Capítulo 1| Nova etapa

53 5 0
                                    

                                         Nova etapa | Julie Perfetto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nova etapa | Julie Perfetto

- Amanhã de manhã você e Lucca irão partir, precisamos desse jantar. - diz meu pai.

Ela insiste. Eu inventei uma desculpa que estava com dor de cabeça e precisava dormir, não sou muito de jantares em família.

- Não estou afim, pai!

- Não tem essa de não estar afim, Julie! Estou te esperando lá em baixo.

Ela sai do meu quarto e eu decido levantar. Apenas penteio o cabelo e desço.

Ele não deve vir, penso.

- Oi!

- Que bom que desceu, estávamos esperando você. - diz meu pai.

- Cadê o Lucca?

Meu coração acelera ao ouvir esse nome.

- Ele está vindo! Disse que chega daqui alguns minutos. - Matteo responde.

Lucca chega e cumprimenta toda a minha família. Ele me olha e fica me encarando por alguns minutos.

Estávamos apenas eu, Louise, meu pai e Matteo, já que os pais dos Rossi vivem viajando, eles não estão presentes nem no dia que o filho mais novo irá embora.

Já fazem 2 meses que não vejo e não falo com Lucca.

Sei que 2 meses é pouco pra uma pessoa mudar, mas ele está diferente. Emagreceu, mas seus músculos estão mais aparentes e só de olhar pra ele, da pra perceber o seu cansaço, acho que ele também não queria estar aqui.

Ainda não suporto a ideia de que iremos dividir o mesmo apartamento

Ele se senta no único lugar que sobrou, ao meu lado.

Eles ficavam conversando, os únicos que permaneceram em silêncio éramos eu e Lucca.

- Estão ansiosos?

Saio do transe com a pergunta de Louise.

- An?

- Pra faculdade, vocês estão ansiosos?

- Ah, até que sim!

- E você, Lucca?

- Bastante!

Mentira dele.

Depois de um longo papo sobre a faculdade, sobre Reino Unido e dicas fúteis de como sobreviver no primeiro ano na universidade.

Alguém toca a campainha. Meu pai se levanta apressadamente e abre a porta, acho que ele sabe quem é.

- O que esse babaca tá fazendo aqui? - diz Lucca em um tom baixo para mim, após ver quem estava na porta.

- Timothé! Que bom te ver!

- Oi! - diz ele depois de abraçar meu pai. - Eu queria conversar com a Julie, antes dela ir.

- Entre!

- Não! - respondo. - Nós iremos conversar lá fora.

- Tem certeza? - Lucca toca em minha mão, com uma cara de preocupado.

Ele demorou várias semanas pra vir me ver, desde então eu ando o ignorando e fingindo que ele nunca existiu, tirando as horas que eu ficava chorando em meu quarto.

Assim também com o Lucca, eu não via Timothé até o dia de hoje.

Me levanto e vou até a porta, fecho e puxo Timothé pra um pouco longe da porta de casa, pra não correr o risco de alguém ouvir.

Foram uns longos 2 minutos olhando um pra cara do outro, sem falar nada.

- Desculpa. - ele se pronuncia.

- É isso que você tem pra falar? Desculpa?

- Eu não queria ter feito aquilo com você, eu te amo tanto.

- Você não me ama, Timothé! Se amasse não teria feito o que você fez. Eu fui a primeira a te acolher quando você chegou aqui, foi eu quem te ajudei quando seu pai brigava com você e te expulsava de casa.

- Eu...

- E você ainda impulsionou o Lucca a mentir pra mim. - respiro fundo, tentando segurar o choro. - aquele dia eu fiquei completamente com o coração partido e chateada com as duas pessoas que eu mais amava no mundo.

- Boa viagem. - ele faz uma expressão de tristeza.

- Obrigada e não me procure mais.

Entro em casa e logo subo pro meu quarto. Eu sei que alguém irá vir aqui.

Me derramo em lágrimas, mas enquanto ouço uma batida na porta, vou as limpando enquanto caem. Odeio que me vejam chorando, para as pessoas em minha volta, eu sou alguém fria e sem sentimentos, prefiro que continuem achando isso.

- Julie, sou eu! Posso entrar?

- Sim!

- Meu amor... não precisa ficar assim. - Louise senta na minha cama e me puxa para um abraço. - Eu nunca gostei daquele cara, você merece coisa melhor! Tá na hora de deixar essa nova etapa entrar na sua vida e aproveitar ela.

- Está tudo bem! Eu não preciso da sua pena.

- Eu não estou com pena de você. Quero te ajudar.

- Obrigada! Eu só quero ficar um pouco sozinha.

- Ok! Ah, o Lucca perguntou se podia subir.

- Não!

- Eu disse que não seria uma boa hora. Não sei o que aconteceu entre vocês e sinceramente, não vou me meter nisso, mas percebi que algo estava estranho.

Louise dá um beijo em minha testa e sai do meu quarto.

Pouco tempo depois, batem em minha porta de novo.

- Eu já disse que não quero conversar, Louise.

- Sou eu.

- Lucca, eu não quero falar com ninguém agora.

- Eu quero te ajudar.

- Teria me ajudado se tivesse me contado antes.

- Eu sei que errei, mas eu pensei em você e no seu bem...

- História velha essa.

- É sério! Eu te dei um tempo, pra você pensar e vim hoje conversar com você melhor.

- Escolheu um péssimo dia.

- Julie, nós iremos ficar no mesmo apartamento, ficar no mesmo avião, estudar na mesma faculdade. Como acha que vai conseguir me evitar assim?

- Não sei, vou dar um jeito.

Levanto e tento empurrar o Lucca pra fora do meu quarto.

- Você não vai conseguir me empurrar, sua fraquinha!

Eu conheço Lucca há tantos anos, mas ele sempre pareceu um tanto quanto misterioso pra mim, como se ele nem sempre estivesse 100% no mundo real, como se estivesse só pensando e pensando.

Eu venho sentindo um grande desconforto em estar do lado dele.

- Não estou com tempo pra brincadeiras. Sai daqui.

Consigo empurrar Lucca pra fora de meu quarto e fecho a porta.

Vai ser difícil aturar ele por todo esse tempo, eu vou fazer de tudo pra não conviver com ele.

Pergunte ao destino Onde histórias criam vida. Descubra agora