017.

1.5K 185 37
                                    


- Talvez essa seja uma das piores idéias que você já teve - murmurou Riven, seguindo a amiga em direção à floresta. Logo, os dois estariam mais uma vez fora da barreira protetora.

A festa ainda rolava do lado de dentro de Alfea. Mas, Tecna realmente não se importava. Ao contrário de Riven, que parecia estar se divertindo muito e, mesmo tentando convencer a amiga outras vezes, acabou deixando a diversão para trás.

A princesa de Zenith tinha evitado contato com Saul Silva durante todo o resto do dia. Não sabia se conseguiria vê-lo e não desabar novamente. Sky, por sua vez, não contou nada da conversa que teve com o mais velho, para a irmã - como já era de se esperar.

- Na verdade, essa é definitivamente a pior idéia que você já teve - continuou o garoto, sendo ignorado pela princesa, que se mantinha alguns passos à sua frente.

O clima continuava estranho entre os dois amigos.

- Bom, se me chamou para vir com você... - Riven prosseguiu, a voz entediada. - Poderia ao menos falar comigo, não é?

- Ah, sim - Tecna respondeu, ainda andando e sem se virar. - Da mesma forma que você falou comigo nesses últimos dias? Ou, talvez como quando disse que estava ocupado demais para me responder, e na verdade só estava se comendo com a Beatrix em seu quarto. Tem razão, Riven, eu deveria estar rindo do seu lado, como sempre - finalizou, irônica.

Riven xingou baixinho. Na verdade, já esperava por isso. Tecna o procurara em um momento delicado, onde sabia que mesmo o amigo negando, iria acabar cedendo - mas, isso não mudava o fato de que estava chateada com ele. O ressentimento não havia ido embora.

- Sei que estou sendo um idiota ultimamente...

- Você é um idiota.

- Certo - revirou os olhos. - Sei que sou um idiota, porém... eu sempre fui! Sempre tivemos nossas desavenças, mas...

- Mas, isso é completamente diferente! - Tecna finalmente encarou o especialista.

- E porquê!? - retrucou, levemente irritado. - Porque é diferente agora? Quer dizer que dessa vez, você vai ficar zangada para sempre? Eu sinto muito, Tecna, só que eu não posso simplesmente parar a minha vida o tempo todo, só porque você quer!

A herdeira de Zenith riu nasalado, parando. À essa altura, os dois já se encontravam fora da barreira, dentro da floresta. Prendendo os olhos amendoados na figura alta do amigo, Tecna virou-se até estar de frente à ele.

- Então porque é que você está aqui, Riven? - sussurrou alto o suficiente para que o especialista ouvisse. - Se acha mesmo que eu quero que pare de viver a sua vida para me acompanhar, porque é que você está aqui ainda?

- Eu não sei! - exclamou. - Eu não sei, droga!

Um barulho alto cortou o ar.

Os dois especialistas se viraram em sincronia em direção ao som. Com as espadas sacadas, se colocaram em modo alerta - deixando a discussão para depois. Distribuíram-se de costas um para o outro, permitindo que pudessem ter uma visão mais ampla do ambiente.

- Está vendo alguma coisa? - perguntou Riven, a voz em um fio.

- Nã...

Antes que pudesse terminar de dizer, o som voltou mais alto. Tecna olhou para cima, a tempo de ver um par de olhos vermelhos os encarando. Quando os olhares se chocaram, a criatura fez sinal de que avançaria - e, ao notar, a fada jogou o corpo contra o de Riven, tirando os dois do caminho com um empurrão.

O Queimado se irritou ainda mais, continuando à correr. Sem tempo de raciocinar, os dois adolescentes também foram para cima, suas espadas em direção ao corpo esguio da criatura - que se mostrou ainda mais forte, ao derrubá-los no chão com apenas um movimento.

O que confirmou a maluquice. Era tudo completamente maluco e eles iriam morrer ali.

O Queimado escolheu um alvo - avançando com pressa em direção a figura de Tecna no chão. A princesa de Zenith tentou não congelar, a espada apontada para ele, como se pudesse se defender daquela forma.

- Fechem os olhos! - gritaram de repente.

Como reflexo, Tecna e Riven obedeceram. A acastanhada permaneceu tanto tempo com os olhos fechados, que quando teve coragem o suficiente para abri-los, deu de cara com um Sky irritado, atravessando a própria espada por dentro do corpo do Queimado.

Soltando o ar que prendia em seus pulmões, a Regnum jogou o corpo para trás, deitando-se nas folhas secas. A adrenalina se esvaindo aos poucos de seu corpo cansado e a razão se fazendo presente: àquilo havia sido uma missão - quase - suicida. Por pouco, ela e Riven não estavam mortos.

- Vocês estão bem? - a voz de Terra preencheu seus ouvidos. Acenando com a cabeça, a fada da tecnologia concordou.

- Isso é bom, porque agora posso brigar com os dois, sem peso na consciência - Sky disse, ajudando Riven a se levantar e aproximando-se da irmã, para que pudesse fazer o mesmo.

- Você também está aqui - resmungou Tecna, aceitando a mão do loiro e se colocando de pé. - Seria uma bronca meio hipócrita.

Sky negou, puxando a mais baixa para um abraço inesperado. A especialista retribuiu, respirando fundo. Seus olhos castanhos pairaram nos de Riven, que já a encarava. Mesmo com o baque de quase terem sido mortos, a "briga" que tiveram minutos antes, tentou tomar lugar em suas lembranças.

- Temos que dar o fora daqui - Bloom disse, fazendo Tecna notar todas suas amigas ali em volta. - Rápido.

••••••

𝐢. 𝐄𝐋𝐄𝐓𝐑𝐈𝐂 𝐋𝐎𝐕𝐄. ! ༉ 𝗿𝗶𝘃𝗲𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora