Pete terminou de arrumar a bolsa de Olivia, Annie estava indo buscá-la naquela sexta para passar o dia, Olivia estava animada como sempre e o Pongsakorn esperava que o dia passasse rápido para que a filha voltasse para casa. Quando Annie apareceu para buscar a filha, Pete a entregou na porta junto com a bolsa, quando a mulher foi falar, ele a ignorou e apenas se despediu da filha, entrou em casa e se jogou no sofá.
Havia passado alguns dias desde que começou a fazer terapia e começou a entender algumas coisas, se ele não ignorasse as palavras de Annie, ele nunca conseguiria entender realmente o que ela fazia, todas as vezes que ela falava não era soando como se fosse o jeito dela, era mais que isso, era algo como se quisesse o humilhar e parecer superior.
― Ela já foi? ― Sunny perguntou e Pete assentiu ― Volta hoje?
― Claro, não sou doido de deixar ela dormir com a Annie ― Pete suspirou ― Amanhã eu vou para um churrasco na casa de um amigo do Vee, você quer ir?
― Convidados não convidam, lembra?
― Ele que pediu para perguntar se você queria ir ― disse rindo ― Disse que não vai ter um hétero lá, mas se você for, ele arranja um.
― Eu bem que queria só para ver quem ele iria arranjar ― Sunny sentou ao lado do primo ― Mas eu tenho que ir visitar a mamãe, falando nisso ela está enchendo o saco para você ir vê-la, disse que desde que seus pais se foram você não sabe mais o que é família e aquela coisa toda.
― Eu vou lá, quando Olivia entrar de férias eu estou pensando em viajar, o que acha?
― Eu acho ótimo, sair um pouco daqui, espairecer ― sorriu.
― E eu acho que vou voltar a trabalhar em um lugar fixo, a herança dos meus pais não vai durar para os próximos três anos, e os bicos não me dão tanto assim ― disse e Sunny assentiu ― Eu só fico pensando que isso vai me cansar tanto.
― Você pode continuar no home office, é só procurar um emprego que seja assim ― Sunny disse ― Procurar algo fixo, mas que você possa trabalhar em casa, é o que mais tem hoje em dia.
― Ah esqueci de te falar ― Pete sorriu ― Estou namorando.
― É oficial agora? ― ela agarrou o braço do primo ― Sério mesmo?
― Sim, Vegas me pediu em namoro faz uns dias ― disse ― Eu só não falei antes porque você não estava vindo aqui e também estava ocupada, e eu sabia que se falasse pelo celular você iria se irritar.
― Iria mesmo. Coisas assim é melhor falar pessoalmente ― falou animada ― Já contou para Olivia?
― Vou contar hoje a noite, eu não queria contar antes porque ela iria acabar contando para a Annie ― explicou ― E eu ainda preciso explicar outras coisas a ela.
[...]
Olivia chegou em casa calada, Pete achou estranho quando Annie a deixou porque ainda era cedo, não fazia nem duas horas que Olivia havia ido, até perguntou se havia acontecido algo, mas a mulher não respondeu e apenas entregou a bolsa e foi embora. O Pongsakorn achando estranho o comportamento da filha a seguiu até o quarto, Olivia estava sentada na cama, o pai se aproximou e sentou perto dela.
― O que aconteceu?
― Mamãe gritou comigo ― Olivia disse baixo ― E ela também falou palavra feia e eu fiquei assustada.
― Me conta direitinho, filha.
― Eu queria uma coisa e eu pedi, mas ela não respondeu, aí eu pedi de novo e ela gritou mandado eu calar a boca ― Olivia olhou para o pai ― Ela não pode me mandar calar a boca ― falou e Pete assentiu, sempre ensinou a filha que não é certo mandar os outros calarem a boca e sim pedir para que fiquem em silêncio ou quietos ― Eu disse que era feio falar isso, aí ela gritou de novo e eu não quero mais ir pra lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Fase • vegaspete•
FanfictionPete tinha uma filha de sete anos, não conseguia ter uma relação boa com a ex mulher por 'n' motivos, vivia correndo e tentando dar o seu máximo na educação de Olivia. No meio da confusão que era sua vida conheceu Vegas, um ex soldado boca suja que...