009.

1.9K 240 37
                                    


Alfea podia receber Electronomo Regnum de braços abertos, mas, Tecna definitivamente não. Ainda de frente à figura alta do homem qual se nomeava de "pai", a fada da tecnologia mantinha todo seu autocontrole para não revirar os olhos a cada palavra que saia da boca dele.

Era com toda certeza, uma situação torturante.

- Fico muito feliz de estar aqui - disse o rei de Zenith, sorrindo ao dividir seu olhar entre Farah e Saul. - E, totalmente grato por essa recepção.

O Regnum então se virou para sua futura herdeira, colocando uma das mãos sobre o ombro direito da mais nova. Tecna trincou os dentes, o corpo congelando com a aproximação exagerada do progenitor.

- Ainda mais grato por poder passar esse tempo com minha pequena garota - continou, os olhos castanhos analisando a expressão nada contente da filha.

Saul Silva se remexeu incomodado.

Por uma fração de segundos, a Regnum quis rir. Afinal, só podia ser piada a forma como aquele homem estava se comportando, levando em consideração todo o descaso que teve com a própria filha durante todos seus dezessete anos.

Mas, com toda a educação que recebera - ironicamente, não de Electronomo -, a garota se limitou apenas a sorrir da maneira mais doce que conseguiu.

O rei olhou confuso para a cena à seguir, quando a fada se virou lentamente para Silva, afastando-se do toque do "pai", os braços ainda cruzados atrás do corpo.

- Posso me retirar? - pediu, ainda educadamente.

O especialista lançou um breve olhar para Farah Dowling, antes de acenar levemente com a cabeça, concedendo a permissão que Tecna tanto queria desde que chegara ali.

Electronomo tossiu falso, tentando manter o sorriso ainda no rosto a medida que via a Regnum mais nova sair em passos largos para longe.

Já a fada da tecnologia, sentia o alívio preenchendo cada parte de si, conforme se afastava. Não demorou muito para estar novamente na área de treinos, que se encontrava vazia pela comoção que o rei Regnum causava naquela hora.

- Você deixou o rei sem graça - a voz de Riven chamou a atenção da acastanhada, que riu baixinho ao sentar mais uma vez no gramado, sendo seguida pelo o amigo.

- Missão cumprida, então - ela respondeu, sorrindo fraco. - E parece que você gosta de me seguir, não é?

O especialista revirou os olhos, rindo.

- Só parece mesmo - resmungou. - Apenas faço meu papel de bom amigo muito bem! Vim te fazer companhia.

Tecna assentiu, ainda com o sorriso ladino estampado nos lábios rosados. Um silêncio breve preencheu o ambiente, antes de mais uma presença no lugar chamar a atenção de ambos, que se viraram em sincronia ao ouvirem som de passos.

Uma garota de cabelos castanhos avermelhados e ar confiante andou até os dois amigos, a expressão quase entediada. Tecna observou quando a garota parou de frente à Riven.

- Doido furtivo, não é? - perguntou de maneira retórica para o garoto, estendendo sua mão para cumprimentá-lo.

Riven analisou-a por segundos, retribuindo o gesto, acanhado.

- Ou Riven - respondeu, se apresentando.

Tecna observava a cena com as sobrancelhas arqueadas. E, se colocando de pé, ela pigarreou, limpando com as mãos a provável sujeira de sua calça leggin.

- E eu sou Tecna, não que você se importe com a minha presença - disse, chamando a atenção da desconhecida, que só então pareceu nota-lá ali. - Bom, mas eu já vou indo nessa.

- Espera - Riven pediu, se levantando também. - Você...

- Ei, relaxa aí - a ainda desconhecida sorriu, entrelaçando o braço com o do especialista, que pareceu totalmente confuso com o gesto íntimo vindo de alguém que nunca viu antes. - Ela tem razão, não me importo com a presença dela.

A fada da tecnologia respirou fundo, sua paciência por um fio. Então, lançando um último olhar para os dois adolescentes, a acastanhada se virou, os braços cruzados e mais uma vez distanciando-se.

•••

Tecna deu uma mordida em sua maçã verde, adentrando o refeitório, entediada. Com o celular em uma das mãos, a fada se direcionou até a mesa onde avistou as amigas, sorrindo para Terra.

- Hey - a fada da terra disse, batendo com uma das mãos sobre o lugar livre ao seu lado.

- Hey - a Regnum retribuiu, sentando-se ao lado da amiga. - Quer? - ofereceu a maçã para a de cabelos claros, que negou. - E aí, garotas! - cumprimentou o resto da mesa, que acenou em resposta.

- Você é um verdadeiro imã de especialistas - Aisha disse de repente, o olhar voltado para frente. Tecna encarou a fada da água, confusa. - Toda vez que você aparece, um dos seus especialistas de estimação vem atrás.

Consequentemente, a herdeira de Zenith seguiu o olhar da morena, observando Sky andar em passos firmes até a "irmã", com as mãos nos bolsos e a expressão cansada.

- Você está bem? - perguntou Tecna ao loiro, virando-se para olhá-lo melhor.

- Você está bem? - ele retrucou, fazendo a mais baixa rir. - Sumiu depois que viu seu pai, pensei que...

- Já disse, nada de "pai" - repreendeu a acastanhada, suspirando. - Mas, é sério, o que houve?

- Stella tem um plano para recuperar o anel dela - explicou o especialista. - Tentei convencê-la de contar à Dowling, mas... você conhece ela - continuou, tentando evitar contato com a ruiva que estava do outro lado da mesa. - Pensei que você...

- Stella nunca vai me ouvir, Sky.

- Ela tem razão - a voz da princesa de Solaria preencheu o ambiente. Os jovens presentes na mesa se viraram para encarar a loira, que segurava uma folha de papel enorme em mãos. - Tenho um plano.

••••••

𝐢. 𝐄𝐋𝐄𝐓𝐑𝐈𝐂 𝐋𝐎𝐕𝐄. ! ༉ 𝗿𝗶𝘃𝗲𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora