"Você ligou para a Kate, no momento eu não posso atender, mas deixe o seu recado que eu retorno."— Katherine, eu estou dirigindo há uma hora por todos os lugares do Brooklyn que eu achei que você poderia estar. Passei na sua casa e também não te encontrei. Por favor me retorne à ligação.
Richard dirigiu mais um pouco procurando por Kate e até cogitou ir para a casa dos pais dela em Nova Jersey, mas por sorte Jouane ligou para ele dizendo que finalmente Kate havia atendido a sua ligação e avisou que ela estava bem e estava voltando para casa. Richard dirigiu até o apartamento dela e ficou esperando dentro do carro.
Quinze minutos depois, Richard viu pelo retrovisor do carro, o vestido vermelho de saia esvoaçante, Kate vinha com os braços cruzados para se proteger do frio. Richard imediatamente saiu do carro tirando o paletó e foi ao encontro dela colocando a peça de roupa sobre os ombros dela.
— Aonde você estava? — Richard perguntou. — Me deixou preocupado.
— Caminhando. — Kate falou sem encará-lo.
— Desculpe por ter deixado você sozinha, meu cunhado passou mal e eu tive que ajuda-lo. Eu realmente sinto muito, isso nunca mais irá acontecer.
Kate não respondeu nada, estava muito triste para isso, permaneceu de cabeça baixa procurando palavras para acabar de vez com o relacionamento entre ela e ele.
— Não precisa se desculpar, eu teria ido embora de qualquer forma. Aquele salão não é o meu lugar. — Disse Kate.
— Não quero que diga isso. — Richard segurou o queixo dela com delicadeza fazendo-a olhar para ele, então se declarou. — O seu lugar é ao meu lado, eu sou completamente apaixonado por você. Eu te amo como nunca amei nenhuma outra.
Kate queria dizer que o amava também, mas não podia, as palavras secas do avô se Richard a dilaceraram, ela já tinha chorado muito enquanto estava sozinha no Central Park e agora estava se segurando para não chorar na frente dele.
— Eu disse que te amo e você não vai me dizer nada? — Richard ficou inseguro.
— O que quer que eu diga? — Ela se afastou um pouco e as lagrimas passaram a transbordar.
— Eu esperava um: "eu também te amo", mas pelo que vi, minha declaração te fez chorar.
— É por que eu não te amo. — Kate falou rápido antes que se arrependesse de sua decisão. E secou as lagrimas com os dedos.
— Como diz isso depois de tudo que a gente viveu nestes meses? Você claramente me amava, só não dizia.
— Eu quero ser sincera com você. Eu não te amo, por isso eu sai da festa.
— Está mentindo...
— Eu não estou mentindo!
— Eu te apresentei para a minha família...
— Por isso mesmo, então eu me senti culpada por enganar eles também e sai da festa.
— Tudo o que a gente viveu foi uma mentira?
— Chame como quiser Richard... Acabou.
Ela se desviou dele para seguir até as escadinhas de entrada do seu prédio, mas ele se colocou a frente dela.
— Eu me recuso acreditar que foi mentira. A gente não pode acabar assim Katherine. — Richard sentiu seu coração ser esmagado.
— Me deixe passar, eu preciso ir para casa.
— A gente não pode acabar assim!
— Não grita, a vizinhança vai acabar chamando a polícia.
— Você está me deixando confuso. — Richard transtornado penteou seus cabelos para trás com os dedos de suas mãos, então olhou para ela. — Me diz que é brincadeira. Uma brincadeira de muito mal gosto por sinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor de Mim
RomansaDizem as más línguas que Kate (Ana de Armas) e Richard (Henry Cavill) é o CASAL mais IMPROVÁVEL que poderia se formar naquele evento beneficente em Nova York. Kate, uma cantora em ascensão que trabalha como garçonete enquanto sua carreira não empla...