(Capítulo curto) O projeto Nina (1 de 2)

75 7 0
                                    

Nikki abriu os olhos lentamente, sentia que tudo estava balançando, acordando em seguida. Rapidamente havia se lembrado que estava viajando para seja lá onde estava indo. Olhando ao seu lado, Jane também havia acordado pelos tremores, se espreguiçando.

– Perdão pela estrada meninas, por mim seria mais pavimentada, mas... tira o efeito da localização secreta. – Disse Sam. – Descansaram bem?

– Acho que sim, Nikki... pode ter me ajudado a descansar um pouco melhor. – Disse Jane, um pequeno sorriso em seu rosto.

– Fico lisonjeada, então. – Respondeu Nikki, rindo baixo, bocejando logo em seguida.

– Ótimo, por que acho que vão precisar, principalmente você. – Respondeu Sam, olhando para Jane.

O carro estava parando, Nikki observou uma porta a fora, saindo do veículo na companhia de Jane, ambas acompanharam Sam até a porta, o carro a qual vieram já havia ido embora. Com a porta aberta, todos desceram escadas, Nikki tentava não demonstrar, mas estava ficando nervosa com todo aquele lugar. Ambas acompanharam Sam até dentro de um elevador, a qual foi fechado manualmente após estiverem dentro.

– Você não achou que iriamos trabalhar em um barraco, achou? – Perguntou Sam, olhando para Jane, enquanto o elevador descia.

A porta do elevador finalmente havia aberto, Nikki prestava atenção ao seu redor enquanto Sam estava conversando alguma coisa com Jane, a única parte que conseguiu escutar foi que os cientistas que havia acabado de passar abandonaram tudo para estar naquele projeto, E que Jane supostamente seria mais famosa que a Madonna pra eles. Um dos homens abriu uma grande porta de metal a qual por dentro, havia algo que Nikki não conseguia identificar o que era. Nas palavras de Sam, todos batizaram como "nina". Cientistas estavam presentes tanto no chão quanto um "segundo andar", onde poderia ser acessado por dois pares de escadas, presentes na esquerda e direita, Nikki percebeu que todos estavam prestando atenção em Jane.

– O que que é isso? – Perguntou Jane.

"Se contar, vai estragar a surpresa." Disse uma voz.

Nikki se virou em direção onde vinha a voz, passos se aproximavam daquele "segundo andar", a figura de um homem agora estava ali, apoiando suas mãos no corrimão, usava um terno e gravata de cor cinza, cabelos brancos, parecia ter seus 50 a 60 anos, uma expressão tranquila em seu rosto.

– Como vai, onze? – Perguntou o Homem.

Nikki rapidamente ouviu a respiração de Jane intensificar, olhando em sua direção, percebeu os dedos de sua mão tremer lentamente, olhando mais uma vez para aquele estranho homem a qual lentamente descia as escadas em direção a Jane. Algo estava muito errado.

– Eu sei, você tem medo de mim. No tempo que passamos separados, talvez tenha passado a me odiar. – Disse o homem, ainda descendo lentamente as escadas. – Mas tudo o que sempre quis fazer foi ajudar você. E, no momento, parece que você está precisando muito da minha ajuda. Seus dons foram roubados, e eu acho que sei por quê, e talvez eu saiba como recupera-los.

Cada vez que se aproximava em direção de Jane, Nikki rapidamente sentiu que sua amiga não era a única que estava ficando com medo em toda aquela situação, tinha alguma coisa muito errada com aquele homem. Seu sorriso a qual tentava demonstrar gentileza, talvez não enganasse nem mesmo a mais ingênua das crianças, era intimidador de uma forma de que não conseguia entender. Mesmo que tentasse demonstrar o contrário. Nikki deu um passo para trás ao observar aquele estranho homem se aproximar, havia olhado alguns momentos em sua direção antes de voltar sua atenção para Jane.

– Vamos trabalhar juntos de novo, eu e você. – Disse o homem, tocando o ombro de Jane. – Filha... e papai.

Os olhos de Nikki arregalaram, "papai"?! Aquele era o pai de Jane?! Sua cabeça se encontrava dando nós enquanto pensava no que Jane havia dito antes, assim como o que havia acabado de escutar, se havia entendido corretamente, o pai dela supostamente havia sido morto num incêndio, tentando salvar pessoas. O que estava acontecendo?

Passando rapidamente por si, Nikki observou Jane correr da sala, voltando de onde havia vindo. Estava prestes a correr atrás de sua amiga quando sentiu algo pegar em seu braço, a impedindo de ir.

– Nikki, não. – Disse Sam, Nikki rapidamente se virou em direção ao homem.

– Mas- Eu preciso- – Disse Nikki, observando Jane ser cercada por vários homens na saída do local, o estranho de cabelos brancos seguiu logo atrás, em passos calmos.

Um deles parecia estar falando alguma coisa para Jane, a qual havia tentado avançar em direção a saída, mas os guardas haviam a agarraram pelos braços, Nikki apenas conseguiu observar os gritos desesperados de Jane enquanto uma mulher se aproximou com algo em suas mãos, seja lá o que havia feito, Jane havia parado se se mexer. O estranho homem pegou Jane em seus braços, Jane não estava mais se mexendo, o que havia feito com sua amiga?

– Sam... por acaso a Jane está... – Disse Nikki, nervosa, observando Sam, a qual olhou em sua direção.

Sam apenas negou com a cabeça enquanto se apressou ao lado do estranho homem, Nikki o seguiu logo atrás, finalmente parando ao seu lado. Jane parecia em um sono profundo, até mesmo morta, observando toda a situação a qual se encontrava, Nikki estava assustada, sentia medo do que poderiam fazer com sua amiga, tanto quanto si mesma.

Não sabia que seria inserida num fogo cruzado tão grande.

A novata da sala 2 - (Eleven x Oc)Onde histórias criam vida. Descubra agora