7. É bom ter um contrato tão favorável?

82 8 0
                                    

"…Por que você está tão feliz? Depois de três anos, você será expulso desta casa e se divorciará?

“Hmm, quanto a Vossa Excelência, por que você se importaria com tais assuntos? No momento de redigir este contrato, tenho certeza de que você é quem decide sobre isso?”

Avril, que gentilmente inclinou a cabeça, não conseguia compreender a expressão atual de Dylan.

“Como uma dama, este contrato não deveria ser considerado humilhante? Você não pensa mal de mim, o homem que impõe tais condições a você sem nem piscar?

“Na verdade, você é uma das pessoas mais gentis que já conheci.”

“… O quê?”

"Nao e nada."

Não diga nada desnecessário.

Avril murmurou apressadamente.

Esse contrato foi benéfico para Avril, que queria tanto o dinheiro quanto a liberdade de viver sua vida. Nesse caso, ela tinha que assinar imediatamente antes que o belo duque pudesse mudar de ideia.

“De qualquer forma, vou ler o contrato. Posso ler em voz alta?”

“Faça o que quiser.”

Tendo obtido permissão, Avril imediatamente leu o contrato.

“Primeiro, um dos dois apresentará um juramento de casamento para concluir o casamento. Depois, eles se tornariam oficialmente um casal.”

"Enquanto vamos nos casar sob contrato, vou fazer você apresentar um juramento de casamento."

“Claro, sem problemas.”

O primeiro mandato foi extremamente decente, mas o problema começou com o próximo.

“Além disso, a esposa deve cooperar com todas as atividades relacionadas à manutenção da dignidade do duque de Lancester. Fora isso, ela não precisa agir como esposa...?”

Quando Avril piscou os olhos em confusão, Dylan explicou.

"É exatamente como diz - você pode gastar seu tempo fazendo o que quiser, exceto quando tiver que cumprir seu papel de duquesa."

“Eu, eu vejo.”

… Chamar este contrato de bênção seria mais preciso.

Avril, que interiormente juntou as mãos e fez uma oração, leu o resto.

“ Terceiro, o casal terá quartos separados e não interferirá nas ações um do outro.”

“Ouvi falar de seu mau comportamento. Você pode brincar livremente, mas eu gostaria que você tomasse cuidado para não ser levado ao tribunal nos próximos três anos como minha esposa.

“… Mau comportamento?”

Eu fiz alguma coisa…?

Quando Avril inclinou a cabeça, Dylan lançou um olhar duvidoso para ela.

“… O baile de máscaras.”

“! Isso mesmo, t, o baile de máscaras! Sim, eu estava lá!"

Isso mesmo, o duque acredita que sou um vilão. Avril, você tem que ser uma vilã!

Mesmo que ela permanecesse incompreendida, ela não tinha problemas com isso. Ao mesmo tempo, não haveria necessidade de dar desculpas. Convencida disso, Avril leu em voz alta as duas cláusulas restantes.

“Quarto, um casamento será realizado quando for a hora certa, e a esposa deve cooperar com isso. Quinto, o contrato expirará após três anos. Nesse caso, a esposa será paga com uma quantia razoável de compensação.”

Avril, que havia confirmado o conteúdo, arregalou os olhos mais uma vez.

Isto é…! Não importa como eu pense sobre isso, é estranho! É muito conveniente...!

“ Isso, esse contrato não é muito conveniente para mim!?”

“Qual parte disso? Você leu com atenção? É um contrato que a mantém casada como duquesa, mas sem poder ou honra. Sem mencionar que, depois de três anos, você será abandonado.”

“…”

Embora isso possa ser verdade…

Avril alternava entre o contrato e Dylan. O papel não parecia frio nem quente em suas mãos. Então, em direção ao duque, cujo rosto estava se contorcendo, ela sorriu.

“Vossa Excelência… é uma pessoa muito gentil.”

"O que? Eu sou?"

A expressão de Dylan dizia: “Do que diabos você está falando?” Além disso, ele parecia bastante surpreso. Foi ao ponto que ele abandonou seu fraseado nobre.

De qualquer forma, não importava para Avril que queria viver livremente e ter dinheiro. Depois de assiná-lo, Avril devolveu o contrato a Dylan.

Aliás, ele parece estar ciente dos meus delitos, e ainda assim me ofereceu a oportunidade de casamento...

“A propósito, Vossa Excelência, posso lhe perguntar uma coisa?”

"O que é isso?"

“Será que você pediu casamento com Avril, ' The Villainess', na premissa de separação? Como sou uma mulher de reputação vil, minha reputação não pode ser mais manchada nos círculos sociais. Em vez disso, alegar ser uma ex-duquesa pode abrir um novo caminho.”

“…Você não sabe o que é autocontrole?”

Pelo sorriso rígido de Dylan, que parecia estranho, Avril sabia que seu palpite estava certo.

Hum, não, espere...!

Se ele descobrir que não sou uma vilã, serei expulsa daqui e mandada de volta para a casa dos meus pais!?

UMA SENHORA QUE SE CASOU NO LUGAR DA SUA MEIA-IRMÃ NÃO SABE DO AMOR DO DUQUE Onde histórias criam vida. Descubra agora