capítulo 27.

2.4K 279 352
                                    

oioi, pessoal. 💛

____________________

Narrador Point of View

É certo que o inesperado nem sempre é desagradável. Seguir planejamentos a risca nem sempre é atrativo para todos. E, grandes conquistas na nossa vida, muitas vezes podem vir do imprevisível, do desconhecido. Assim como foi com Soraya e Simone. Afinal, quem diria que duas mulheres, externamente conservadoras, inclinadas para a direita no espectro político, manteriam um romance? Certamente, nem elas.

Mas foi assim que tudo aconteceu nessa relação, de forma inesperada. No entanto, parecia tão certo, como se tivesse que de fato acontecer para chegarem onde estavam. E talvez fosse isso.

O café derramado na camisa de Simone por acidente. O ódio que juraram sentir uma pela outra por anos, só para mascararem sentimentos confusos. Se candidatarem a presidência, no mesmo ano. E até a chuva torrencial testemunha do primeiro beijo.

Aquela altura do campeonato, não acreditavam mais ser possível serem "vítimas" do inusitado.

Então quando passou pela porta de entrada, chamando Simone de "amor", Soraya não esperava que outra pessoa estivesse naquele ambiente, e muito menos beijando sua namorada.

Seus olhos marejaram instantâneamente, como se nem tivesse forças para conter as lágrimas, e largou as sacolas que estavam em suas mãos com a mesma falta de energia que sentia. Suas pernas fraquejaram, e por um instante ficou verdadeiramente com medo de não conseguir sair do lugar.

Sua visão ficou turva devido ao choro, mas pôde ver como se tivesse em câmera lenta Simone indo em sua direção, mas antes que a outra concluísse o percurso, ela deu as costas, saindo de vez do apartamento, às pressas, entrando no elevador.

____________________

Minutos antes.

– Gleisi! Entre. - Simone sorriu gentilmente, concedendo espaço na entrada para que a mais velha passasse.

– Me perdoe pelo incômodo, querida. Apesar de ser um assunto importante, eu não queria toda aquela formalidade que aconteceria em uma reunião normal. - A mulher logo se explicou.

– Sem problemas. Sente-se, por favor. Aceita algo? Uma água, suco...?

– Não, não. Obrigada. - Recusou, balançando a cabeça de um lado para o outro, e se sentou em seguida, como lhe foi oferecido.

– E então, o que tem para me falar? - Simone foi direto ao ponto, sentando-se ao lado de Gleisi no sofá.

– Eu quero dizer que fiquei muito lisonjeada com o seu convite para que eu ficasse com o ministério, mas educadamente, irei recusar. - Colocou uma de suas mãos nas coxas de Simone, fazendo um vai e vem sútil. A morena não viu problemas, já estava acostumada com pessoas, principalmente mulheres, sempre tocando-a quando estava mantendo uma conversa.

– Por que? Não era a pasta que queria? Podemos chegar a algum lugar conversando melhor sobre isso. - Franziu as sobrancelhas, numa clara confusão com as palavras da mulher.

– Oh, não. Não é isso. - Esclareceu.

A conversa seguiu tranquilamente com Gleisi explicando seus motivos para a negativa, e prontamente recebendo a compreensão de Simone em troca.

– É uma pena. Você seria uma ótima Ministra! - Elogiou, sorrindo sem mostrar os dentes.

– Sabe, Simone... Esse seu jeito determinado, corajoso, sempre me encantou.

CORDIAL - Simone e SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora