07

1.6K 261 57
                                    

Três semanas depois.

― Como você está? ― Ken perguntou sentando no sofá, Pete voltou a arrumar o armário ― Sunny me contou que Annie ainda não voltou.

― E nem vai voltar, nem sei quantos meses ela vai ficar fora ― Pete disse colocando os porta-retratos no lugar ― Olivia mexe aqui todo o dia, fica dizendo que não tá organizado como ela queria.

― Olivia é uma graça― Ken sorriu ― Mas você não me disse como está.

― Bem, como sempre tenho estado ― falou.

― A verdade, pode falar, o Big não está aqui.

― Me sinto cansado ― Pete virou e encarou o noivo de seu melhor amigo ― Mas não é fisicamente, é mentalmente, sabe? Sinto minha mente pesada, e também eu estou chorando tanto, tem momentos em que não consigo controlar o choro.

― Eu já falei uma vez e vou falar de novo, mas é apenas uma dica ―  sorriu pequeno ― Faça terapia, por favor, eu não falo apenas por ser psicólogo, mas por ser seu amigo. Falar a gente sempre fala, mas às vezes precisamos da visão de fora, precisamos de conselhos e novos métodos para tentar mudar, para tentar melhorar e trabalhar em algo na nossa vida.

― Sunny disse que eu preciso falar a verdade sobre a Annie para a Olivia, só que... ― suspirou ― Como eu chego na minha filha de sete anos e falo que a mãe dela não a ama? Não tem como usar outra coisa para falar, não tem como eu dizer que a Annie só não tem tempo e não gosta de algumas coisas, porque é mentira!

― Você não precisa dizer com todas as letras, mas pode ir trabalhando nisso ― Ken disse e Pete sentou ao seu lado ― Ir tentando explicar que muitas vezes a Annie não vai estar aqui, que ela não gosta de participar de algumas coisas... Você não pode chegar em uma criança e falar tudo na lata, ela não tem a mentalidade que nós adultos temos, se às vezes nós não conseguimos lidar com certas coisas e já temos uma mente boa, imagine uma criança que ainda está formando sua mente e seus pensamentos.

― Como eu posso fazer isso, Ken?

― Primeiro você precisa trabalhar você, tem coisas que você precisa melhorar em si próprio ― disse e suspirou ― Existe algo que dizem muito e eu concordo como pessoa e também como profissional; antes de tudo você precisa se amar.

― Mas eu me amo, Ken.

― Então porque eu vejo você assim? Triste, cansado, largado parecendo um morto vivo? ― rebateu ― Eu sei que você ama a Olivia mais do que tudo, ela é sua filha, o amor assim é lindo, mas um pouquinho acima disso, você precisa se amar, precisa trabalhar sua mente, trabalhar suas decisões e suas ações, você precisa trabalhar a si mesmo. Annie é algo que te machuca?

― Muito.

― Por que ela te machuca?

― Você sabe o porquê.

― Eu quero que você fale.

― Isso é uma sessão de terapia, Ken?

― Desculpa ― sorriu pequeno ― Conheço uma ótima profissional que poderia te ouvir melhor do que eu.

― Eu vou pensar, ok? ― sorriu de volta.

[...]

― Eu não acredito! ― Vegas disse quando abriu a porta do seu apartamento, Arm estava ali usando o fardamento da marinha ― Seu merda, você virou sereia!

― Na verdade virei pescador, amigo, peguei cada peixão ―  brincou e Vegas gargalhou dando espaço para o amigo entrar ― Cheguei hoje e já recebi uma mensagem do Kim mandando seu endereço, vim ver com os meus próprios olhos a sua vida de merda.

Nova Fase • vegaspete•Onde histórias criam vida. Descubra agora