006.

2.1K 260 44
                                    


A área central de Alfea se encontrava lotada de adolescentes, aproveitando a pequena confraternização de boas-vindas para os alunos. Entretanto, Tecna não estava tão animada, já que considerava seu primeiro dia de volta turbulento o suficiente até então.

Após passar boa parte do tempo na estufa com a companhia dos Harvey, a fada da tecnologia teve que se misturar.

- Você precisa beber algo com álcool - Sky decretou ao se aproximar da acastanhada. - É uma pena que as festas dadas por Farah não tenha uma vodka sequer, para te deixar de bom humor.

- Sou obrigada a concordar - falou Tecna, cruzando os braços e se escorando em um pilar qualquer. - Depois do dia de hoje, precisaria acabar com uma garrafa sozinha para sorrir novamente.

O loiro analisou a expressão da irmã, com um copo vermelho de ponche sabor morango nas mãos.

- Fiquei sabendo sobre seu pai - disse o especialista, cauteloso.

- Não o chame de "seu pai" - repreendeu a fada, o olhar fixo à nada em específico na sua frente. - Electronomo é apenas meu progenitor, nunca vai ser realmente o meu pai.

Sky assentiu, sem jeito. Sabia como aquele assunto mexia com Tecna e se sentiu mal por também saber que ela teria que viver o ano todo ao lado do rei de Zenith.

- Hum, e sobre o corpo... - tentou conforta-lá, se interrompendo ao notar o quão realmente estranho havia sido o dia para a Regnum. - Uau, você teve mesmo um dia de merda.

- Ah, obrigada! - retrucou, irônica. Finalmente, a acastanhada encarou o loiro, que riu da expressão zangada da mais baixa. - Cadê o lesado do seu melhor amigo?

Como se esperasse apenas uma deixa, Riven apareceu de repente, passando um dos braços envolta do pescoço de Sky, chamando a atenção dos dois adolescentes que lhe encararam.

- E aí? - cumprimentou. - Fala sério, que tipo de festa que só tem ponche de morango e bolacha salgada?

- Isso é uma festa escolar, Riven - disse Tecna em resposta. - Não é feita para você beber até vomitar nos próprios sapatos.

O especialista riu, lançando um olhar semicerrado para a amiga.

- Quer mesmo entrar no tópico "vômito", hoje?

- Meu Deus - a fada da tecnologia revirou os olhos, desacreditada. - Vai jogar isso na minha cara até quando? Qual é! Não estou acostumada a ver alguém carbonizado na minha frente todos os dias.

- Nem o Riven - Sky se intrometeu, provocando. - Porém, só um de vocês dois acabou vomitando nos próprios sapatos.

Os dois garotos riram, fazendo um high-five ao sentirem o olhar mortal da Regnum sobre eles.

- Agora você zoa, não é, Riv? - Tecna sorriu falso. - Mas, na hora de segurar meus cabelos e ficar de "você está bem?" para cima de mim, não vi nenhum sorrisinho nessa sua cara.

Sky soltou outra risada, vendo o semblante divertido de Riven desaparecer.

- Sou apenas um amigo preocupado - respondeu, desviando o olhar.

Tecna riu, sentindo-se vitoriosa por tirar o sorriso irritante do rosto do especialista. Porém, antes que pudesse dizer qualquer outra coisa, Sky a cutucou e acenou com a cabeça em direção ao outro lado do salão.

Terra olhava para a amiga, como quem à chamava de longe. A acastanhada não demorou ao entender o recado.

- Se me dão licença, agora vou com minha amiga de verdade, que não ri de mim - se despediu, deixando um tapa leve no ombro do loiro e lançando um último olhar rápido para Riven.

Os dois garotos observaram enquanto a fada se distanciava. Sky então olhou de soslaio para o melhor amigo, que continuava com os olhos escuros fixos em Tecna.

Cutucando o braço do mesmo, ele reclamou:

- Vai acabar babando desse jeito.

•••

- Tem certeza de que está tudo bem? - perguntou a fada da tecnologia pela milésima vez, olhando confusa para a de cabelos claros sentada ao seu lado.

Terra apenas balançou a cabeça em um aceno positivo.

- Só quero ficar do seu lado - deu de ombros. - Você parece ser a única aqui dentro que realmente gosta da minha companhia.

- Isso é porque eu gosto mesmo - concordou Tecna, trombando de leve no ombro da outra. - Alguém disse alguma coisa que te magoou? Porque você sabe que eu posso...

- Não! - negou a fada da terra. - Vamos aproveitar o resto da festa, está bem?

- Certo - a acastanhada deixou de insistir, não querendo deixar a amiga desconfortável.

Mas, conhecia Terra a muito tempo, sabia exatamente quando algo lhe incomodava. Porém, sem que tivesse mais tempo para pensar nas causas do humor da Harvey, Tecna sentiu seu celular vibrar.

"Viu a Bloom?"
"Se não, pode vir até a suíte?"
"Temos um problema"
"Ah, e aliás, é a Musa ;)"

- Deu meu número à Musa? - perguntou a Regnum, se virando e vendo também Terra com seu aparelho eletrônico em mãos. - Ela também te disse que temos um problema?

- Sim - respondeu. - Vamos nessa.

••••••

𝐢. 𝐄𝐋𝐄𝐓𝐑𝐈𝐂 𝐋𝐎𝐕𝐄. ! ༉ 𝗿𝗶𝘃𝗲𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora