14. Vamos falar sobre o dinheiro da preparação

66 7 0
                                    

“… Duque, a propósito, eu não recebi o dinheiro da minha preparação do casamento.”

“… o quê?”

“Meu dinheiro de preparação. Como vamos nos casar, eu me pergunto o que aconteceu com isso?”

Em um instante, Avril pensou em uma maneira de desviar o assunto.

Seja Dylan ou Grace. Ou Chris que a acompanhou até a loja. Ou mesmo a cozinheira que ferveu um pouco de água para ela – ao imaginar seus rostos, Avril não conseguiu acusá-los falsamente. Aliás, Carol tinha sumido totalmente de sua mente.

No entanto, essa parecia ser a resposta correta. Dylan logo desistiu de questionar Grace. Depois de colocar o balde no chão, Dylan tirou um caderno e uma caneta do bolso do peito.

"Você tem razão. Vou providenciar um cheque imediatamente.”

"Oh! Não há pressa, então vá com calma. Contanto que eu saiba que você eventualmente me dará, eu...!”

“…Não, me perdoe pelo atraso. Preciso preparar tudo para o casamento.”

A aura intensa que havia sido direcionada para Grace até pouco tempo atrás se transformou em uma aura calma. O cabelo prateado de Dylan, semelhante ao luar, lançava uma sombra em seu rosto. Enquanto isso, seus olhos azul-celeste olhavam fixamente para a ponta da caneta. Verdadeiramente, era uma visão gloriosa.

…De alguma forma, o duque—

“—Como eu pensei, você é uma pessoa gentil.”

“ O quê?”

"Nao e nada…"

A expressão de Dylan, que parecia apologética até pouco tempo atrás, tornou-se suspeita em um instante. Avril decidiu transmitir sua esperança. Ela tinha uma ideia de como receberia o dinheiro da preparação.

“Posso receber o dinheiro da preparação junto com a compensação quando sair três anos depois?”

“Bem, você pode, mas isso contradiz o significado do dinheiro da preparação …”

“Tenha certeza, meus pais e eu temos propensão a gastar dinheiro quando o temos.”

Com isso, ela queria dizer seu pai, madrasta e Corinna. Eles gastariam totalmente o dinheiro da preparação. Além disso, Carol, a empregada que acompanhava Avril, também estava do lado de Corinna. Portanto, ter uma grande quantidade de dinheiro em mãos era arriscado.

"…Eu entendo. Eu lhe darei sempre que precisar. Claro, o Duque de Lancester também arcará com todos os custos relacionados a você. Devido a isso, pode não haver muitas oportunidades de usar esse dinheiro de preparação.”

"Ah, então posso pedir algo de você?"

"…Claro, o que é?"

…Estou feliz.

Desde o momento em que Avril decidiu se casar, ela estava pensando nisso. Já que parecia que poderia funcionar, Avril se sentiu aliviada.

“Bem, eu gostaria de pedir à academia para enviar um assistente para a família do Conde Allingham. Eu adoraria pagar por isso, mas, se possível, gostaria de pedir emprestado o nome do duque.

“… Claro, mas por quê?”

“Devido às circunstâncias, a família Conde Allingham e seu território estarão passando por confusão por um tempo. Como tal, gostaria de contratar uma pessoa competente da academia. Espero que isso possa poupar minha família de muito esforço e dinheiro.”

“Então, em vez de dar o dinheiro da preparação para a casa de seus pais, você gostaria de dar a eles uma forma real de ajuda. Por que há necessidade de fazê-lo?”

…Não é bom.

Porque Dylan prontamente aceitou seu pedido, Avril acabou falando demais.

“Uhm, é... porque eu quero gastar o dinheiro da preparação generosamente. É o meu dinheiro, agora. Eu gostaria de usá-lo para convidar alguém para a mansão, ou sair para se divertir.”

Com pressa, Avril tentou mencionar o cotidiano de Corinna. Embora pudesse contradizer o que ela havia falado antes, ela esperava que ele não notasse e deixasse isso em paz.

Dylan, que tinha acabado de ouvir a história de Avril, assentiu depois de alguma contemplação.

“…Eu entendo seus desejos. Vou providenciar tudo imediatamente. Enviarei um mensageiro à academia. Deixe para mim."

"Então, o duque vai organizar tudo?"

“Sim, já que sou seu marido.”

Dylan falou tão casualmente que Avril só pôde piscar.

'Seu marido', ele disse... Anteriormente, ele não me disse que é apenas um casamento por contrato?

... Então, por que ele parece tão gentil agora?

Eu sei que ele é uma pessoa gentil, mas, de alguma forma...

Embora sem saber o que pensar, Avril viu Grace que havia permanecido congelada no patamar da escada.

Isso mesmo.

Avril sorriu, lembrando o que ela sentiu um tempo atrás.

“…O duque lembra o nome completo de seu servo. Agora mesmo, você chamou o nome dela.

"O que há de errado com isso?"

“Não, eu só achei isso maravilhoso. Por todos os meios, eu gostaria de experimentar isso também.”

“… O que diabos você está— ”

Dylan pareceu surpreso. Avril também não sabia mais o que dizer.

…Me pergunto o que é.

“Quero dizer, na casa dos meus pais, todos se referiam a mim como uma pessoa incompetente. Considerando que também sou uma vilã, isso me tornaria uma vilã incompetente, não é?

“… Uma vilã incompetente?”

Quando Avril sorriu ao continuar, a voz cética de Dylan ecoou nas paredes de mármore.

***

Por outro lado, naquela época.

Na residência do Conde Allingham, Corinna estava terrivelmente zangada. Afinal, Avril não havia transferido nada!

“Ei, o que diabos está acontecendo? Avril já deveria ter chegado na casa do duque! Então, onde está o dinheiro da preparação!?”

UMA SENHORA QUE SE CASOU NO LUGAR DA SUA MEIA-IRMÃ NÃO SABE DO AMOR DO DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora