A recitação de poesia era um aspecto importante para a cultura das senhoras daquele reino. A fim de mostrar a profundidade da educação de alguém, a recitação de poemas era frequentemente realizada em festas de chá. Por estar relacionado à qualidade da educação e reputação pessoal, todas as famílias competiam para ensinar suas filhas nesse aspecto.
…Se é recitação de poesia, então Corinna definitivamente não é boa nisso.
Corinna não sabia recitar poesia de fato. Longe de recitar, ela gaguejava ao ler em voz alta. Como tal, Avril não teve escolha a não ser seguir o exemplo.
De alguma forma, eu tenho que passar por isso. Sem ofendê-la, é claro.
Então, o resto deve ser fácil.
"Qualquer coisa está bem. Você pode me dizer seu poema favorito?”
“Isso é impossível, não consigo me lembrar de nada.”
Apesar da recusa de Avril, Alexandra não recuou.
"É assim mesmo? Bem, está tudo bem. ' — À noite, quando o sol se põe...'”
“'... Aquecendo-me ao resplendor das folhas e à sombra do sol mais bravo, pensei na saudade da minha infância. O pensamento de nunca mais voltar. O desejo de ir para casa. Em meio à escuridão da noite, as lágrimas da lua. Ansiando pela voz dos outros. No entanto, nem uma alma para ser vista, assim como as estrelas não caíram. Lá, além das lembranças, o cheiro persistente de Osmanthus enquanto a manhã desce. '”
“Então, apesar de ser um poema de nicho menos conhecido, você está ciente disso. Para não falar, de cor? Que impressionante.”
“… Ah.”
Antes que Avril percebesse, ela havia recitado a continuação do poema de Alexandra. Sem falar que perfeitamente.
…!? Por que isso está acontecendo-!!
Era um dos maus hábitos de Avril falar de qualquer coisa que viesse à mente no momento.
Em minha defesa, é um trecho do meu poema favorito…!
Avril não teve oportunidade de recitar poesia. No entanto, ela teve a oportunidade de lê-los e até admirá-los. Para Avril, memorizar um poema era apenas uma questão trivial.
Para Avril, que abaixou a cabeça, Alexandra disse triunfante.
“Além disso, agora mesmo, eu recitei em linguagem clássica. Você notou? Você continuou o poema em linguagem clássica, também. Até sua pronúncia foi excelente.”
“!?”
…Lady Alexandra é uma excelente estrategista. Que incrível! …Embora agora não seja hora de ficar impressionada com o talento dela.
Do jeito que ela falou com ela, era evidente que Alexandra não pensava mal de Avril.
Prefiro ser repreendido...
Mas isso parecia ser impossível. Apesar do apelo sincero de Avril, Alexandra foi direto ao caso.
“Meu ex-noivo é bastante desconcertante. Ele participou de uma estranha reunião chamada mascarada. Era para encontrar um companheiro de brincadeiras, disse ele.”
“…”
“Depois, ele se envolveu com uma certa garota infame. Como resultado, tive que dissolver meu noivado. Bem, por causa disso, acabei noivando com o príncipe herdeiro. Ele está me incomodando desde a infância – minhas desculpas, eu me desviei por um momento.”
Depois de limpar a garganta, Alexandra continuou.
“O que eu estou querendo saber é, por que eles se referem a alguém como você como uma vilã? Não importa como eu pense sobre isso, é ultrajante.”
“A, embora meu desempenho deixe muito a desejar, sou realmente uma vilã…”
Avril estava ciente de que ela tinha apenas algumas cartas restantes. Naquele dia, ela usava um vestido adequado para uma duquesa, como o vestido que Chris havia escolhido. A propósito, a cor de seu batom também era pálida.
Assim, para salvar sua reputação, Avril pensou em flertar com um homem. No entanto, os homens que estiveram com Avril até pouco antes eram apenas Dylan e Chris, seu marido e seu assessor.
…Adeus, minha vida despreocupada sob um bom contrato!
Quando Avril decidiu contar a verdade, Alexandra pegou uma maçã do prato em cima da mesa—
— e começou a apertá-lo.
“—!?!?”
— T, a talentosa nobre dama esmagou uma maçã com uma mão!!!
“… Você vê, desde que eu era pequena, eu era apontada como a criança mais inteligente. Então, uma certa garota apareceu. Diziam que ela era mais esperta do que eu. Desde então, sempre tive curiosidade sobre ela.”
“… um?”
“Você era como minha força motriz, por assim dizer. Consegui superar a oposição do meu pai a frequentar a academia porque pensei que você também estaria lá.”
"Uhm, Lady Alexandra...?"
Avril estava realmente perdida. Independentemente disso, Alexandra continuou.
“… E ainda—! Quando eu finalmente conheci aquela garota, ela é uma vilã com a pior reputação imaginável—!? O que está acontecendo aqui-!? Quem te deu uma reputação tão ruim e te rotulou como uma vilã ao invés de te dar uma educação adequada—!? Eu vou rasgar sua irmã mais nova em pedaços—!!
T, isso é... eu, eu me tornei uma vilã por vontade própria, além disso...
… Como posso dizer isso? Lady Alexandra… é diferente do que eu imaginava…
Para onde aquela nobre nobre desapareceu para...?
Na frente da confusa Avril, Alexandra enxugou a mão com um lenço e deu um sorriso que não refletia em nada a miséria da maçã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA SENHORA QUE SE CASOU NO LUGAR DA SUA MEIA-IRMÃ NÃO SABE DO AMOR DO DUQUE
Romance"Este é um casamento por contrato." "Sim, obrigado!" "...O que?" Avril, uma filha que foi aclamada como um prodígio quando jovem, foi intimidada por ser 'incompetente'. Por ser uma vilã, ela se casaria com um velho duque luxurioso no lugar de sua me...