Richard saiu do consultório de Willian um pouco perdido para onde deveria ir, andou pelo hospital, olhou para algumas crianças que brincavam com as babás imaginando como seria o seu filho e logo sentiu um cutucão nas costas. Era Jouane.
— Eu estava te procurando, achei que tinha ido embora.
— Eu não vou embora, quero conhecer o meu filho.
— A gente pode conversar antes?
— Sim, aonde?
— Na cafeteria, os bolinhos de lá são ótimos e você pode comprar uma dúzia deles para mim.
Richard não tinha fome, ele apenas pediu um café bem forte e sem açúcar. Então teve que assistir Jouane se deliciar com pelo menos dois bolinhos de sabores diferentes para ela começar a falar.
— Eu detesto ter que me meter nos dramas do relacionamento hétero. — Jouane falou colocando uma mão na frente da boca enquanto mastigava.
— Você não é hétero?
— Você não percebeu?
— Não.
— Certo. — Mordeu outro pedaço do bolinho e continuou falando com a mão tampando a boca enquanto mastigava. — Kate me contou tudo o que aconteceu hoje, vocês dois são bem idiotas e eu deveria larga-los de mão. Mas como eu penso muito no Pelilico, tenho que ajudar vocês a concertar algumas coisas. O que aconteceu com a sua mão?
— Um acidente com a faca de pão, não é nada demais.
— Certo. — Deu de ombros. — Antes de mais nada, quero deixar claro que Kate é minha amiga e eu prefiro ela do que você, mas eu sei o quanto ela pode ser cabeça dura.
— Que bom que você sabe disso. — Richard aliviado deu um gole em seu café.
— Outra coisa que tenho que deixar claro para você é que Kate não é mais a mesma de anos atrás... — Jouane deixou o bolinho na mesa, olhou nos olhos de Richard e falou sem suas habituais brincadeiras. — Kate não está bem, e você poderá perceber isso nitidamente só de conversar com ela, o psicológico dela está fortemente abalado por causa do Kevin. Ela largou toda a vida dela, largou a carreira, a casa, o carro, os pais e Nova Jersey e agora mal come, e mal dorme porque fica velando o filho dia e noite. Não sei se você percebeu, mas ela está até mais pálida pois mora em hospitais há quase três meses. Então por favor, por mais que seja difícil para você, seja gentil com a minha amiga, ela é uma mãe que só quer voltar para a casa com o filho curado.
— Entendo... — Richard se sentiu mal e realmente teve compaixão de Kate.
— É bom que você entenda mesmo. Hoje de manhã eu te contei que foi eu quem compensou aquele cheque de puta no banco e não foi ela.
— Sim, eu me lembro disso.
— Minha amiga não tem a mínima ideia que eu fiz isso, se ela souber ela cortará relações comigo, então eu espero que você não se atreva a falar... Kate acha que são as minhas economias que pagaram a conta desse hospital, e o psicológico dela está tão ferrado que mesmo ela sendo tão esperta, nem ao menos parou para pensar que uma servente de mesas, ferrada como eu, jamais teria aquele tanto de dinheiro guardado. — Os olhos de Jouane marejaram. — Então não vem aqui colocar mais pressão na mente da minha amiga, porque senão ela vai fugir de você como fez agora a pouco, pois tudo o que Kate está pensando agora é que precisa fazer tudo que estiver ao seu alcance para salvar a vida do filho. Nem que seja ficar nove meses desempregada e cheia de contas, gestando um novo bebê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor de Mim
RomanceDizem as más línguas que Kate (Ana de Armas) e Richard (Henry Cavill) é o CASAL mais IMPROVÁVEL que poderia se formar naquele evento beneficente em Nova York. Kate, uma cantora em ascensão que trabalha como garçonete enquanto sua carreira não empla...