Capítulo 13

2 2 1
                                    


   Depois de vinte e quatro atendimentos, três mortes e uma discussão com o diretor do Nazareno, Lucas precisava de Fabiana, e não era só do corpo dela contra o dele , mas do barulho da sua risada, de seu cheiro , precisava sentir a vida que emanava dela para se sentir vivo.

   Era isso que o doutor pensava quando fechou a porta da sala dos médicos e preencheu a boca dela com a sua.

    Agora Lucas sabia o que era o amor,  aquela coisa avassaladora capaz de destruir e construir , capaz de curar um coração perdido na dor e no luto, capaz de dar coragem para lutar contra todas as probabilidades e reescrever o destino.

    - Lucas... - Ela ofegou. - Perdido nos próprios sentimentos ele não pareceu lhe ouvir.

     " Não são os primeiros beijos que importam, são os últimos." Dizia a intuição do médico, e pelos céus , ele devia ter ouvido os sinais.

     O hospital estava silencioso, a rua estava estranhamente silenciosa, como se o mundo inteiro parasse para assitir a calmaria que antecedia a tempestade, o silêncio antes do barulho de um coração se quebrando.

     Nada mais além daquele beijo importava, haveria um tempo para tudo depois, mas aquele instante nunca mais voltaria.

    - Lucas, é importante, eu preciso falar com você.

   - Huuum. Já sei, vai dizer que eu sou o amor da sua vida e que vai aceitar fugir comigo hoje a noite, que vamos viver nosso felizes para sempre.

    - Você é o amor da minha vida, - ela sorriu de modo terno - mas não precisaremos mais fugir, meu pai começa a dar indícios de que irá nos aceitar.

  - Fabiana... - Aquela dor lhe percorreu o peito, a dor de ter que ver em breve aquela luz ir se apagando nos olhos dela. - No fundo você sabe que seu pai nunca nos aceitaria.

   - Ele vai Lucas - aquela esperança sequer tremeu - meu pai mandou que convidasse meus amigos do hospital para um jantar hoje a noite, ele está mudando Lucas, sei que está.

  O médico era um idealista, mas não erra burro. Emiliano não mudaria do nada simplesmente por amor a filha ou para se tornar uma pessoa melhor. Deveria haver alguma carta na manga, mas ele ainda não conseguia enxergar exatamente o que .

    - Não precisamos forçar a aceitação do seu pai, podemos dar tempo a ele.

    - A gente sempre acha que tem todo tempo do mundo, mas nunca sabemos o que pode nos ser tirado até o dia de amanhã, eu quero viver todo tempo que me resta com você, não quero mais tardar nosso felizes para sempre.  - A voz de Fabiana soou inabalável - Quero que prometa Lucas. - Os olhos dela permaneceram firmes nos olhos dele - Quero que prometa que irá ao jantar. 

    Lucas não queria ir, mas diante da esperança que brilhava nos olhos dela, não foi capaz de negar, então prometeu.

 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 08, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O nazarenoOnde histórias criam vida. Descubra agora