Next

571 61 23
                                    

Com fevereiro chegando, Maya estava mais ocupada do que nunca. Quase não parava em casa. Estava o tempo todo na Shepard tendo reuniões com os donos, acompanhando o processo de publicação do livro ou fazendo novas sessões de fotos. Bishop estava sentindo na pele o que e como era a vida de uma pessoa adulta e trabalhadora, mas estava gostando na medida do possível. A ansiedade para a publicação era imensa.

Naquela manha de sábado, Maya estava em seu quarto assistindo um filme de comédia romântica com a sua mãe, que na verdade não assistia e sim dormia. O livro seria publicado naquele mesmo dia, mas seriam apenas expostos nas prateleiras das livrarias apenas na segunda-feira. Aquelas prateleiras preenchidas de livros maravilhosos que Bishop adorou ler, as bibliotecas que sempre gostou de frequentar, finalmente teriam uma obra sua. A felicidade era tão grande que mal conseguia expressar.

Meredith agendou a primeira sessão de autógrafos e painel para um mês após a publicação, porque assim daria tempo dos críticos avaliarem e bastante gente comprar um exemplar. E era isso que assustava Bishop: Os críticos e as pessoas. Nunca havia exposto sua escrita para muita gente e agora ela seria avaliada pelos críticos mais renomados do país. Mesmo tentando se manter confiante, a insegurança fazia o seu estômago embrulhar ao pensar na possibilidade de fracassar como escritora.

- A campainha tá tocando. - Katherine murmurou ao despertar com o som estridente da campainha. 

- Ah, mas tá na melhor parte do filme. Agora é a hora que eles dois vão pra casa da avó dele e têm que fingir tudo direitinho! - Maya resmungou. Estava assistindo o filme A Proposta, um de seus favoritos. 

- Vai lá, Maya. - Katherine pediu e voltou a dormir. 

Maya levantou um pouco aborrecida e caminhou até a porta e quando abriu, viu o entregador de encomendas com uma pequena caixa nas mãos. Estranhou aquilo, obviamente. Afinal, não se lembrava de ter feito nenhuma compra pela internet e nem sua mãe. 

- Maya Bishop? - O homem perguntou ao ler o nome das informações da caixa.

- Ér...sou eu. - Ela disse um pouco desconfiada. Sua cara amassada entregava nitidamente que estava descansando antes de ir atender a porta. 

- Entrega para você. Pode assinar aqui? - Ele disse ao erguer a caixa e uma caneta para a loira.

- Ah, claro. - Disse e assinou o pequeno papel, devolvendo-o para o homem em seguida. 

- Tenha uma boa tarde. - Ele entregou a caixa na mão da mulher e saiu pedalando em sua bicicleta. 

Ainda estranhando o ocorrido, Maya depositou a caixa sobre a mesa da cozinha e leu as informações que tinham num papel colado sobre a sua superfície. Ao ler "Shepard" no topo da folha, arregalou os olhos e avançou na caixa, abrindo-a em poucos segundos, quando teve uma ótima surpresa, fazendo seus olhos se encherem de lágrimas de felicidade. 

- Sou uma autora publicada! - Ela vibrou de felicidade ao pegar, finalmente, o seu livro oficial. A capa escura das duas mulheres sentadas lado a lado ao piano com taças de vinho aos seus lados a fizeram apaixonar-se ainda mais, não só pela história que escrevera, mas sim a linda história de amor que tivera com Carina em Londres. Maya segurou o livro em suas mãos como se fosse um cristal e ainda não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Seu coração e cabeça eram um misto de felicidade, emoção e empolgação por ter alcançado um de seus maiores objetivos e ter realizado seu maior sonho.

Dentro da caixa da encomenda, o livro veio embalado em um papel de seda vermelho e quando Bishop olhou mais uma vez para dentro da caixa, viu um pequeno envelope com um bilhete colado no mesmo. Ela colocou delicadamente o livro sobre a superfície da mesa e com as mãos trêmulas pegou o envelope, abrindo-o com cuidado e se deparando em seguida com o seu primeiro pagamento. Arregalou os olhos e sentiu sua visão ficar turva com a tamanha quantidade. Não se lembrava a última vez que tinha visto tanto dinheiro assim. Ou melhor, nunca tinha visto tantos livros assim. 

Exchange Sister Onde histórias criam vida. Descubra agora