Alguns dias depois.
― Tia ― Olivia chamou Sunny, a mulher estava ali, pois Pete havia ido em uma audiência resolver alguns assuntos ― Me diz uma coisa.
― Pode falar.
― O papai gosta do tio Vegas?
― Gosta, os dois são amigos ― Sunny disse, queria dizer mais que isso, mas sabia que não era algo que ela deveria fazer ― Porque? Você não gosta?
― Eu gosto, eles são amigos legais ― disse e Sunny riu ― Tia, porque a mamãe não veio me buscar de novo?
― Não sei, acho que está sem tempo.
― Eu posso ajudar a lavar a louça?
― Sobe na cadeira.
[...]
Pete estava saindo do escritório de seu advogado quando encontrou com Annie, ficou confuso, mas não falou nada, seguiu em direção a saída.
― Sabia que você estaria aqui ― Annie disse o seguindo ― Então, quero levar Olivia para sair amanhã.
― Amanhã ela tem aula ― Pete abriu a porta e saiu do local, Vegas estava o esperando do outro lado da rua ― E porque você não me ligou?
― Queria te ver pessoalmente, sabe? Matar a saudade ― riu ― E não me interessa se tem aula, faltar um dia não muda nada.
― Muda, muda na rotina e no que eu ensinei a ela ― virou e encarou a ex parceira ― O que você quer, Annie?
― Sabia que você não pode estar namorando um homem? O juiz não vai gostar, ele pode dar a guarda toda da Olivia para mim.
― Não sei em que mundo você vive, mas com quem eu me relaciono ou deixo de me relacionar, só diz respeito a mim, juiz nenhum pode falar sobre quem eu namoro ou não.
― Você acha? ― riu ― Você está deixando um cara entrar na sua casa, ter contato com a minha filha, e eu posso usar isso contra você de várias maneiras, até porque eu soube que ele era da prisão.
― Você é tosca, chega a me dar nojo ― Pete saiu andando e atravessou a rua, a mulher foi atrás ― Eu juro que vou chamar a polícia.
― O que você quer agora, senhora? ― Vegas perguntou e Annie sorriu para ele ― Vamos lá, diga, porque para ter tentado colocar coisas ruins na cabeça da própria filha, eu tenho certeza que não é nada bom.
― Eu estou te avisando, eu posso conseguir a guarda da Olivia, é só falar desse bonitinho que você anda pegando e de onde ele saiu.
― De onde eu saí? ― Vegas riu ― Senhora, com todo o respeito, mas você sabe quem eu sou? Meu nome é Vegas Theerapanyakul, ex militar muito premiado, ex guarda de uma penitenciária, e hoje em dia trabalhando no exército como alguém muito mais conhecido e importante do que você um dia sonha ser ― se aproximou da mulher ― Não tente ser baixa, eu sou ex militar, querida, eu conheço pessoas, juízes, policiais, essa sua pose de pavão perde toda a moral assim que eu ligar para um, acho bom não querer brincar comigo.
― Não acredito, você achou alguém que sabe falar, Pete ― Annie riu ― Um que não é idiota que nem você que espera tudo calado com cara de choro ― encarou Pete ― Eu preciso de dinheiro, o trabalho é uma merda, não nasci para isso, você me dá uma boa quantia e eu sumo, desisto de tudo.
― Quanto?
― Pete ― Vegas o repreendeu ― Ninguém vai pagar nada.
― Ele está sendo inteligente pela primeira vez ― Annie disse ― 500 mil.
― Você é uma... ― Vegas puxou Pete ― Vamos indo, não vá na dela, Pete.
― Esperarei sua ligação, uh? E ah, amanhã eu estarei indo buscar a Olivia ― disse e saiu andando.
― Eu tenho esse dinheiro ― Pete disse a Vegas ― Não é muita coisa.
― Pete, ela não tá falando a verdade, se você der esse dinheiro ela vai sumir por um mês e depois volta pedindo mais ―Vegas explicou ― É uma ilusão que ela realmente vai embora, ela vai ficar nisso até acabar com tudo, não acredita nela.
― Você acha?
― Eu tenho certeza, bonitão ― os dois saíram andando ― Pete, como era o relacionamento de vocês?
― Como assim?
― Era um relacionamento bom? Vocês se gostavam?
― Foi um caso, eu achei que era sério, eu levei a sério e a pedi em casamento, moramos juntos por menos de um ano ― suspirou ― Não deu certo.
― Mas como vocês se tratavam?
― Eu era bem mais carinhoso, Annie sempre foi essa grossa ― deu de ombros ― Mas é normal, relacionamentos são assim, pessoas diferentes, então eu continuei até o ponto onde ela quis ir embora, e foi.
― E a guarda da Olivia?
― Ficou comigo, mas a partir do momento onde ela quis se fazer presente, eu não pude afastar, ela veio querendo ver a Olivia, aí depois parou, aí voltava e queria de novo ― contou ― Agora que estamos na justiça pra valer, eu não poderia negar ela de ver a Olivia antes, seria considerado alienação parental porque a Olivia não tinha contato com ela, e Annie faz de tudo quando quer algo e tenho certeza que eu iria me foder mesmo sem culpa de nada mesmo nunca ter falado nada contra ela na frente da Olivia.
― Eu juro que não queria tocar nesse assunto de novo, mas... Você não quer fazer terapia, Pete? ― perguntou ― A Annie parece ter o controle em você mesmo que não estejam juntos, ela te coloca pra baixo e você aceita, você não rebate.
― É o jeito dela ― deu de ombros e Vegas parou e segurou o rosto de Pete.
― Você aceitar a maneira que ela te trata não é ser o jeito dela ou não, é você absorver isso, você não viver e ficar com esse receio ― Vegas suspirou ― Annie não deve ter poder em você, ela não tem o direito de te colocar pra baixo.
― Ela sempre disse que eu era um idiota ― murmurou.
― Puta merda ― Vegas beijou o rosto de Pete ― Você é perfeito, bonitão, perfeito.
[...]
Vagas passou o resto do dia pensando em Pete, Annie ainda tinha muita influência no Pongsakorn e ela sabia disso, e ela sabia como usar e deixar Pete com a guarda baixa.
― O que você tem? ― Arm perguntou jogado no sofá ― Pol chega em uma semana.
― Que foda, você vai parar usar sua mão ― disse e Arm riu ― Estou pensando no Pete.
― O que aconteceu com o bonito?
― Você lembra daquele terapeuta que conversamos quando saímos do exército?
― Não muito, era La alguma coisa ― Arm murmurou ― Mas eu posso conseguir, você vai fazer terapia de novo?
― É ― respondeu, quem sabe Pete o vendo fazer terapia se sentisse confiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Fase • vegaspete•
FanfictionPete tinha uma filha de sete anos, não conseguia ter uma relação boa com a ex mulher por 'n' motivos, vivia correndo e tentando dar o seu máximo na educação de Olivia. No meio da confusão que era sua vida conheceu Vegas, um ex soldado boca suja que...