Capítulo 18 | Afeta

11 4 0
                                    

                                                      Afeta | Lucca Rossi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Afeta | Lucca Rossi

Há um ano e meio.

Minha mãe sorri, orgulhosa da minha aprovação em Oxford.

- Fico feliz que você tenha passado em Oxford, filho. - ela diz.

- Eu não sei se quero ir. - respondo, hesitante.

- Por que?

Silêncio preenche o espaço por um momento.

- Por causa da Julie, não é? Lucca, não atrapalhe a vida dela. Sabe que o melhor é que ela fique com o Timothé, isso vai ajudar tanto a nossa empresa.

Mantenho o silêncio. Minha mãe não sabia que o sonho de Julie era estudar lá e mesmo que eu parta um ano antes, sei que nossos caminhos se cruzarão novamente.

- Você ainda tem sorte de não se envolver conosco. Aproveita tua vida, filho. - ela conclui.

Decido agir antes de me perder em pensamentos. Encontro o pai de Julie, eu sei que sempre devo proteger e cuidar dela.

- Preciso garantir que ela esteja segura e sei que posso fazer isso melhor perto dela. - explico.

Ele assente compreensivo.

- Farei de tudo para que vocês fiquem juntos. O nosso trabalho pode causar problemas e eu não estarei aqui para cuidar dela pra sempre.

Atualmente

Ficou claro que tínhamos bebido demais e não sabíamos o que estávamos fazendo, até que a luz se acendeu e eu a vi claramente.

Suas bochechas estavam rosadas e seus lábios inchados dos meus beijos... Eu não posso ficar com ela, minha melhor amiga, a mesma garota que virou meu mundo de cabeça para baixo e o mesma que me fez perder meu carro.

Se o pai ou a irmã dela soubesse tudo oque eu estou fazendo ela passar, nunca teriam confiado em mim. E agora tem um bandido que pode vir atrás de nós.

Acho que nenhuma garota me afeta como Julie e eu gostava disso tanto quanto me irritava. Sempre gostei de ter controle sobre tudo ao meu redor e principalmente com as mulheres. Eu sempre soube como elas reagiriam a mim e sempre soube o que elas queriam de alguém como eu, mas Julie... Julie era diferente.

Toda vez que eu a tinha na minha frente eu queria beijar e abraçar ela.

Julie Perfetto

Lucca não aparece definitivamente há 4 dias e se eu o vi na faculdade, foi uma vez.

Era sábado e após uma semana de desânimo, até perdi alguns treinos de vôlei, já que não queria sair do meu quarto, decidi sair com Noah e Jenna, após elas tentarem me tirar da minha cama a força.

Desço para pegar meu carro e encontro David, quem eu também não via há um tempinho.

- Oi!

- Oi, Julie! Quanto tempo!

- Verdade, você anda sumido.

- Eu não, você sim!

- Tá bom! Talvez eu e o Lucca andemos sumidos um pouquinho sim.

- Lucca? Não... Lucca eu vejo quase todo dia aqui...

Não consegui escutar as próximas palavras de David. Lucca vinha todo dia no nosso hotel, mas não subia pro nosso apartamento?

Aí que me dei conta que ele real estava preocupado de que algo acontecesse comigo, me vigiando, mesmo longe de mim.

Decidi tirar esses pensamentos de preocupação da minha cabeça, aliás, eu estava arrumada pra sair e a caminho do meu carro.

- Entendi, David! Bom saber... to indo lá, tá bom?

- Tchau!

Pego meu carro e vou em direção a casa de Noah e Jenna.

- Puta merda, que carrão!

- É! Eu falei isso com ela assim que entrei. - Noah responde Jenna.

- Vocês sabem onde é esse lugar, gente? - pergunto.

Noah estende seu celular pra mim, com a localização no GPS.

Colocamos no som do carro, Taylor Swift, Billie Elish, The weekend até chegarmos no local e nossa música ser abafada com a de lá.

- Vocês tem notícias do Lucca?

- Ele tem ficado bastante na casa do Nick, então eu vejo ele direto, ele está bem.

Solto um leve sorriso de alívio.

- Ok, chega de garotos! Hoje a noite é nossa! - Jenna fala.

Na festa com Jenna e Noah, decidimos pegar uns copos de bebida. Enquanto caminhamos, avisto Parker, sentado numa mesa e ele acena para nós, nos chamamos para sentar com ele. Jenna e Noah decidem pegar as bebidas primeiro e depois irem pra lá, falando que eu poderia ir antes.

- E aí, Parker! - cumprimento com um sorriso.

- Julie, faz tempo que não te vejo! Como você tá? - ele responde, sorrindo de volta.

Nos abraçamos e a conversa flui tranquila. Ele conta um pouco sobre os acontecimentos dos últimos dias.

- Estava com saudades de você.

Me surpreende ele não estar com medo de falar comigo, pelo o que aconteceu da última vez...

- Saudades de você também. - dou um sorriso envergonhada.

Jenna e Noah chegam e se sentam com a gente, fico aliviada, porque não tinha mais assunto para falarmos.

Seguimos a noite, rindo e trocando histórias. Decidimos nos levantar e irmos para um espaço mais aberto e animado.

Jenna e eu ficamos dançando. Parker estava quase babando olhando pra mim e dando sorrisos cheios de insinuações.

Pergunte ao destino Onde histórias criam vida. Descubra agora