O período que Tecna havia passado na suíte era mínimo, assim como o contato que teve com Bloom. Mas, quando Tecna à chamou naquela noite para o quarto, dizendo que tinha um problema - que pelas mensagens, provavelmente envolvia a fada do fogo -, ela não pensou duas vezes em ir até lá.Ao lado de Terra, a fada da tecnologia passou pela porta, parando ao lado de Aisha e Musa, que encaravam Stella de uma forma suspeita.
- Está tudo bem? - perguntou a Harvey, dividindo o olhar entre as amigas.
- Não - a fada da água respondeu, sem tirar os olhos da loira à sua frente. - Estamos procurando a Bloom e por algum motivo, Stella está se sentindo culpada.
- Bloom sumiu mesmo? - Tecna questionou, confusa. - Como ela pode ter sumido no primeiro dia de aula?
A princesa de Solaria revirou os olhos, se colocando de pé em um único movimento rápido. Com as mãos na cintura, ela sorriu falso.
- Dá para deixarem o drama para a aula de teatro? - reclamou, a voz tediosa.
- Pelo que me lembro, a ruiva estava falando com o Sky - a Regnum retrucou, cruzando os braços em frente ao peito. - E, eu me lembro muito bem o que aconteceu com a última pessoa que falou com o Sky.
- Pelo o amor de Deus, Tecna - a loira riu em escárnio. - Vê se cresce.
- Vê se cresce você! - a fada da tecnologia respirou fundo. - Vive agindo de forma imprudente toda vez que algo não sai como você quer. Agora anda, onde é que está a Bloom?
Stella deu um passo a frente, sustentando o olhar de Tecna, sem se deixar intimidar. Era assim toda vez que estavam no mesmo ambiente, indicando o quão insuportáveis eram uma para à outra.
- A amiguinha de vocês estava com saudades de casa - disse a loira, lentamente. - Então, eu fui legal e emprestei meu anel à ela, para poder voltar ao primeiro mundo.
- O anel que só funciona fora da barreira? - Terra também se aproximou, preocupada.
A fada da luz assentiu.
- E tem um portal no velho cemitério - completou.
- 'Tá brincando comigo!? - Tecna exclamou, indignada. - Sabe muito bem o que aconteceu hoje! Àquilo não foi brincadeira, Stella, tem algo ruim lá fora e você manda a novata direto para a floresta?
- Abaixe o tom para falar comigo, Regnum - murmurou a loira, sem paciência. - E qual o problema de vocês? Porque se importam tanto com isso?
Aisha suspirou.
- Vou falar com a Dowling - a morena se virou, saindo apressada da suíte.
Terra puxou levemente Tecna pelo braço, a tirando de perto de Stella, notando o clima tenso entre as duas princesas. Musa passou as mãos pelos cabelos, sem saber o que fazer diante toda situação.
- Vamos com a Aisha - a fada da terra pediu, ainda com a mão sobre a acastanhada. - Precisamos achar a Bloom.
•••
Os Queimados eram lendas. Ou melhor, foram lendas, durante muito tempo. Saul Silva contara algumas histórias antigas que os envolviam, algo sobre o pai dele e como ele matou algumas dessas criaturas.
Mas, nada que Tecna ouviu ou estudou em algum lugar, havia a preparado para realmente lidar com aquela situação. Na verdade, lidar com o medo que aquela situação causava dentro de si.
Sentada em um banco qualquer do enorme pátio de Alfea, a fada da tecnologia esperava por notícias das amigas e Bloom. Tinha decidido não ir, inventando uma desculpa qualquer para ficar do lado de dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐢. 𝐄𝐋𝐄𝐓𝐑𝐈𝐂 𝐋𝐎𝐕𝐄. ! ༉ 𝗿𝗶𝘃𝗲𝗻
Fanfiction𓈒 ࣪ ࣭ 🖇 . ˙ ˙ ⋆ ࣪ 𝐀𝐌𝐎𝐑 𝐄𝐋𝐄́𝐓𝐑𝐈𝐂𝐎 ˒˒ ↳ fate: the winx saga fanfiction. Desde bem pequena, Tecna viveu pelos arredores de Alfea. Sob a supervisão de Silva, a garota cresceu ao lado de Sky e Riven, tendo o...