua falta. - Liz disse ao segurar a mão de Bishop - Apesar de tudo, você é uma das minhas melhores amigas, Maya.
- Eu também vou sentir muito a sua falta. - Os dois amigos de abraçaram.
O relacionamento de Maya e Liz era saudável. Mesmo já tendo feito dois meses que romperam, Bishop de vez em quando percebia que Liz ainda sentia alguma coisa por ela, o que estava longe das possibilidades de Maya. Ela havia fechado seu coração para qualquer pessoa. Dedicaria os próximos meses de seja vida à literatura.
- Você vai me ligar todos os dias? - Os olhos de Vic estavam marejados.
- Mas é claro que vou, Vic. - Maya aperta os ombros da amiga, que já chorava.
- Promete que não vai me trocar por uma nova amiga linda, rica, com nariz fino e sotaque inglês bonito?
- Oh, Vic! - Maya abraça a amiga - Você é insubstituível, garota. Eu vou estar de volta quando você menos esperar.
As duas amigas continuaram num abraço quente e cheio de emoção por mais de dois minutos. Quando se separaram, Maya e todos puderam ouvir o chamado de seu vôo ecoando pelo aeroporto.
"Primeira chamada para o vôo 458 com destino à Londres. Portão internacional de embarque número quatro."
- É o meu. - Bishop olha para sua família e seus amigos com os olhos cheios d'água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exchange Sister
RomanceMaya Bishop é uma jovem-adulta de vinte e um anos que está prestes a realizar seu maior sonho: Ir à Londres fazer um curso a fim de estudar literatura inglesa por dez meses. Ela é enviada à casa de uma família selecionada pelo programa que lhe forne...