Capítulo 9 | Teste

20 5 0
                                    

                                        Teste | Julie Perfetto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Teste | Julie Perfetto

Acordo com uma dor no corpo e uma preguiça, mas desperto com o coração acelerado e vejo que já eram 7:40 e algumas chamadas perdidas de Noah, assim lembro que o teste pra entrar no time de vôlei era as 8h.

Vou ao banheiro, me olho no espelho e vejo que estou com o top de ontem e de calcinha, até que as memórias veem a minha mente.

Coloco minha roupa, prendo meu cabelo em um rabo de cavalo firme, escovo o dente e pego uma maçã que estava na mesa.

- Bom dia!

- Que susto, Lucca! Pq você não me acordou? Que merda.

- Te acordar cedo? Pra que? Ontem mesmo eu te perguntei antes de você capotar e você disse que seu horário de aula estava no seu caderno, olhei e sua aula só começava às 11h.

- Eu vou fazer o teste pra entrar no vôlei, merda, eu to atrasada, tchau!

Desço apressadamente e parece que de propósito o elevador tá demorando horrores.

Saio correndo e chego na faculdade, caminhando nervosamente em direção ao ginásio e lá eu vejo algumas meninas, incluindo Noah e o seu pessoal.

- Você é a próxima! Teve muita sorte que chegou a tempo. Eu te liguei, você não viu?

- Desculpa, essa noite foi horrível.

- Tá, olha, eu vou te dar umas dicas. São algumas etapas, a 1 é tranquila pois os jurados só pedem que você faça o saque, o bloqueio... enfim, e quem joga é aquela maquininha ali. Mas a 2º etapa você joga com a nossa treinadora e aquela mulher é um cão, a Lindsey é foda no vôlei. Mas de qualquer forma, Lucca me falou o quanto você é boa e eu sei que vai conseguir!

Eu já tinha ouvido falar dessa Lindsey e sabia como ela era rígida.

- Julie Perfetto!

Algum dos jurados chama meu nome.

- Boa sorte! - Noah diz.

- Vamos começar ok?

A 1 etapa foi assim como Noah disse e eu consegui normalmente fazer tudo certo, estava com medo pois estou meio enferrujada.

Antes de começar a 2º etapa, começou a chegar uma galera e sentaram na arquibancada, inclusive Lucca, eu não queria que ele me visse jogar, ele sempre me apoiou e me incentivou a jogar vôlei profissionalmente, eu não queria que ele me visse errar já que estou há tanto tempo sem jogar.

Agora, eu teria que mostrar suas habilidades em uma partida real contra a temida treinadora Lindsay, uma das melhores jogadoras da instituição.

- Podemos começar?

- Sim!

Eu me juntei a outras jogadoras selecionados para a etapa final e aguardei ansiosamente pela treinadora Lindsay. Quando ela finalmente entrou na quadra, a atmosfera ficou tensa. Lindsay era uma figura imponente, conhecida por sua exigência e dedicação ao vôlei.

- Bem-vindos à etapa final das seleções. Aqui, eu irei testar suas habilidades em uma partida de verdade. Quero ver o que vocês têm a oferecer. - ela diz.

A partida começou e eu dei o meu melhor. Eu tentava me mover com agilidade pela quadra, defendendo ataques e mostrando minhas habilidades como levantadora. No entanto, eu também cometi alguns erros, deixando a bola escapar em alguns lances.

E continuou o treinamento. Por falta de atenção eu deixava a bola encostar no chão e quase errava o saque. Eu estava nervosa.

Enquanto a partida se desenrolava, eu sentia a pressão aumentar. Me esforçava para acertar cada movimento, mas sabia que não estava perfeita. No fundo, porém, eu sabia que o importante era dar o meu melhor e não desistir.

No final da partida, reuniram todas as garotas. Falaram a classificação de cada uma.

Ficaram mais eu e 2 meninas, que nos inscrevemos como levantadoras.

- Bom, na posição de levantadora, ficaremos com...

Me deu uma vontade de desmaiar, eu estava muito nervosa e sentia que todos os olhares estavam direcionados a mim.

- Julie Perfetto! Parabéns, Julie! Você mostrou resiliência e determinação. Está dentro do time como levantadora. - Lindsay fala.

Abro um sorriso e a agradeço.

Senti um misto de alívio e felicidade. Eu havia conseguido superar os desafios e conquistado meu lugar no time.

Enquanto a treinadora terminava de parabenizar a equipe, Lucca se aproximou de mim, com um sorriso orgulhoso no rosto.

- Eu sabia que você conseguiria, Julie. Você foi incrível lá dentro.

Ele me dá um abraço inesperado e me levanta, até que o resto chega e começam a gritar meu nome!

Fico vermelha de vergonha, mas entro na brincadeira deles, fico felizes por eles estarem me apoiando.

Pergunte ao destino Onde histórias criam vida. Descubra agora