Uma semana. Exatamente sete dias para a vida de Maya Bishop voltar a ser como era antes. A euforia era grande na sua sala de aula por estar chegando, finalmente, o término do curso. Os alunos faziam as últimas provas para receberem os resultados na sexta feira, para que a pequena comemoração e entrega de diplomas ocorresse no dia seguinte e Bishop deixaria a cidade no domingo a noite.
Miranda Bailey dava uma lida e uma explicação breve sobre a prova que havia acabado de aplicar. Embora o clima de final de curso estivesse agradável, era nítido quanto todos estavam tensos.
Maya estava priorizando o seu livro, mas isso não a impedia de estudar para as provas do curso, porém, estava demorando mais que o normal para terminar suas avaliações.
Ver os seus colegas de classe terminando e sendo liberados a deixava nervosa. Mas sabia que não podia deixar o nervosismo tomar conta de sua mente, até porque, eram as provas finais. As provas que a dariam ou não um diploma.
Quando Bishop finalmente terminou de responder as inúmeras questões de sua prova, a entregou na mão da professora, que lançou um sorriso. Antes de sair, Maya depositou seu pen-drive sobre a mesa da mulher, que deu um sorriso largo. A loira já havia escrito mais capítulos de sua obra e Miranda amava o fato de Maya envolvê-la nisso.
A jovem saiu do prédio sendo atingida por um vento extremamente gelado, que a fez retirar a jaqueta da mochila e vesti-la. Era um início de tarde de sexta feira, o que significava que Andrew e nem Amy estavam em casa para buscá-la. Visto isso, a loira pegou seu celular que estava no seu bolso traseiro e abriu o aplicativo do Uber na intenção de chamar um carro, mas foi interrompida ao ouvir seu nome sendo chamado em algum canto do estacionamento. Ela olhou em volta, procurando por aquela voz estranhamente familiar que a chamava, mas não conseguiu encontrar. Alguns segundos depois, a voz se fez mais perto e ao olhar mais um pouco, viu Carina se aproximando em passos lentos. Os olhos azuis da loira se arregalaram em surpresa e felicidade, fazendo-a imediatamente guardar o celular e correr para os braços da morena, que sorria. Literalmente correr.
Carina vestia uma calça jeans preta, suéter cinza chumbo e bota nos pés. Era um estilo diferente do que todos estavam acostumados a ver, mas confortável para o tempo que fazia em Pimlico.
Ela sorria enquanto puxava Maya cada vez mais para perto de si, acariciando suas costas e nuca. Ambas davam risadinhas nervosas e não pretendiam se soltar nunca mais, mas tiveram que fazer.
Maya afastou o rosto, admirando de perto a face de Carina, que tinha seus olhos brilhando e os lábios curvados no mais lindo e sincero sorriso. A morena passou de leve os dedos pelo rosto delicado da mulher, como se quisesse lembrar para sempre até mesmo da textura que tinha sua pele.
- O que você tá fazendo aqui? - Perguntou segundou antes de colar seus narizes.
Alguns olhares curiosos a encaravam, mas elas pouco se importavam.
- Eu vim te levar para passar o fim de semana comigo. - Ela respondeu sem nunca desgrudar o rosto do da mulher.
- Mas...
- Eu falei com Amy e ela aceitou. - Interrompeu. - Confesso que custou um pouquinho para ela concordar em mentir para sua mãe, mas você vai embora em uma semana e eu preciso de você por pelo menos dois dias. - Disse, arrancando um sorriso bobo da loira.
- E para onde nós vamos? - Perguntou.
- Por que não para de perguntar e vem comigo? - Disse ao segurar a mão da loira e puxá-la pelo estacionamento.
Carina parou ao lado de uma picape. Ela era azul marinho e estava num ótimo estado.
- É sua? - Perguntou ao admirar o veículo. - O que houve com seu carro preto imponente e luxuoso? - Brincou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exchange Sister
RomanceMaya Bishop é uma jovem-adulta de vinte e um anos que está prestes a realizar seu maior sonho: Ir à Londres fazer um curso a fim de estudar literatura inglesa por dez meses. Ela é enviada à casa de uma família selecionada pelo programa que lhe forne...