Capitulo 18

52 3 0
                                    


Luka on

Minha cabeça está doendo! Mas não vai rolar como ele quer, tenho uma grana muito boa guardada. Terminei o ensino médio. Eu não tenho passagem, sou habilitada! Vou pra outro estado, vou tentar ser algo diferente de gerente do tráfico! Se não der certo eu vejo o que faço, vai dar bom. Vim apenas com uma mochila, quero começar algo novo. Vou para belo horizonte, vai ser melhor! Vou pro aeroporto, consigo uma passagem pra daqui a duas horas! Além de ser uma cidade boa ,eu tenho algumas amigas da época de colégio que moram lá, vou começar uma vida nova, alugar um apt , mobiliar,nada muito caro, mas que de pra viver bem.

Pode parecer exagerado mas não vai dar pra viver com meu irmãozinho!  Acho que longe é melhor.  Aliás tenho certeza disso.

Chego no hotel que escolhi, Gran Vivenzo no bairro cidade nova, preciso descansar a cabeça pelo menos por hj,  amanhã vou procurar uma casa ou apt. 
Olho pelo vidro, é um hotel e tanto, nada tão badalado como o Ouro Minas ou o Othon Palace mas apesar de ter uma conta bancária muito bem recheada não quero ostentar uma diária de 1000 reais! 

Trabalho com Coyote desde os 11 anos.  Me dividia entre cuidar do Theus e trabalhar. Era fogueteira, meu pai não me deu moleza não, não cheguei ao posto de gerente  por que sou da família, pelo contrário tive que provar que era digna de alguma confiança. Na época Coyote era gerente  , meu pai ainda era vivo  , e tive que mostrar serviço. Ele mesmo me treinou e o velho era implacável. Minha mãe não gostou nem um pouco mas era o que eu queria.  Aos treze anos virei soldado. Aos 15 era vapor, aos 17 fui gerenciar uma boca e logo peguei a gerência geral. Nada saia ou entrava sem minha permissão, nesse tempo me formei, então desde muito nova tenho meu dinheiro, sempre recebi como um funcionário normal,sempre tive horário!  Sempre separei muito bem as coisas. Aprendi com o melhor. Nunca tive tempo de gastar o dinheiro que ganhei. Então cerca de 80 por cento tava guardado em várias contas. Eu não preciso me preocupar pq da pra me manter. Mas ainda assim quero um emprego, afinal um dia o dinheiro acaba.  

Desço do táxi, eu já tinha feito a reserva no hotel. Acho que vou precisar comprar mais roupas pois o rio é muito quente e BH tem um clima ameno. Mas isso é fácil resolver. Se não me engano tem um shopping próximo .  Subo tomo um bom banho.  Tá um pouco frio , e a fome bate.  Apesar de ter um bom restaurante no hotel prefiro ir ao shopping pois vou precisar de roupa.  Através de um táxi chego ao Minas shopping, escuto o barulho do telefone, vejo que é minha   mãe ! Eu não atendo.  Não quero! Cabeça tá quente melhor  esfriar primeiro!  Coyote tá bloqueado,  não quero  nem ver a cara dele,  aliás telefone nenhum estou atendendo . Quero ficar na minha. Quero tempo pra pensar na minha vida! Coisa que   eu nunca fiz. Nunca tive tempo pra isso.

Chego  ao shopping , e estou olhando algumas lojas ,  comprei algumas peças,     vou a praça de alimentação , como um belo prato  a comida mineira é maravilhosa.   Logo vou ao hotel. Vou tomar um banho demorado   e deitar. Eu preciso. O telefone toca novamente. Pantro, vou atender pq ninguém merece.   

_ Oi! 

_ princesa volta pra casa .

_ não vai rolar. Eu não volto.

_ tú tá nervosa princesa, onde vc ta? Eu te encontro agente bate um papo.

_ Nem no Rio eu tô Pantro, já vazei, vou começar uma outra vida! Tô fora.

_ cê tá zuando né?

_ Não ! Eu  ligo assim que tiver me instalado! Estou bem! Mas voltar pro Rio não volto .

_ Coyote tá colocando todo mundo louco,  pensa direito.

_ Tô cagando pra ele. 

_ Pensa na sua mãe. No teu filho. Matheus já foi abandonado uma vez, tu vai fazer isso de novo com o garoto? 

Pantro sabia bem como usar as palavras, Coyote era o ponta do morro e ele o cérebro. Fiquei em silêncio por alguns minutos, eu não sabia o quê dizer.

_ Luka?

_ Oi!

_ Fica de boa, pensa, eu vou segurar a fera! Mas eu avisei que ele ia se descontrolar.  Isso era fato! 

_ Eu não tenho o que pensar ,  eu vou ligar pra minha mãe depois,  se ela quiser vir morar comigo e trazer o Theus ,tá ótimo. Mas pro Rio não volto mais e avisa ao teu chefe que   pra ele eu morri.

_ Onde vc tá?

_ Tô longe, bem longe e não tô blefando.

_Eu sei pow!

_ Então é isso.

_ Eu te ligo amanhã.

_ Amanhã eu vou sair pra procurar um AP!  

_ Luka não se precipita.  Não faz nada de cabeça quente!  Tu tem grana aí?

_ tenho o salário de dez anos de trampo. Tô suave.

_Qualquer coisa me liga.

_ Pode deixar. Eu ligo.

Pantro me confundiu  com aquele papo dele .  Deixei meu filho pra trás. Minha mãe! Mas acho que minha mãe  até vem morar cmg se eu estiver bem aqui! Assim fica fácil o poderoso chefão me liberar o menino.  Um bom motivo pra que eu me esforce para ter um bom emprego.   Novamente meu tel toca.   Era cobra, eu hj tô sem pscologico, então o que agente faz? Agente desliga o telefone . 

Já é noite, estou tão cansada, não e dormi. Deito na cama e Coyote vem a minha cabeça.   O que se passa na cabeça doente desse cara? Eu não sei mesmo.  O sono vai me tomando  , o cansaço vence! Apago!

No Morro Do JacaréOnde histórias criam vida. Descubra agora