000.

2.9K 370 128
                                    


ALGUNS ANOS ANTES

A chuva caia forte do lado de fora, fazendo com que cada gota que batesse contra a janela, ecoasse de forma alta e lacinante. Os sons de gritos e vidros se quebrando misturavam-se, tornando tudo ainda mais insuportável.

Sentada no canto de seu quarto, com as mãos cobrindo os ouvidos fortemente, a garotinha de cabelos castanhos sentia o medo preenchendo o peito. Com os olhos amadeirados marejando, ela suplicava em um sussurro para que tudo ficasse bem.

- Tecna! - ouviu uma voz exclamar, chamando-a de longe.

Levantando às íris em direção a movimentação, a pequena se pôs de pé em um pulo ao notar a figura masculina correndo até ela, o olhar preocupado enquanto analisava à sua volta, procurando por qualquer sinal de perigo próximo.

O homem alto puxou a garotinha para perto, segurando-a em seu colo. Tecna envolveu os braços ao redor do pescoço do mais velho, que acariciou suas costas com uma das mãos.

- Eu quero minha mamãe - pediu a acastanhada, fungando. O sentimento de angústia percorrendo cada parte de seu corpo.

- Eu sei - respondeu o homem, soltando um suspiro pesado. - Vou te tirar daqui, pequena.

A cena que se passou a seguir, foi como um borrão para Tecna. Com a criança no colo, o mais velho correu para fora do quarto, passando por todos os cômodos até que chegasse do lado de fora.

Durante o trajeto, os gritos ficaram ainda mais altos e a garotinha conseguiu ver pessoas lutando, corpos espalhados pelo chão e sangue. Muito sangue.

- Electronomo! - gritou o homem, já parado na entrada da casa, segurando firme a criança nos braços.

Um dos que lutavam do lado de dentro olhou para trás. Dando um último golpe na pessoa com quem estava em combate, ele correu até ficar de frente à garota, ainda assustada.

- Leve-a - anunciou Electronomo, desviando os olhos para o homem. - Leve-a para Solaria e cuide dela por mim, Saul.

- Papai... - choramingou Tecna.

Saul Silva apenas assentiu depressa, sem questionar. Lançando um último olhar cheio de empatia para Electronomo Regnum, ele voltou a correr com a pequena fada nos braços.

•••

Saul girou a maçaneta de madeira da porta central, abrindo-a em apenas um gesto. Parando no batente, o especialista gesticulou com a cabeça para à criança que o olhava, curiosa.

- Pode entrar, garota - sorriu, passando confiança à ela.

Tecna adentrou o lugar devagar, olhando para todo ambiente de forma minimalista. Então, um barulho de passos fez com que ela desse um pequeno pulo de susto, correndo até se ver escondida atrás do corpo alto de Silva.

- Você chegou - um garotinho surgiu, os cabelos claros bagunçados e uma lanterna em uma das mãos. - Estava te esperando na minha cabana!

Os olhos do mais novo então caíram sobre Tecna, que já o olhava com certo receio. Franzindo as sobrancelhas, o garoto se sentiu confuso.

Silva riu baixinho.

- Tudo bem, Tecna - disse, apoiando uma das mãos na cabeça da garota. - Esse é Sky - apresentou e se virou para ele. - E Sky, essa é Tecna... ela vai ficar um tempinho aqui com a gente.

O silêncio se instaurou no lugar. E, depois de alguns minutos, o pequeno Sky andou devagar até Tecna, que ainda se encontrava parada atrás de Saul.

- Hum, oi - cumprimentou, sorrindo de lado. - Está tudo bem, não sou do mal - continuou, esticando a mãozinha para frente do corpo. - Quer ser a minha amiga?

A fada olhou para a mão do garoto, pensando sobre. Então a segurou, tentando retribuir o sorriso, tímida.

- Pode ser - respondeu em um fio de voz.

Sky puxou sua mão e sem muita força, a direcionou para que andasse atrás dele. E, mesmo ainda acanhada, Tecna o seguiu sem contestar.

- Vou te mostrar meus brinquedos.

Silva observou os dois baixinhos andarem até o quarto e de longe, podia ouvir a voz de Sky mostrando o lugar à garotinha. Respirando fundo, o homem puxou uma cadeira, sentando-se e passando as mãos de maneira áspera pelos cabelos escuros.

Pensando nas cenas que havia presenciado naquela noite, em todas as mortes que aconteceram. E pensou em Electronomo, se ao menos ele tinha ficado vivo.

Mas, de uma coisa o especialista teve certeza depois de tudo. Com Tecna sob os seus cuidados, ele não deixaria que nada de ruim lhe acontecesse.

••••••

𝐢. 𝐄𝐋𝐄𝐓𝐑𝐈𝐂 𝐋𝐎𝐕𝐄. ! ༉ 𝗿𝗶𝘃𝗲𝗻Onde histórias criam vida. Descubra agora