Era um início de tarde tranquilo em São Paulo, o sol poente dava adeus em um tom alaranjado e o vento ficava mais frio com os prenúncios de uma noite gélida por toda a capital.A tensão de um debate iminente nos estúdios do SBT não impediu alguns dos candidatos convidados àquele lugar estarem sorridentes e felizes em poder discutir projetos e ideias para melhoria do Brasil.
Quando Simone Tebet chegou ao estúdio foi logo recepcionada por vários repórteres que esperavam a porta da emissora para poder conseguir suas exclusivas com os candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Enquanto tentava dar atenção a todos e responder os questionamentos, distraidamente seus olhos buscavam uma pessoa em especial, com um gesto da mão ela pediu licença e continuou a adentrar o local do debate com seus assessores em seus calcanhares. Mais algumas pessoas da imprensa a vinham cumprimentar educadamente e então o homem que ansiava ver aparecia com um sorriso cortês no canto dos lábios para lhe dar um abraço como fizera sempre que se encontravam.- Boa noite, Simone! - Com o forte sotaque nordestino Ciro Gomes cumprimentava com um abraço sua colega de candidatura - Ou ainda seria boa tarde? - Brincou com a mulher que sorriu divertidamente retribuindo a força do abraço.
- Boa noite, Ciro! - A mulher sorria feliz ao sentir os braços do ex-governador rodear seu corpo - Você sempre bem-humorado, não é?! - Se afastou para o encarar se perdendo nos olhos castanhos sinceros do colega.
- É bom manter o sorriso nesse momento de trevas que nosso país vive - Ciro admirou o sorriso que sempre achara encantador na mulher a sua frente e seus olhos fitaram involuntariamente os lábios carnudos da senadora - Está animada para o debate? - Seus olhos se voltaram para os olhos castanhos intensos da morena.
- Estou! E você imagino que também - A morena suspirou com o sorriso que alargou no rosto do ex-governador - Boa sorte, Ciro! - Simone apertou o braço do grisalho querendo passar apoio.
- Desejo o mesmo a você, senadora - Tocando a mão da mulher que apertava suavemente seu braço ele se despediu.
Simone continuou a observar Ciro se distanciar com um nó na garganta querendo o impedir de sair dos seus braços para ir se refugiar nos de outra, mas no final Giselle era sua mulher e a que o tinha completamente. Sua amizade com o ex-governador vinha de muitos anos sendo colegas políticos, sempre se tratavam com cordialidade e respeito, mas o cavalheirismo e o carisma sedutor do homem grisalho haviam arrebatado um pouco dos seus sentidos há algum tempo. O toque da mão de Eduardo, seu marido, arrancou-lhe os pensamentos que a distraiam e a trouxe de volta ao objetivo da noite.
Ciro após abraçar Giselle, sua esposa, e trocar um beijo casto com ela voltou seu olhar para a mesma direção de onde viera procurando a mulher que abraçara a poucos minutos. O perfume floral de Simone ficara em seu terno recordando o aroma em sua própria pele aveludada, o abraço intenso e as mãos delicadas tocando seus braços. Ciro suspirou involuntariamente ao recordar os pequenos contatos íntimos que eles trocam sempre que se veem. Ele observou a mulher abraçar Eduardo e lhe beijar contida com um sorriso, o mesmo daria o que fosse para estar naquele momento no lugar do outro homem. Se recompôs de seus pensamentos quando todos os candidatos foram chamados para dar início ao debate.
Os debates deram início com discussões acaloradas. Se iniciou por Simone e o atual presidente da república o que preocupou e ao mesmo tempo encantou mais Ciro, ver aquela mulher cheia de convicção em sua fala e coragem em suas atitudes era apaixonante. Ela tinha uma garra feroz nos posicionamentos e uma elegância e calma sem igual na postura ao ser atacada covardemente com mentiras vindas do presidente que não tem o mínimo decoro com nada e ninguém, mas principalmente com as mulheres. Em um momento do debate foi dada a palavra para Ciro com comentário da candidata Simone e após terminar sua fala o mesmo se viu mergulhando na oratória inteligente e objetiva da mulher a sua frente, perdido nas palavras e na desenvoltura da morena sequer percebeu quando o tempo acabou e a palavra voltou para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salve-me do caos
FanfictionSimone Tebet e Ciro Gomes estão em meio ao caos das eleições e com encontros mais frequentes, pelas ruas ou emissoras, de sua amizade floresce sentimentos mais profundos e intensos. Os dois candidatos a presidência da república irão ceder a seus de...