Perigo a volta: 35

325 29 49
                                    

Passara mais um mês e a vida se seguia sem grandes novidades ou problemas o que poderia ser um alívio para muitos. Por Brasília os trabalhos continuavam para todos os parlamentares, as rotinas eram as mesmas.

No palácio do planalto se seguia uma reunião entre ministros, as horas se passavam imperceptíveis para os presentes naquela sala e o assunto pautado prosseguia sem previsão de fim. Simone sentia sua visão turvar suavemente e seu foco desviar por alguns segundos, respirando fundo a mulher olhava a hora em seu celular lembrando que naquele dia havia saído tão apressada de casa que comeu rápido e pouco, precisava ir almoçar e o horário para isso cada vez se distanciava mais sempre que surgia um novo ponto a se tratar na reunião que parecia agora infindável. Pensara por mais de uma vez pedir licença e dar uma pausa ao menos de sua presença ali, mas queria finalizar aquele compromisso sem ausentar-se, tentando voltar sua total atenção aos outros presentes no recinto a mesma se inclinou um pouco sobre a mesa e juntou suas mãos conseguindo trazer seu foco mais uma vez ao seu meio mesmo que seu corpo parecesse pesar apenas com aquele pequeno movimento e sua cabeça levemente girasse. Seu celular vibrou sobre a superfície sólida e quando seus olhos vaguearam pela notificação da tela necessitou conter o sorriso que quase formara em seus lábios, que por baixo do batom já estariam pálidos, ao ler a breve mensagem de Ciro "Não vá esquecer de almoçar, morena" e discretamente a mulher revirou os olhos imaginando o quão preocupado ele estava com algo que para ela não era tão preocupante assim. Enquanto a reunião decorria Simone já se sentia inquieta com a fraqueza que lhe atacava, mantendo a atenção em anotar ou pontuar algo a ministra sabia que já chegava ao seu limite e estranhava estar suportando menos esse tempo de espera para se alimentar, mas afastando tais pensamentos intrigantes ela desejou que já estivesse perto de acabar ali e como uma providência divina todos reunidos naquele espaço finalizaram suas falas, concordaram em dar um fim a reunião já satisfeitos com os acordos, começando assim a guardar seus pertences levados até o local e se despedindo. Simone após se despedir de todos, e com sua bolsa apoiada ao ombro, deixou a sala e caminhou pelo corredor que daria até a saída querendo almoçar longe daquele ambiente, durante seu caminhar suas pernas fraquejaram, sua visão embaçou rapidamente, a cabeça pareceu rodopiar e a mulher logo parou em seu caminho encostando uma mão a parede para se apoiar e continuar de pé enquanto respirava profundamente tentando controlar a onda de tontura que lhe atingiu. Fechando os olhos para que a sensação de giro se afastasse a mesma sentiu que poderia cair com o corpo pesando e querendo levá-la ao chão, quando percebeu uma mão forte em seu braço e um braço envolvendo sua cintura ela engoliu o enjoo que lhe arrebatara a atenção e abriu os olhos para ver quem havia lhe ajudado a manter-se em pé.

- Simone! - Chamou Haddad com preocupação em sua voz enquanto a apoiava - O que você tem? - Indagou.

- Acho que é uma vertigem. Deve ser pela demora em almoçar - Explicou mais para si do que para o homem que a segurava.

- Já tinha te falado que isso de adiar almoço poderia dar errado - Reclamou.

- Vou fazer uma anotação mental agora - Verbalizou com a respiração pesada.

- Bem, melhor você se sentar - Sugeriu com ela apoiando o peso sobre ele - Vou buscar uma água pra você, talvez ajude -

- Não, não precisa - Respondeu pensando ter recuperado o equilíbrio - Já está passando - Afirmou se afastando do mesmo.

- Você não pretende sair sozinha assim, não é? - Perguntou ainda notando a palidez mais acentuada no rosto da mulher.

- Eu ainda preciso e quero comer - Com um riso fraco a mulher respondeu.

- Então ou eu te acompanho ou você pede delivery - Insistiu um Haddad preocupado - É evidente que você sequer deve dirigir ou andar por aí nesse estado -

Salve-me do caosOnde histórias criam vida. Descubra agora