Olha só se eu não voltei antes do prometido, novamente. O capítulo tá tenso, então mil perdões!
*****
Maya podia ter certeza que sentiu seu coração parar por alguns instantes. Seu corpo ficou quente, sua cabeça pesou e sua visão ficou embaçada ao ouvir aqueles passos e aquela voz tão familiar.
Com os olhos fechados, virou na direção de onde a voz veio, desejando poder voltar no tempo e ter mais alguns minutos para consertar isso.
- O que você está fazendo saindo daí?
Sua mãe disse.
Maya abriu os olhos, estes que já estavam marejados. Sentia uma vontade absurda de chorar quando estava nervosa. Katherine a encarava completamente confusa e curiosa. Os olhos da mãe passearam pelo corpo da filha, observando que ela ainda usava as roupas da noite anterior.
- Maya, por que você estava saindo do quarto de Carina? E cadê o seu pijama? - Katherine arregalou os olhos e se aproximou da filha.
Bishop não se sentia capaz de responder. Por mais que tivesse pensado em mentir, não conseguiria. Poderia mentir para qualquer um, mas para sua mãe, não. De forma alguma. Algumas lágrimas de desespero começaram a escorrer pelo rosto da jovem enquanto sua mãe ainda a encarava.
- Maya, eu estou te fazendo uma pergunta. - Katherine disse com voz firme. - Por que você estava saindo do quarto de Carina?
Maya abaixou a cabeça e encarou os próprios pés, deixando a mãe tirar as próprias conclusões.
Bishop estava se sentindo envergonhada. Seu coração estava acelerado, seu corpo todo tremia e temia às muitas coisas que poderiam vir a acontecer depois daquela manhã.
- Maya. Bishop. - Katherine disse pausadamente com seriedade na voz. Ela nunca a chamava pelo nome completo, isto só acontecia quando algo estava errado.
- Mãe, eu... - A jovem tentou tocar no ombro de Katherine, que recuou, dando um passo para trás.
- Responda minha pergunta. - Ordenou. Agora, Katherine também acumulava lágrimas nos olhos.
- Não me faça fazer isso. - Maya implorou. A jovem tentava não chorar e falar baixo para não acordar ninguém.
Com os olhos fechados, Katherine passou as mãos pelo rosto e respirou fundo dez vezes antes de abrir os olhos e voltar a encarar a filha.
- Isso só pode ser brincadeira. - Katherine gritou, fazendo Maya desesperar-se. - Como você teve coragem de fazer isso, Maya? Como vocês duas tiveram?
- Mãe, por favor, fala baixo. - Falou aos prantos e se aproximou da mulher. - Você não pode contar nada, por favor. Isso deixaria Amy arrasada.
- E você acha que eu vou voltar pro Canadá em alguns dias e ficar lá tranquila sabendo que minha filha está... Transando com a mulher que era para ser a irmã temporária dela? - Indagou com irritação na voz.
- Mãe, por favor, me deixe explicar tudo. Não fique brava, eu te imploro. - E ela estava, literalmente, implorando.
- Eu não estou aguentando nem te olhar nesse momento, Maya. - Disse Katherine. - Troque de roupa e suma da minha frente, por favor. Me dê um tempo para processar isso tudo. Mas antes, me dê seu celular.
- O que? Não, isso é...
- Me dê o celular. - Disse com raiva.
A jovem entregou o aparelho na mão da mãe, que imediatamente e guardou no bolso da calça que usava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exchange Sister
RomanceMaya Bishop é uma jovem-adulta de vinte e um anos que está prestes a realizar seu maior sonho: Ir à Londres fazer um curso a fim de estudar literatura inglesa por dez meses. Ela é enviada à casa de uma família selecionada pelo programa que lhe forne...