No corredor a caminho da maternidade Richard conversava com Willian que o acompanhava.— Você acha que meu outro filho terá sequelas do parto prematuro? Katherine acabou de completar 35 semanas. — Richard perguntou sem olhar para Willian, não queria de fato saber sobre outras más notícias.
— Um bebê de parto prematuro sempre está rodeado de riscos — Deu de ombros —, mas em ultimo caso, optaremos por uma cirurgia cesareana — tomou folego e completou. — mesmo que seja contra a vontade da mãe. Em todo o caso, a gravidez de Katherine foi bem saudável.
— Tirando os cachorros-quentes. — Richard revirou os olhos.
— Sim, isso é uma porcaria — Willian deu um riso fraco. — No más, tenho certeza que seu bebê nascerá bem.
— Obrigado.
— Não por isso. — Os dois pararam em uma bifurcação de corredores e Willian apontou uma porta. — Katherine está naquele quarto.
— Eu vou lá.
— Coloca um sorriso neste rosto, você sempre foi bom ator.
Richard abraçou William novamente, tinha muita gratidão, então disse.
— Sua amizade é muito importante para mim.
— Vai se foder, você parece um baitola se aproveitando para me abraçar e tirar casquinha de mim. — Willian sorriu com os olhos marejados. — Agora some daqui, vai ver o seu filho nascer.
Ao entrar no quarto, Richard encontrou Kate chorando, então rapidamente se aproximou da cama.
— O que foi? As contrações começaram? — Ele perguntou preocupado.
— Não, eu estou sentindo o meu coração apertado — Kate fungou —, quero ver o meu Pililico.
— Ele está bem — Richard mentiu —, está com Jouane, ele está dormindo agora, então eu vou ficar aqui com você.
Richard se sentou na cabeceira da cama e trouxe Kate para que se deitasse sobre o peito dele. Ambos estavam muito cansados, pois há tempos não dormiam uma noite completa, então involuntariamente acabaram dormindo.
Quase duas horas depois, Kate despertou quando sentiu a primeira forte contração.
— O que foi? — Richard perguntou sonolento.
— O bebê vai nascer. — Kate segurou a respiração para suportar a dor, então Richard se apavorou e perguntou.
— O que eu faço?
— Nada. — Kate suspirou e se deitou de lado.
— Você quer uma água? — Richard perguntou apavorado, suas mãos suavam frio.
— Não. — Kate murmurou.
— Quer comer alguma coisa?
— Não.
— Eu posso ir comprar alguma coisa na cafeteria, se você quiser...
— Eu não quero nada Richard!
— Vou chamar a doutora Sidney.
— Não! — Kate falou irritadiça.
— Mas o bebê está nascendo! — Richard estava apavorado, então Kate sorriu dizendo:
— Eu só comecei a entrar em trabalho de parto. O bebê não vai nascer agora.
— Posso ficar tranquilo?
— Sim, agora senta aqui... — Kate não terminou o que queria dizer, "eu gosto de me deitar no seu peito."
Richard, visivelmente ansioso, se sentou na cabeceira da cama novamente, e Kate deitou a cabeça sobre o peito dele para se acalmar. Minutos depois ela gemeu de dor, por causa de outra contração, Richard se levantou da cama desesperado, falando:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Melhor de Mim
RomansaDizem as más línguas que Kate (Ana de Armas) e Richard (Henry Cavill) é o CASAL mais IMPROVÁVEL que poderia se formar naquele evento beneficente em Nova York. Kate, uma cantora em ascensão que trabalha como garçonete enquanto sua carreira não empla...