Narrador Point of View.
Às 12h00 em ponto, Simone entra no restaurante onde almoçaria com Soraya. Ficou esperando por longos 10 minutos, até a loira resolver se juntar a ela. A candidata do União Brasil já estava pronta no horário marcado, ela costumava ser sempre pontual, mas não faria mal estressar Tebet um pouco, ela poderia esperar. E ver a cara de brava da mais velha para ela, era como tomar uma dose de serotonina.
- Finalmente. Mais um 1 minuto e eu sairia. - Simone se pronunciou, vendo a loira se sentar a sua frente.
- Você poderia ser um pouco menos rabugenta, Simone, dizem que causa cabelos brancos. Sem contar que só me atrasei 10 minutos.
- Bom, acredito que até o final do contrato, convivendo com você, estarei tal qual uma idosa de 90 anos então. E, se tratando de esperar por você, até 1 minuto me parece castigo.
A morena falava enquanto olhava para o cardápio, como se fosse a coisa mais interessante para observar no momento. Ela não queria olhar para frente e ficar cara a cara com Soraya, não parecia uma boa idéia.
- Uhn, então, por quanto tempo terei que ficar aqui fingindo que te suporto? - A loira falou olhando para a mulher na sua frente, esperando que ela olhasse de volta.
- Não muito, eu espero. Só até termos certeza de que nos fotografaram.
- Isso é tão errado, digo, que tipo de pessoas somos? Pregando honestidade e fazendo algo assim. - Soraya parecia frustada consigo mesma, e com toda aquela situação. Assim como Simone, ela não queria estar fazendo aquilo. Mas quando sua acessora explicou as vantagens, e com quem seria feito, não parecia tão ruim. Porém, não deixava de ser um cenário emblemático.
- É, eu sei. Odeio tudo isso tanto quanto você. - Tebet suspirou, finalmente olhando para a loira.
- Conseguir não te matar, ou até mesmo não me jogar na frente de um carro até isso tudo acabar já vai ser uma grande vitória. - A mais nova falou com humor, surpreendente arrancando uma risadinha da mais velha.
- Ai meu Deus, com licença. Me perdoem por incomodar, mas poderiam tirar uma foto com a gente? - Uma garota com aparentemente uns 18 anos apareceu, ao seu lado, outra menina, pareciam ser amigas e olhavam para as mulheres com expectativa em relação a resposta.
- Claro, podem se aproximar. - Simone foi a primeira a responder, sorriu simpática e se ajeitou na cadeira de modo que ficasse próxima a Soraya. As garotas se posicionaram na sua lateral, e esticaram o braço com o celular no modo selfie, capturando a imagem das quatro juntas.
Conversaram por alguns minutos sobre as campanhas, e as garotas garantiram que votariam nelas. Só não especificaram em qual. Falaram sobre como o pessoal do twitter adora as duas, e que elas deveriam entrar lá para recolher todo esse suporte. Se despediram com um breve aceno, e antes de se afastarem por completo, as duas mulheres sentadas a mesa ouviram as adolescentes cochicharem algo como "Elas são amigas, você viu só? A galera vai pirar".
Depois disso o almoço seguiu da forma mais estranha possível. Pediram seus pratos, e comeram sem nem se olharem. Às vezes trocavam algumas alfinetadas, mas não passou disso. Não tinha o porquê de fingir mais, não ali, afinal, o que queriam já tinha acontecido. Já tinham sido fotografadas juntas.
||||||||||
o que vocês estão achando? teriam sugestões para a fanfic? estou aceitando!
pode acontecer de sair outro capítulo daqui pra madrugada 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORDIAL - Simone e Soraya
FanficDesde quando eram apenas professora e aluna, Soraya arrumava um jeito de fazer Simone nutrir ainda mais ódio por ela. Agora, depois de anos, em meio a uma disputa pela presidência, as duas se vêem tendo que aturar a presença uma da outra mais vezes...