Briga | Julie Perfetto
2 anos atrás.
Era uma noite fria e chuvosa, uma daquelas em que o vento batia nas janelas e as gotas de chuva batiam ritmicamente no telhado. Eu estava em casa, enroscada no sofá com um livro nas mãos. De repente, ouvi uma batida forte na porta. Meu coração deu um salto, não esperava ninguém a essa hora.
Abri a porta e lá estava Lucca, encharcado e visivelmente machucado. Seu rosto estava coberto de pequenos cortes e hematomas e ele segurava o braço esquerdo de um jeito que mostrava claramente que sentia dor.
— Lucca! O que aconteceu? — Eu perguntei, minha voz tremendo de preocupação.
Lucca pareceu aliviado por um momento. — Torci que não fosse seu pai que atendesse a porta.
— Por que você está todo machucado?
— Eu... arrumei uma briga com uns caras. Coisa boba, não se preocupa. — ele respondeu, tentando parecer despreocupado, mas o tom de sua voz entregava o contrário. Ele era péssimo em mentir.
Levei ele para dentro do meu quarto, verificando se não tinha ninguém nos olhando. Fui buscar o kit de primeiros socorros do meu pai, tentando manter a calma. Nunca o tinha visto assim, tão vulnerável e machucado e a visão me deixou assustada.
Voltei com uma toalha para ele se secar e o kit, e comecei a limpar os cortes em seu rosto. Cada toque meu parecia causar uma pequena dor a ele. Enquanto cuidava dos ferimentos, não pude evitar encarar cada detalhe do rosto dele, apesar dos machucados, ele ainda mantinha aquela perfeição milimétrica que sempre me fascinou.
Ele observava meus movimentos com atenção, seus olhos encontrando os meus de tempos em tempos. — Obrigado por isso. — ele disse.
Acho que já fazem meses que estivemos tão próximos assim e que temos um momento a sós.
— Você sabe que pode contar comigo sempre. — eu respondi, tentando esconder a emoção na minha voz. — Mas eu preciso saber o que aconteceu.
— Foi só uma briga, Julie.
— Mas qual o motivo? — ele estava claramente tentando fugir da conversa.
— Foi por causa de uma garota, eu tava com ela e não sabia que ela tinha namorado.
— Ah. — não queria que ele achasse que eu me importava com o fato dele estar com outra garota. — Bem feito pra você então.
Lucca Rossi
Inventar uma mentira pra Julie era ruim, mas contar a verdade era pior. E até que não foi tão ruim ter praticamente sido espancado hoje por uns 3 caras grandalhões, sorte deles que eu ainda não comecei a treinar boxe, porque agora eu posso estar aqui com ela.
Julie me deixou ficar em seu quarto. Ela se preocupava, mesmo que não quisesse admitir. O silêncio entre nós era confortável, enquanto ela cuidava dos meus ferimentos com delicadeza.
A noite passou devagar. Nós conversamos sobre coisas aleatórias, tentando esquecer a razão pela qual eu estava ali. Julie me fez rir algumas vezes, e eu percebi o quanto sentia falta disso. Sentia falta dela.
Enquanto a madrugada se aproximava do amanhecer, percebi que precisava ir embora antes que o pai de Julie ou sua irmã nos pegassem. Olhei para Julie, que tinha adormecido ao meu lado, seu rosto sereno e relaxado.
Enquanto eu caminhava em direção à porta da frente, tentando ser o mais silencioso possível, ouvi um rangido na escada. Parei imediatamente, meu coração batendo forte no peito. Olhei para trás e vi Louise, descendo as escadas. Seus olhos estavam semicerrados, ainda cheios de sono, mas ela me notou rapidamente.
— Lucca? — ela perguntou, sua voz carregada de surpresa e desconfiança. — O que você está fazendo aqui?
Eu sabia que não podia mentir, mas também não queria envolvê-la nos meus problemas.
— Eu... precisei de um lugar para passar a noite. — respondi, tentando soar despreocupado. — Julie me deixou ficar.
Ela se aproximou, seus olhos arregalando-se ao ver os cortes e hematomas no meu rosto.
— O que aconteceu com você? — perguntou, claramente preocupada.
— Longa história. — disse, tentando desviar do assunto. — Só tive uma noite ruim.
Louise hesitou por um momento, mas então suspirou, aceitando minha explicação.
— Tudo bem, mas você precisa sair logo. Papai vai ficar furioso se te encontrar aqui. — ela disse, sua voz mais suave. — E tenta não se meter em mais problemas, ok?
— Obrigado, Louise. Eu prometo. — respondi, sentindo um alívio inesperado.
Ela me acompanhou até a porta, certificando-se de que ninguém estivesse por perto. Quando estava prestes a sair, ela me lançou um último olhar preocupado.
— Cuida de você, Lucca. E cuida da minha irmã também. Ela se preocupa com você mais do que admite.
Enquanto me afastava, não podia deixar de pensar em Julie e Louise. Prometi a mim mesmo que faria de tudo para não causar mais problemas para elas. E, de alguma forma, encontraria uma maneira de proteger Julie, mesmo que isso significasse enfrentar meus próprios demônios sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pergunte ao destino
Romance[ + 16] Essa fanfic é inspirada no estilo de CULPA MINHA Julie é uma garota de 18 anos que mora em Milão, na Itália, que logo irá pra faculdade, junto com seu melhor amigo Lucca. Entre alguns acontecimentos, ela se torna alguém ainda mais fria e r...