23. O duque está ainda mais irritado

72 9 0
                                    

— Aconteceu há cerca de uma hora.

Antes de Dylan, que havia acabado de se vestir, uma carta foi apresentada em uma bandeja.

“Dylan, o Conde Allingham escreveu uma carta para você. É basicamente da casa dos pais de Avril.”

"Eu vejo."

Ao receber a carta de Chris, Dylan ficou chocado com seu conteúdo.

“… O que é isso?”

“O que diabos eles escreveram?”

“Eles estão nos lembrando do dinheiro da preparação. Chris, você deveria ler a carta também. À primeira vista, parece ser formalmente escrito. Mas sem os enfeites, nada mais é do que um discurso contínuo.”

“Isso é verdade, 'Entregue rapidamente o dinheiro da preparação'. — Isso não é como você prometeu. 'Se você não pode nos dar o dinheiro, por favor, devolva nossa filha.' … Simplesmente maravilhoso. É a primeira carta deles desde que Lady Avril se casou, mas não há nenhuma menção a ela.

“Por enquanto, vou esclarecer a situação com Avril. Chris, você não precisa me seguir.

"Entendido."

Assim, Dylan saiu.

Quem teria pensado que sua carta, que deveria ser o mais educada possível, iria, em vez disso, esclarecer o fato de que eles pensam em sua filha como um mero objeto?

— No começo, eu estava cético. Mas finalmente descobri por que Avril se comporta tão estranhamente.

***

Ao ver a carta, Avril pousou o pão duro. Ela já podia dizer que seu conteúdo era desagradável. Assim, Avril suspirou.

…Encontraram a pilha de papéis que deixei no armário para a assistente da academia?

Antes de sair da casa do Conde de Allingham, Avril escondeu os documentos que seriam a chave para a reconstrução da casa em um local facilmente identificável. O paradeiro desses documentos era conhecido apenas por sua empregada pessoal, Keira. Os referidos documentos deveriam ser apresentados ao assistente em caso de necessidade.

Seria realmente um desastre se seus pais ou Corinna os encontrassem.

... Mas tenho certeza que está tudo bem. Afinal, nem meu pai, nem minha madrasta, nem Corinna gostam de ler letras pequenas.

Com isso em mente, Avril confirmou o destinatário da carta. O nome de Dylan estava escrito lá. Se eles tivessem descoberto os documentos, então a carta teria sido endereçada a Avril.

Avril sorriu aliviada. Felizmente, esses três não eram tão perceptíveis aos pequenos detalhes.

“Então, Lord Dylan, e esta carta?”

“Tudo o que diz é: 'Quero que você entregue o dinheiro da preparação o mais rápido possível'. Não me importo, mas vim confirmar a intenção de Avril. Você não disse que administraria o dinheiro sozinho?

“Se sim, você pode fingir que esta carta nunca chegou?”

"É claro. Então vamos apenas dizer que eu nunca li.”

Oh meu Deus!

Bem, isso foi fácil. Enquanto Avril contemplava, Dylan tirou vários documentos de costas um para o outro.

“...Falando nisso, a academia me enviou uma lista de excelentes assistentes a serem contratados para a casa do Conde Allingham. Todos eles são excelentes e vêm de origens sólidas. Você não precisa se preocupar, pois eles podem ser encarregados de assuntos financeiros.”

"Ah, uhm, obrigado..."

Ele foi a tal ponto...?

Sendo totalmente honesta, Avril não esperava isso de Dylan. Ele não apenas se tornou o chefe da família do duque ainda jovem, como o casamento também era de natureza contratual.

Mesmo que ele já esteja tão ocupado, e ainda assim, pelo meu bem...

“Que tipo de pessoa é o Conde Allingham?”

“…Vamos ver, meu pai é otimista, para dizer o mínimo. Ele sempre escolhe o que é fácil e simples para ele. Portanto, cabia a mim realizar as tarefas difíceis.”

“Então, ele delegou seu trabalho a você.”

Avril não percebeu a ira nos olhos de Dylan.

“Por exemplo, os rendimentos das colheitas deste ano foram insatisfatórios. A seca do ano anterior cobrou seu preço e as pessoas estão exaustas. No entanto, meu pai não sabe disso. Contra o meu conselho, ele queria cobrar os impostos como de costume.”

“Eu entendo o seu ponto. Embora longe do território de Allingham, o território de Lancester passa por uma crise semelhante. É inevitável que este ano e o próximo sejam difíceis.”

“…O mesmo é verdade para todos os servos. Fiquei muito surpreso que você saiba os nomes completos de todos que trabalham aqui de cor. É muito importante que ambas as partes conheçam e respeitem as pessoas a quem confiam a casa. Não devemos tirar proveito da bondade daqueles que prestaram seu serviço por gerações.”

“…”

Dylan ouviu sem dizer uma palavra. Devido a isso, Avril deixou seus verdadeiros sentimentos fluírem.

“O Conde de Allingham não está em um estado saudável, como evidenciado pelo fato de que eu aceitei a oferta de casamento. Temo apenas por todos os servos que deixei para trás.

"Eu entendo. Vou levar isso em consideração. Você receberá uma ala separada longe da casa. Você pode trazer tantos empregados da casa de seus pais para trabalhar lá como quiser.”

"…O que?"

Ela soltou uma voz muda.

“Se você quiser, posso escrever a cada um deles uma carta de apresentação para trabalhar em outra residência.”

"Ah, mas, Lord Dylan...?"

A oferta de Dylan não poderia ter vindo em melhor hora.

Mas como no mundo isso aconteceu?

… Lord Dylan é algum tipo de deus benevolente?

“— Mais importante.”

Uma voz misturada com tensão cumprimentou a espantada Avril. Na mão de Dylan, a carta de seu pai havia sido esmagada.

Quando ela olhou para o rosto de Dylan mais uma vez, ela viu a raiva em seus olhos azul-celeste.

“—Avril, quem se atreveu a chamar você de vilã incompetente? Eu não vou perdoá-los. ”

UMA SENHORA QUE SE CASOU NO LUGAR DA SUA MEIA-IRMÃ NÃO SABE DO AMOR DO DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora