3. Uma Mulher Incompetente

96 10 0
                                    

Depois de conversar com seus pais e meia-irmã, Avril parou no escritório. Enquanto fechava os olhos, ela se encostou na porta recém-fechada.

Eles estão falando sério...!?

“Que maravilha, sempre sonhei em sair desta casa…!”

***

Há 18 anos, Avril Allingham nasceu como a filha mais velha do Conde Allingham.

Ela tinha cabelos loiros sedosos, rosados ​​e pálidos e olhos azuis profundos. Avril, que era uma garota incrivelmente bonita, era querida por seus pais. Parece que ela levaria uma vida feliz.

No entanto, a morte repentina de sua mãe mudou drasticamente o ambiente de Avril. Naquela época, ela tinha apenas cinco anos de idade.

Não muito tempo depois que minha mãe morreu, meu pai se casou novamente. Assim, minha madrasta e meia-irmã, Corinna, entrou nesta casa. Corinna tem uma estranha semelhança comigo. Durante esse tempo, eu não conseguia entender por que todos pareciam ter pena de mim. Mas a razão é porque Corinna é da mesma idade que eu.

Ainda assim, a princípio, ela pensou que ainda havia esperança para eles se tornarem uma verdadeira família. No entanto, a situação piorou logo depois que foi revelado que Avril tinha habilidades excelentes.

Quando ela tinha idade suficiente para ter um tutor, Avril podia recitar um livro que ela havia lido apenas uma vez. Ela podia até cantar e tocar as músicas que acabara de ouvir. Ela nunca esqueceu o que foi ensinado. Sua memória era impecável.

Ser considerado um gênio não teria sido estranho. Na verdade, todos começaram a se referir a Avril como tal.

No entanto, o conde Allingham e sua esposa discordaram.

Tenho os mesmos talentos que minha avó, alguém que se recusou a reconhecer minha madrasta como membro da família Allingham até o fim. Como tal, eles me odeiam pode ser natural.

Como resultado, na família de Avril, seus talentos foram estabelecidos como algo a ser desprezado. Assim, todos começaram a considerá-la incompetente.

Apesar de ser a condessa, ela era uma existência intolerável para sua família. Ao ser tratada como uma serva, Avril completou 18 anos antes que percebesse.

***

Depois de terminar suas lembranças, Avril olhou para as estantes que cercavam o escritório.

...Na verdade, eu não gostava de limpar a mansão, trabalhar como garota de recados ou ajudar no trabalho do meu pai. Foi divertido, especialmente porque eu comecei a trabalhar com os empregados que eu particularmente não desgostei.

...Eu me pergunto se está realmente tudo bem eu me casar?

Era um sonho há muito acalentado de Avril deixar a família do Conde Allingham. Ao mesmo tempo, ela não estava sem suas preocupações.

"Eu não me importo com meu pai e Corinna, mas tenho que garantir que nenhum de meus servos seja incomodado."

Esse estudo na verdade pertencia a seu pai, Conde Allingham. No entanto, na maioria das vezes, era Avril quem o usava. Enquanto ela compilava os documentos que seu pai precisaria para a futura administração da casa, a porta se abriu para revelar seu pai.

“Avril, você está indo para a casa do duque amanhã de manhã. Você não faz mais parte desta família. Você agora está proibido de pisar neste estudo.”

“Mas pai, gerenciar esses documentos tem sido minha responsabilidade...”

“—A partir de amanhã, contratarei mais pessoas talentosas. Estou considerando alguns graduados universitários. Eles certamente terão um desempenho muito melhor do que você.”

Muito provavelmente, seus salários virão do meu casamento. Quanto o duque pagou por mim?

Avril piscou lentamente.

“Embora existam muitos que são muito melhores do que eu, independentemente de quão competentes sejam, aprender a situação da família de uma só vez será difícil.”

“Olhe para você, tentando soar todo racional. Exatamente o que eu não gosto nas mulheres. Por que você não pode ser tão fofa quanto Corinna? Depois do casamento, apenas tente se comportar da melhor maneira possível? Se você for expulso pelo duque, vai manchar o nome da minha família.

“…”

Seu pai falava como se fossem estranhos.

Fazendo uso de sua memória, Avril sempre ajudou seu pai no trabalho. Seu pai não gostava de seus próprios deveres. Como sua assistente, ela foi obrigada a decifrar o conteúdo das enormes pilhas de documentos e outros arquivos. Depois, ela os resumiria para seu pai.

Independentemente disso, seu pai decidiu priorizar sua esposa e Corinna. Como tal, a dispensa de Avril era inevitável.

Na verdade, em vez de meu pai, fiz isso por causa dos servos e das pessoas desta casa. Eu estava apenas tentando garantir que todos que me ajudassem não fossem incomodados.

Mas, como ela pensava, era impossível.

“Eu entendo, desculpe-me.”

Pensando no futuro do Conde de Allingham, ela suspirou e saiu do escritório.

UMA SENHORA QUE SE CASOU NO LUGAR DA SUA MEIA-IRMÃ NÃO SABE DO AMOR DO DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora