Notas: Esse capítulo foi escrito juntamente com a limanthaCamren. Obrigada, de verdade. Foi muito bom escrever com você. Esperamos que gostem.💛
//////
Narrador Point of View.
- Boa noite, bem vindos aos estúdios Globo, no último debate do primeiro turno entre candidatos da presidência da república. É uma oportunidade para avaliar as propostas deles antes do voto de domingo. - William Bonner iniciou, e logo depois apresentou as pessoas presentes, especificando de qual partido faziam parte. - O candidato vai ter 30 segundos pra fazer a pergunta, e 1 minuto pra réplica. O canditado que responder vai ter 3 minutos, e ele pode dividir como quiser esse tempo, entre a resposta e a tréplica. O candidato que considerar ofendida sua honra, pode pedir o direito de resposta. Vamos começar então!
A primeira pergunta foi endereçada para Luís Inácio, começando o que podemos chamar de temporada de caça. Com exceção das nossas protagonistas, todos os outros pareciam mais interessados em atacar o ex presidente, ao invés de demonstrarem preocupação com o atual cenário do Brasil, e colocarem suas propostas na mesa.
Em meio à perguntas e respontas entre Ciro Gomes, Felipe D'Ávila e o atual presidente, chegamos em um dos pontos alto desse debate. Ao ser questionada por Jair Bolsonaro, sobre a morte do pai da sua vice, Simone Tebet garantiu refeição até o natal. Tamanha foi a sua classe e postura ao jantar o presidente, retrucando que questões como aquela não deveriam ser levadas a um debate, ou que ao menos o candidato tivesse coragem o suficiente para perguntar para quem deveria.
De onde estava, Soraya disfarçadamente deixava esboçar um sorriso orgulhoso em sua face. Mesmo com toda a turbulência na sua relação com a mais velha, não poderia negar que aquilo foi muito bom, e que a morena é incrivelmente inteligente.
Soraya não ficou para trás no quesito jantar, fez isso muitas vezes com o candidato padre, que de padre não tinha nada. Simone também ficara orgulhosa da sua ex aluna, mas nunca admitiria isso em voz alta, nem para a loira, nem para qualquer outro ser.
- Candidato Bolsonaro, para quem vai a sua pergunta? - O jornalista questionou.
- Soraya. - Respondeu sem pestanejar, como se estivesse esperando por aquele momento durante todo o debate.
Soraya levantou elegantemente, com uma pose ímpar que só ela possuia, e se aproximou.
- Candidata, governar um país não é fácil. Isso daqui não é um conto de fadas, você não conseguirá excecutar metade das propostas absurdas e irreais que tem. Mas minha pergunta é, como uma pessoa que não conseguiu cuidar do próprio casamento, vai cuidar do Brasil? - Ele perguntou sem esboçar qualquer expressão, mas sabemos bem o quão triunfante estava se sentindo por dentro. A intenção era desestabilizar a loira, e aparentemente, havia conseguido.
Soraya sempre demonstrou ser uma mulher forte, com garra, e fazia o que era preciso para correr atrás do que queria e para defender seus ideais. Naquela ocasião, não soube o que responder, nem ao menos tinha processado a pergunta direito.
Quem ele pensa que é para trazer um assunto pessoal como esse em rede nacional? Todos questionavam a mesma coisa.
Simone parecia chocada, e estava. Ela nunca fora tão próxima da loira ao ponto se saber detalhes como esse. Olhava incrédula para o crápula que tinha dirigido a pergunta para a mais nova. Aquela tinha sido uma jogada desleal demais até para ela.
- Eu... - Soraya finalmente tentou falar, mas foi impedida com mais um golpe verbal vindo daquele homem.
- Ela não vai saber administrar o Brasil, assim como também não soube administrar o casamento. Eu sou em pró da família, não ela. - Ele provocou uma última vez, e ela abandonou o programa às pressas, assustando Simone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORDIAL - Simone e Soraya
FanfictionDesde quando eram apenas professora e aluna, Soraya arrumava um jeito de fazer Simone nutrir ainda mais ódio por ela. Agora, depois de anos, em meio a uma disputa pela presidência, as duas se vêem tendo que aturar a presença uma da outra mais vezes...