Quando Kate e Richard entraram na reunião com os médicos, ela não gostou nada de saber que ele havia omitido o real estado de saúde do filho.
— O parto induzido no geral é seguro, mas sempre há riscos de ir contra a natureza. — dizia a doutora Sidney, médica obstetra.
— Eu aceito correr todos os riscos necessários. — Kate falou ansiosa.
— Qual o risco para o bebê? — Richard perguntou mais centrado.
— A mãe tomará uma injeção para a maturação precoce do pulmãozinho do feto — a obstetra dizia —, assim ele conseguirá respirar o ar da nossa atmosfera, mas mesmo assim terá que ser internado na UTI pré-natal por ser prematuro. Contudo, neste momento os riscos maiores são para a mãe.
— Então vamos rever.... — Richard tentou falar mais foi interrompido por Kate.
— Não tem problema, eu corro os riscos.
Richard olhou para Kate um pouco irritado, mas ela não lhe deu atenção, então Richard perguntou à médica.
— Quais são os riscos que Katherine sofrerá, doutora?
— Há princípio, o uso da ocitocina, que é um hormônio sintético, levará o útero a passar por contrações, isso acelerará o nascimento do feto. — Disse a médica.
— Por favor, não chame meu filho de feto, isso é grosseiro para uma mãe. — Disse Kate.
— Me desculpe, é que algumas preferem...
— Algumas parideiras preferem, mas eu sou mãe. — Kate falou, arrancando um risinho discreto de Richard e deixando alguns médicos da equipe desconfortáveis pelos modos dela.
O bom é que a médica obstetra entendeu, olhou nos olhos de Kate e falou.
— Quando lhe aplicarmos a medicação, gradativamente seu corpo responderá a indução do parto, ainda mais você que já teve um parto normal antes. No entanto, as contrações serão mais intensas e duradouras do que as que teve no primeiro parto, isso lhe dará a sensação de que a dor é ainda mais insuportável.
— Eu... — Kate tomou folego, porque se lembrou que sofreu demais no parto de Kevin. — Eu aguento.
Richard olhou para Kate, mas ela novamente não lhe deu atenção, então ele perguntou para a médica.
— Fora a dor insuportável, qual outro risco ela pode correr?
— Pode ter hemorragia pós-parto ou infecções, todos os casos podem levar ao óbito. — Disse a médica.
— Nós temos que pensar. — Disse Richard.
— Nós faremos! — Kate falou decidida. — Aonde eu assino?
Quando a reunião finalizou, Kate saiu andando à frente de Richard o mais rápido que conseguia, afinal, sua barriga de quase oito meses já estava grande, Jouane já dizia que ela andava similar a um pato, Richard facilmente á alcançou.
— Sai de perto de mim! — Kate falou alto chamando a atenção de algumas pessoas do saguão.
— A gente precisa conversar, vamos no consultório do Will.
— Eu não tenho nada para falar com você!
— Por favor, vamos lá no consultório do Will?
Kate estava muito irritada, mas mesmo assim cedeu e foi com Richard até a sala de Willian aonde poderiam conversar tranquilamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor de Mim
RomanceDizem as más línguas que Kate (Ana de Armas) e Richard (Henry Cavill) é o CASAL mais IMPROVÁVEL que poderia se formar naquele evento beneficente em Nova York. Kate, uma cantora em ascensão que trabalha como garçonete enquanto sua carreira não empla...