― O que você fez foi muita irresponsabilidade ― Kinn disse e Vegas resmungou e bocejou ― Eu não consigo falar com ele ― Kinn olhou para Pete ― Quando ele crescer você me liga, Pete, daqui até lá eu acho que ele começa a ter um pouco de cérebro!
― Eu já tinha te dito que o Kinn é um pé no saco chato pra caralho? Porque porra ele está aqui mesmo? ― Vegas perguntou ao namorado.
― É o seguinte ― Kim sentou em sua mesa na delegacia ― Ela vai ser chamada a depôr por agressão, o caso de perseguição ainda vai ser adicionado, mas ela também vai ser chamada para depôr, no entanto você tem em mãos ― Kim entregou a Pete o papel com a denúncia feita por ele contra Annie ― Já arquivada no sistema e pode colocar anexada na sua luta judicial pela Olivia, com essa denúncia você pode mostrar ao juiz que ela não está nem um pouco apta a ter a guarda ou viver perto da Olivia.
― Eu liguei para o meu advogado e ele deve estar chegando, eu acho que também já informou o pessoal que está no caso de guarda ― Pete disse e sorriu pequeno para Kim ― Obrigado pela ajuda.
― Eu só quero saber se ela pode ser presa ou não? ― Vegas perguntou e Pete o beliscou ― O que? Porra, Pete, ela precisa sumir.
― Ela já vai ficar longe por causa da medida protetiva, Vegas ― Kim disse ao amigo ― Então espere que as coisas vão acontecer, para de querer correr contra as situações.
― De quem foi a ideia das câmeras? ― Kinn perguntou.
― Quem chamou o Kinn? ― Vegas perguntou.
― Sinceramente vocês dois ― Kim suspirou ― Chega, vão embora, se for para falar sério eu quero só o Pete aqui.
― Ele vai ficar quieto ― Pete disse e beijou a orelha de Vegas ― Quieto, Vee.
― Sim senhor ― Vegas disse.
― Se mantenham longe de qualquer contato que ela tente ter com vocês, se ela aparecer na frente de casa ligue para a polícia, não saía para resolver e isso eu digo principalmente para esse ser com espírito de herói ― Kim disse ao amigo, Vegas sorriu ― Ela vai vir depôr e se ela não vier a daremos como foragida, então, por favor, não façam mais nada, já foi longe o suficiente com o Vegas a instigando.
― Eu n-
― Shhh ― Pete apertou o ombro do namorado ― O Kim está falando.
― Isso, Vegas, o Kim tá falando ― Kinn disse e Pete o encarou ― Ok, eu fico calado também.
― Quando não se tem o Porsche por perto os dois saem no tapa e parecem duas crianças ― Kim falou ― Mas então, pode não soar como instigar, mas querendo ou não o Vegas falou algo e mesmo que ele tenha descrito o que ele falou verdadeiramente, ele falou e ela se irritou a ponto de bater nele, ela cometeu um crime, mas ele não se sai completamente como ileso porque ele tentou contra ela verbalmente, não no caso de ser acusado por isso, mas ele irritou ela.
― Isso pode ser considerado um crime?
― Não, mas se ela quiser processar ele por isso, ela pode, eu não sei em quê realmente isso se aplica, mas hoje em dia se processa até por uma farpa no dedo, então não duvido que ela possa tentar ― Kim continuou ― Sobre a sua medida protetiva, ela vale para você e não para a Olivia, então ela pode se aproximar da Olivia, mas não de você, então, tente ao máximo correr com as coisas em relação a guarda e avisar juiz e essas coisas, porque do contrário ela pode usar a Olivia para te atacar de alguma maneira.
― Meu advogado chegou ― Pete disse quando viu o homem, olhou para o namorado e depois para Kinn ― Vocês dois se mantenham calados.
― Eu acho que deveria contar isso ao meu marido, ele vai adorar saber que o Vegas ficou caladinho ― Kim disse rindo e Vegas revirou os olhos.
[...]
― E a filha da puta vai se livrar? ― Arm perguntou colocando os pratos sujos na pia ― Juro que tem horas em que eu penso que certas pessoas deveriam sofrer para poder aprender, mas aí eu seria o errado por pensar nisso.
― Você pensa tantas coisas que eu fico com medo ― Pol disse, Vegas riu bebendo sua cerveja encostado no balcão.
― Você ainda fica com medo, coitado ― Vegas disse a Pol ― Isso porque já estão morando juntos, você deveria ter ficado com medo antes, agora juntos não faz mais diferença, ele pode pensar em cada coisa perto de você.
― Não me assuste ― Pol murmurou.
― Mas então, ela não vai se livrar, mas não vai ser presa ― Vegas falou ― Ao menos eu acho que ela não vai mais ficar enchendo a paciência, sabe? Eu acho que ela vai ficar bem longe.
― Na realidade eu acho que ela vai sumir ― Pol falou e Vegas o olhou ― Ela vai se manter longe, ela não seria idiota de continuar por perto, então eu acho que ela não vai aparecer por um bom tempo.
― Ela precisa depôr.
― E talvez ela vá, mas não vai mais atrás de ninguém, eu acho que ela vai esperar a audiência de guarda, preparar por argumentos, ela não é idiota.
― Isso me deixa puto, ela não é burra, ela vai fazer alguma coisa ― Vegas suspirou.
[...]
Dias depois.
― Aí a professora disse que muitas coisas acontecem quando chove ― Olivia contou a Pete enquanto entravam em casa ― Pai, o tio Vegas não vem hoje aqui?
― Acho que não, ele está trabalhando porque faltou em um dia que não podia, então ele está no trabalho o dia todo ― Pete explicou e Olivia andou até a sala deixando sua bolsa ali, sentou e tirou seu tênis e suas meias ― Hoje iremos almoçar macarrão.
― Pai, a mamãe não vai vir mais pra cá?
― Não ― Pete suspirou ― Sua mãe fez algo ruim, e eu não quero ela perto de você.
― O que ela fez?
― Annie... Annie nunca foi uma mãe legal ― Pete criou coragem e se aproximou a filha, se ajoelhou e olhou nos olhos dela ― Ela nunca foi legal, e o papai achou que ela poderia tentar, mas ela não foi, ela acabou batendo no Vegas, e não se pode fazer isso, você sabe.
― Não pode machucar as pessoas, é errado ― Olivia disse e Pete assentiu ― Eu posso falar com o tio Vegas?
― Pode, mas por que?
― Pedir desculpa dele, dizer que a mamãe nunca mais vai fazer isso ― explicou e Pete sorriu.
― Você não precisa pedir desculpa, Annie quem vai fazer isso ― falou ― O Vegas está bem.
― Mas liga pra ele, papai.
― Na hora do almoço dele eu ligo, tá bom? ― ela assentiu ― Vai tomar seu banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Fase • vegaspete•
FanfictionPete tinha uma filha de sete anos, não conseguia ter uma relação boa com a ex mulher por 'n' motivos, vivia correndo e tentando dar o seu máximo na educação de Olivia. No meio da confusão que era sua vida conheceu Vegas, um ex soldado boca suja que...